Semanada – Naruto #606: O Mundo dos Sonhos

♪ Um mundo ideaaaaaaaaaaaaaaal, um mundo que eu nunca viiiiiiiiiiiiiiiiiiii… ♪

Não, pera…

Naruto #606

O mundo dos sonhos

Não, o nome do capítulo não significa que veremos arco-íris, unicórnios e fadinhas borboleteando pelas páginas.

Ao invés disso, temos Obito caminhando pela poça de sangue que ele mesmo causou, pensando nas palavras de Madara sobre o mundo ser um lugar de dor e sofrimento. Até que ele chega à Kakashi, desmaiado… e após hesitar um pouco, passa por cima do corpo de seu amigo, mas não chega a pisá-lo, pois o poder do Mangekyou Sharingan faz com que ele o atravesse.

E finalmente chega ao corpo de Rin, inerte no meio de todo aquele sangue…

Ele tenta encostar sua mão no pescoço da menina, mas ele o atravessa assim como aconteceu com Kakashi. Num misto de apreensão e tentativa de controlar seu próprio poder, Obito se concentra e interrompe o Mangekyou, conseguindo assim tocar Rin… e perceber que ela está realmente morta.

Obito chora, enquanto as lembranças das palavras de Madara, sobre criar um mundo de sonhos onde todos seriam felizes e até os mortos poderiam ser revividos ocupam a sua mente.

E segurando Rin nos braços, com um carinho que pensávamos que não veríamos mais naquele Obito enlouquecido, ele promete que irá criar um mundo onde ela esteja viva.

Desculpem a possível pieguice, mas não consegui falar dessa cena de outra forma. Obito estava tão fora de si no capítulo anterior que eu pensei que ele ia surtar e gritar ao ver a Rin morta, algo do tipo. Mas ele parece voltar ao Obito gentil, somente por causa ela… o jeito que ele a olha e a impressão que ele me deu quando tentou tocá-la, como se tivesse medo de ter certeza que ela havia morrido… Kishimoto, por que faz isso comigo, seu ridículo? T.T

Obito então decide que está em suas mãos colocar um fim em tudo aquilo e volta para o esconderijo de Madara, que parece feliz em revê-lo ali (hum… “tudo de acordo com o plano”?). Madara se preocupa se o jovem Uchiha foi visto por alguém, mas Zetsu o acalma dizendo que ele acabou com todos os inimigos. E perguntado sobre por que deixou Kakashi vivo, Obito explica que não faz diferença, porque no mundo que eles criarão, Kakashi estará vivo, juntamente com Rin.

Ele pede que Madara o ensine a criar esse mundo e o velho líder Uchiha o coloca dentro de seu genjutsu, um lugar “em branco” que pode ser preenchido com qualquer coisa que eles queiram, usando o poder emprestado do Mazou – e Madara ainda faz uma demonstração a la Polishop, mostrando que ele pode até mesmo rejuvenescer ali dentro. Ele também explica que será necessário usar a lua no lugar de seus olhos para colocar a todos dentro do genjutsu, e explica a conexão do plano com o Eremita dos Seis Caminhos e o rinnegan.

Vou tentar resumir, porque eu mesma fiquei enrolada pra entender e tenho certeza que muitos de vocês também, então vamos com calma:

Madara implantou células do Hashirama em seu corpo (ui) depois da batalha entre eles, mas nada aconteceu. Porém, quando ele estava à beira da morte, despertou o rinnegan – o que só é possível caso se tenha os poderes dos Senju e dos Uchiha  Com isso, ele foi capaz de invocar o Gedo Mazou, uma espécie de receptáculo (ainda vazio) do Jyuubi (o dez caudas) e passou a usar a estátua para cultivar as células do Hashirama e dar vida àqueles corpos estranhos – os Zetsus. E como o próprio Madara explica, os Zetsus nada mais são que clones “pobres” do Hashirama (ou filhos de Madara e Hashirama se preferirem, parabéns pros papais! wait)

Em algum momento logo depois de despertar o rinnegan, Madara o transplantou para Nagato, o que permitiria que o Uzumaki desenvolvesse a habilidade do Rinne Tensei para trazê-lo de volta. E nos últimos momentos de sua vida, Madara ensinou jutsus proibidos e o Inyouton no Jutsu (jutsu Yin-Yang) para Obito, criando o Zetsu que conhecemos, metade branco e metade preto, sendo que a metade preta é a “vontade” de Madara. Além de produzir as estacas negras que um dia serviram para os 6 caminhos do Pain, que seriam a “vontade em forma física” de Madara.

O velho Uchiha então se desconecta da estátua, se preparando para finalmente morrer e envia Obito para sua nova missão: se aproximar de Nagato e atender pelo nome de Uchiha Madara até que o verdadeiro Madara seja revivido!

Ufa! Meio confuso, não é? Muita gente não gostou muito dessa história, especialmente a parte que Madara diz que transplantou o rinnegan para Nagato sem que ele notasse… como assim? Mas acho que estão se esquecendo de um detalhe: genjutsu! Não acho impossível Madara ter colocado Nagato em um genjutsu, deixá-lo inconsciente e quando ele acordasse, ter o rinnegan como se de repente o tivesse despertado num rompante de loucura ou algo assim… como foi mostrado na história. Isso altera algumas convicções, mas mostra a mente calculista de Madara, que parecia ter um plano muito bem amarrado para garantir sua volta.

Mas ele não contava que a kyuubi estaria selada numa mãe que se sacrificou junto com seu marido para salvar seu filho recém-nascido… que além de se tornar jinchuuriki, fez com que Nagato “gastasse” o Rinne Tensei revivendo toda Konoha. Tudo por causa de Naruto, o menino que sobreviveu. /HarryPotterFeelings

Me chamem de fangirl, fã cega ou sei lá o que mais, mas até onde temos as perguntas sendo respondidas, eu vejo um roteiro bem amarrado, digno de novela das 9. “Até onde temos as perguntas respondidas”, veja bem… ainda precisamos saber qual a condição para se despertar o rinnegan, o que Madara não explicou. Mas não se esqueçam que Sasuke está indo atrás de respostas, não se assustem se for ele a descobrir como despertar o rinnegan (o que eu acho bem óbvio aliás, me cobrem depois se eu errar XD).

Finalizando, deixo aqui uma outra observação que também peço para que eu seja cobrada láááááá na frente quando isso acontecer: todo esse papo de rinnegan, Senju e Uchiha só me dá ainda mais a certeza de que Madara só será derrotado quando Sasuke e Naruto se unirem. E olha que eu falo isso há ANOS, bem antes de aparecer rinnegan, clã Uzumaki aparentado com clã Senju, etc etc etc. Só sei que a cada capítulo eu fico mais perto de acertar, acho melhor começar a apostar dinheiro, hmm…

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post