Semanada – Bleach #512: Nada Além da Chuva

Protagonistas gonna protagonizar.

Depois do fogo, vem a água.

Bleach #512

Nada além da chuva

Antes de começar, Kubo, você quer ferrar com a minha vida, né? De Naruto eu escrevo um baita testamento que deve fazer o Dih xingar a minha mãe, mas do teu mangá do alvejante eu tenho que tirar leite de pedra! 😛

E essa semana não foi diferente. Admito, os quadros só com imagens estavam lindos e a chegada do Ichigo – acabou sendo o personagem mais óbvio, bolsa de apostas fechada, bah –foi toda trabalhada pra ser emblemática e conseguiu, a meu ver.

Pelo o que eu entendi, parece que a entrada pra Soul Society foi aberta pelo lado “de dentro”, por shinigamis que estavam tentando se manter protegidos dos ataques de um dos Stern Ritters. Eu não sei se foi isso mesmo, porque ficou um pouco confuso; o tal do Stern Ritter Jaz Domino consegue quebrar a barreira dos shinigamis, mas antes eles falam de conseguir abrir “pelo lado de dentro”… acho que só poderiam estar falando da Soul Society, eles não iriam abrir a barreira deles pro inimigo, certo? Me ajudem nos comentários se eu estiver falando besteira ‘^^

E Ichigo surge do céu em todo seu poder e esplendor, encontrando primeiro Rukia e Renji desmaiados (chegada friamente calculada essa pra atiçar a imaginação dos shippers, hein?), para logo depois, encontrar Byakuya, que como disse uma amiga minha, está lá, rebocado na parede (desculpa a brincadeira fãs do Byby, mas eu achei a definição verdadeira demais pra ser desperdiçada :X).

O capitão então pergunta se Rukia e Renji estão vivos e Ichigo o tranquiliza, dizendo que ambos estão bem. Claro, você tá lá fazendo cosplay de cimento Votorantin na parede e saber que seu tenente e sua irmãzinha estão bem vai te deixar calminho… ok, coisas de Byakuya. Percebendo que não irá durar muito tempo, o capitão primeiramente se sente culpado por ter sido derrotado de forma tão humilhante e de não ter protegido a Seireitei como deveria. E fala do Ichigo ser apenas um humano, que nem deveria estar ali – claro, tudo isso de forma bem polida e explicativa, como um homem da alta sociedade dilacerado e banhado em sangue deve ser.

E pedindo desculpas pela sua atitude, deixando as lágrimas caírem (eu vou considerar que são lágrimas, fica mais poético), Byakuya implora que Ichigo proteja a Soul Society. E vamos combinar que essa página com o Ichigo de perfil e o jogo de sombras que você não enxerga a expressão dele ficou muito linda!

Juhabach e um de seus subordinados percebem que Ichigo está lá por causa de sua reiatsu, mas ao invés de eliminá-lo, Juha ordena que todos deixem a Sou Society. Mas o nosso moranguinho não está com a mínima vontade de deixar os convidados saírem antes do fim da festa e arremessa sua zampakutou na direção deles, deixando bem claro que Juha e cia.só sairão de lá quando Ichigo quiser.

Uma coisa que notei nesse capítulo foi a expressão do Ichigo, a expressão séria e concentrada de alguém que sabe exatamente o que tem que fazer. Mas eu acho que Juha vai conseguir sair da SS antes de sair no tapa com Ichigo… ou eles terão uma luta de demonstração e a completa poderá ser adquirida por R$ 49,99, porque acho que não faz sentido uma luta como essas, que deve ser uma das mais importantes desse arco, acontecer logo agora. Mas o Kubo… vocês sabem.

Considerando isso, Ichigo deverá correr para ajudar Rukia e Renji. Ou eu acho bom alguém ir lá socorrê-los, não tô gostando de ver minha baixinha naquela situação! E será que teremos homenagens para o Yamamoto estilo o Sandaime Hokage em Naruto? Isso claro, se a bankai da Unohana não trouxer todo mundo de volta… só uma ideia doida que passou pela minha cabeça XD

Para terminar, umas perguntinhas que Kubo tá aprendendo a deixar no ar que nem o Kishimoto: O que aconteceu com Urahara e a espada no pescoço? Como o Ichigo saiu daquela gaiola? Cadê o Ishida? E como vários perguntam, CADÊ O KON????

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post