Semanada – Gantz #372: Onde a Massa Perdida Vai

Título do capítulo fazendo referência ao regime do Ronaldo?

Tá não é essa massa que estamos falando.

Gantz #372

Onde a Massa Perdida Vai

Comecei na primeira página já com o pensamento final do capitulo anterior: “VAI KURONO, MATA ESSE DESGRAÇADO!” E bem, acabou que não deu muito certo esse ataque. Na verdade com os últimos pensamentos do protagonista, percebemos que isso foi mais uma tentativa de suicídio do que um ataque ao inimigo. Em dois quadrinhos já vemos o fim do clone (É o clone dele, lembram?) explodindo em mil pedaços, só ficando inteiro as pernas e um braço, nem chegando a manchar de sangue o Deus Alien.

O chorão do Kaitou tem motivos dessa vez para ficar tão desesperado, ele realmente acha que o Kurono foi dessa pra melhor (que eu lembre ele nunca soube do clone) e resolve atacar o maldito. Só que todos os companheiros do grupo resolvem pará-lo. Claro, afinal se nem o Kurono conseguiu derrotá-lo, então nem Goku salva vocês, meu filho.

Com essas 8 páginas já temos o fim de mais uma ponta solta que estava aberta até agora, me perguntaram se eu não tinha ficado triste com essa morte e eu sinceramente não fiquei nem um pouco abalado. Todo mundo já sabia que não tinha como o autor terminar com esse clone vivo, era apenas esperar o obvio após aquele último capítulo. Mas foi uma morte ótima por causa daquela frase final, não tenho o que reclamar. (E olha que eu gosto.)

Bom, continuando, um dos mais novos integrantes do grupo resolve fazer uma pergunta: Será que o Corinthians vai ser campeão mundial? A alma humana realmente existe? E o alien afirma de uma maneira “mestre dos magos” dele, dizendo que a “alma” são 21 gramas de informação que vão para outra dimensão após se separar do corpo. Depois ele nos informa (finalmente de uma forma direta) o destino da “alma” da Reika, Kurono e até mesmo da Kishimoto. E o Katou só se importou nisso tudo com o seu querido Kei-chan… Pô cara… não dá pinta assim.

Esse conceito de alma de um ser humano ficar sempre em um ciclo de nascer e morrer é, se não me engano, budista. Não sou muito conhecedor nesse assunto, mas pelo oque eu li na santa Wikipedia, seria o que chamam de Moksha. Eu achei que essa conversa foi mais para diminuir um pouco o espírito de vingança das pessoas ali dentro e dos leitores. (Comigo até que funcionou um pouco.)

E com essa pergunta final o Deus Alien encerra a conversa e promete que não irá mais interferir nos assuntos humanos e teletransporta todos de volta para o lugar onde o grupo estava antes. Só que eles acabaram percebendo que estão com um problema muito sério agora: Todas as esferas negras estão desativadas. Mas qual é o problema nisso? Bom o problema é que todos estão na nave mãe alienígena no espaço, entre a Terra e a Lua! Como raios eles vão conseguir voltar?? Bom as perguntas só vão ser respondidas (ou não) no próximo capítulo e ele só sai dia 8!

Faltando bem pouco para o fim de Gantz (ou não), mas provavelmente nunca serei respondido sobre a única duvida que eu tenho: o que raios eram os vampiros? O que aconteceu com eles? Vocês leitores saberiam me responder? Até o próximo capítulo!

por Luk

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Elder Moreira

    Ate hj eu quero saber o q raios aconteceu com esses malditos vampiros fudioes nessa invasao

  • Vampiros eram vampiros. E eles já morreram. o.O

  • *inserir piada sobre Crepúsculo aqui*

  • lio

    Se sempre que uma alma morre ela “encarna” em outro corpo, então porquê a população de diversas especies continuam a crescer?
    Talvez haja uma troca entre as espécies, a alma um animal já extinto talvez possa “reencarnar” em um humano ou vice-versa.

    Qualquer coisas, eu não acredito nisso, sou ateu.

    • ´Se eu não me engano os espíritas tem uma resposta para essa incógnita. Funciona assim, cada planeta ou galáxia pode ser considerado como um “NÍVEL” (por exemplo, digamos que os humanos e demais seres vivos no planeta Terra estejam no NÍVEL 2). Quando a nossa alma atinge uma certa evolução (como a capacidade de fazer o bem, ajudar o próximo, viver em harmonia com outras espécies, compreender o mundo) ela está apta a ir para outro NÍVEL (ou seja, um planeta mais desenvolvido, ou com recursos naturais mais abundantes; onde não há doenças, etc.) e então reencarnar em outro corpo. A população do nosso planeta continua a crescer pelo fato dos níveis inferiores atingirem uma certa evolução e poderem reencarnar aqui.

      Acho que é isso.

      • lio

        Daria uma boa história de Ficção cientifica.

      • Ryan

        Lio você vai arder no marmore do inferno por ser ateu.
        e eu olharei você de la de cima, MUAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!

      • Vixi, por isso que nasce tanta gente ruim nesse mundo kkkkk

    • jose

      O budismo tem uma explicação diferente. Não existe uma alma, uma persona, que reencarna vida após vida. Mas sim uma consciência, que se perpetua, e pode habitar em mais de um corpo. Você já assistiu o pequeno Buddha? A “reencarnação” do lama se mostra dividida entre 3 crianças. Uma analogia budista é a árvore-filha, que guarda relação com a árvore-mãe, mas ainda assim é um ser diferente.

  • Lio, pare de usar entorpecentes!

    Gostei desse capitulo, cada capitulo que passa a ansiedade aumenta, tudo que voce escreveu foi o que eu senti e pensei, voce ainda me lembrou de uma coisa que tinha muita duvida também, onde diabos estão os vampiros!

    Um imenso obrigado por continuar com o semanada Gantz, Parabéns cara!

  • Pedro

    Será que o Corinthians vai ser campeão mundial? HAHAHA rindo até amanhã agora com essa…caraca vou esperar Gantz terminar agora pra continuar lendo ele…Mas a arte do autor tá cada vez melhor no quesito bizarrice dos monstros..que medo do monstrão que parece o Mandela.

  • Kid Kaos

    putz, é mesmo, CADÊ (A P#RRA D)OS VAMPIROS?!

  • valkiriapura33

    Pior né mano… cadê esses vampiros?Esses eram estilosos .

  • Na verdade o Katou sabia sim da existência do clone: http://www.batoto.net/read/_/94804/gantz_v29_ch314_by_whatever/9

    Quanto aos vampiros, acredito que morreram durante a invasão.

  • Lucas

    Semana de Fairy Tail e Reborn ia ser legal também 😀

  • Melhor semanada da semana, APENAS -Q.

  • Alkaios

    Interessante…
    Nao acompanho o manga e nem o anime, assisti apenas os filmes, que eu achei bem interessante.
    Agora sobre “21 gramas de informacao”, para mim, isso foi copia do filme chamado “21 gramas”, por sinal muito bom, e no filme fala que 21 gramas seria o peso que a pessoa perde depois que ela morre.

    • Takashi Miike

      Nada é cópia, tudo é referência. O filme também se baseia no estudo do físico dr. Duncan MacDougall.

      Você não percebeu que o rosto do Deus alien ia mudando conforme as perguntas? Todas as respostas alí são teorias da humanidade. E todas bem convincentes.

  • Capítulo excelente, mostrando que Gantz é um mangá diferenciado de tudo que já se foi lançado, sério, assim como LOST foi e sempre será uma série única, Gantz também segue o ritmo, de início, transparecendo ser apenas um gore com sexo e elementos que faziam grande alvoroço nos fãs, pra depois, no decorrer de toda história, mostrar que não é apenas mutilações e peitos de fora, Gantz conseguiu ser o mangá mais real que já vi (em termos humanos de comportamento), a maioria das situações e atitudes mostradas nos capítulos nos fazem refletir sobre a sociedade, e agora, esse gancho espiritual puxado mostrou que Oku não é apenas um louco, mas um louco consciente.

    • Takashi Miike

      Muito bom o comentário.

  • do mesmo jeito q ele toca no realismo ele toca na comédia e emocional do ser humano égua foi na besteira q eu comecei a ler… comprei o gantz 3 daí não parei mais…acho q os vampiros ainda estão vivos… eles eram resistentes e tinham um certo tipo de pacto com os alienigenas… q foi cortado na missão q o kurono foi revivido a primeira vez … vai ver os vampiros também são aliens q estavam tentando si estabelecer e afixar forças pra dominar a terra… mas depois q eles conheceram os personagems do gant”z modificaram seu pensamento… tanto q pediram ajuda a eles…
    pow ta show de bola askeee vou colocar esse site como meu favoritooo
    viciado em gant”z
    aéh o corinthias vai si fuder no mundial kkkkkkk

  • parece que tem mais um último inimigo, talvez sejam os vampiros

    o irmão mais novo do kurono era um vampiro…

  • *Insira um comentário decente aqui*

  • Concordo contigo.

    O que raios eram os vampiros? Que raios eram aqueles poderes mentais?

    Agora a mais importante, onde está o cachorro e o panda?

    • Daniel

      Pode crê, há muitas perguntas sem respostas.. o que aconteceu com os vampiros, e o que diabos era eles ??o que aconteceu com o panda e o cachorro ? se os humanos são tão insignificantes para esses “deuses”, porque nos ajudaram ??