Semanada – Gantz #372: Onde a Massa Perdida Vai

Título do capítulo fazendo referência ao regime do Ronaldo?

Tá não é essa massa que estamos falando.

Gantz #372

Onde a Massa Perdida Vai

Comecei na primeira página já com o pensamento final do capitulo anterior: “VAI KURONO, MATA ESSE DESGRAÇADO!” E bem, acabou que não deu muito certo esse ataque. Na verdade com os últimos pensamentos do protagonista, percebemos que isso foi mais uma tentativa de suicídio do que um ataque ao inimigo. Em dois quadrinhos já vemos o fim do clone (É o clone dele, lembram?) explodindo em mil pedaços, só ficando inteiro as pernas e um braço, nem chegando a manchar de sangue o Deus Alien.

O chorão do Kaitou tem motivos dessa vez para ficar tão desesperado, ele realmente acha que o Kurono foi dessa pra melhor (que eu lembre ele nunca soube do clone) e resolve atacar o maldito. Só que todos os companheiros do grupo resolvem pará-lo. Claro, afinal se nem o Kurono conseguiu derrotá-lo, então nem Goku salva vocês, meu filho.

Com essas 8 páginas já temos o fim de mais uma ponta solta que estava aberta até agora, me perguntaram se eu não tinha ficado triste com essa morte e eu sinceramente não fiquei nem um pouco abalado. Todo mundo já sabia que não tinha como o autor terminar com esse clone vivo, era apenas esperar o obvio após aquele último capítulo. Mas foi uma morte ótima por causa daquela frase final, não tenho o que reclamar. (E olha que eu gosto.)

Bom, continuando, um dos mais novos integrantes do grupo resolve fazer uma pergunta: Será que o Corinthians vai ser campeão mundial? A alma humana realmente existe? E o alien afirma de uma maneira “mestre dos magos” dele, dizendo que a “alma” são 21 gramas de informação que vão para outra dimensão após se separar do corpo. Depois ele nos informa (finalmente de uma forma direta) o destino da “alma” da Reika, Kurono e até mesmo da Kishimoto. E o Katou só se importou nisso tudo com o seu querido Kei-chan… Pô cara… não dá pinta assim.

Esse conceito de alma de um ser humano ficar sempre em um ciclo de nascer e morrer é, se não me engano, budista. Não sou muito conhecedor nesse assunto, mas pelo oque eu li na santa Wikipedia, seria o que chamam de Moksha. Eu achei que essa conversa foi mais para diminuir um pouco o espírito de vingança das pessoas ali dentro e dos leitores. (Comigo até que funcionou um pouco.)

E com essa pergunta final o Deus Alien encerra a conversa e promete que não irá mais interferir nos assuntos humanos e teletransporta todos de volta para o lugar onde o grupo estava antes. Só que eles acabaram percebendo que estão com um problema muito sério agora: Todas as esferas negras estão desativadas. Mas qual é o problema nisso? Bom o problema é que todos estão na nave mãe alienígena no espaço, entre a Terra e a Lua! Como raios eles vão conseguir voltar?? Bom as perguntas só vão ser respondidas (ou não) no próximo capítulo e ele só sai dia 8!

Faltando bem pouco para o fim de Gantz (ou não), mas provavelmente nunca serei respondido sobre a única duvida que eu tenho: o que raios eram os vampiros? O que aconteceu com eles? Vocês leitores saberiam me responder? Até o próximo capítulo!

por Luk

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post