Semanada – Bleach #511: Morte em Pé

Kishimoto e Kubo combinaram cenas chocantes na semana?

Yamamoto é melhor que boneca Barbie, ele fica em pé sozinho, mesmo partido ao meio.

Bleach #511

Morte em Pé

Antes de começarmos, um minuto de silêncio por Yamamoto Shikeguni/Genryuusai.

Pois é, o grande chefe da Soul Society, o homem que todos temiam, o capitão da primeira divisão, bateu as botas, ou melhor, as sandálias de palha. De acordo com um breve flashback no início do capítulo, dá-se a entender que era apenas a segunda vez que Yamamoto usava o poder total de sua espada, e que isto significaria a sua morte – como acabou acontecendo.

Partido transversalmente como um tender no Natal, mas sem cair (como diz o título do capítulo da semana), Yamamoto passa dessa para melhor e Shinshui é um dos que percebe que seu mestre havia partido para sempre.

Mas mesmo morto, enquanto Juhabach dá meia volta o chamando de um ser digno de pena, Yamamoto é capaz de segurar a barra da capa do líder dos quincy. E Juha nem se importa em decepar o braço que o tentava impedir de ir embora.

O chefe quincy explica que ele nunca considerou Yamamoto uma das cinco potências para a guerra e acusou o líder da SS de não querer depender de humanos, o que teria causado a sua derrota. Não pediu a ajuda de Orihime para curar seu braço esquerdo e mesmo sabendo do potencial de Ichigo, não queria envolvê-lo na luta contra Aizen, mantendo tudo sobre seus ombros.

Juhabach explica ainda que quando as divisões da Soul Society foram criadas, eram um grupo de assassinos sanguinários e temidos, capitaneados por Yamamoto, que de acordo com Juha, era a encarnação do demônio. Yama fazia de tudo para derrotar seus inimigos, sem o mínimo de preocupação com seus subordinados.

Porém, Juha diz que, com o extermínio dos quincies, Yamamoto teria mudado de atitude, e seus subordinados enfraqueceram, passando a defender valores como justiça e honra. Sendo assim, mesmo que a Soul Society seja destruída agora, a Gotei 13 (ou melhor, seu propósito inicial) teria morrido há mil anos atrás, juntamente com os quincies.

Se entendi bem, Juhabach provoca explosões usando as bankais roubadas e manda reunirem todos os Stern Ritters para iniciar a destruição da Soul Society. Os soldados começam a surgir em vários lugares, matando ainda mais shinigamis pelo caminho. Juha então diz que com as 13 divisões aniquiladas, eles devem recuar e esperar pela chegada da Divisão 0… porém, uma explosão no céu, chama a sua atenção, denunciando que aquilo não estava nos seus planos!

Ok, dessa vez vocês podem tirar as roupas de luto do armário e encomendar as coroas de flores, porque a morte do Yamamoto foi realmente confirmada. Desnecessário, dirão uns, proposital pro Ichigo brilhar, dirão outros… mas na minha opinião, foi épico. Uma luta espetacular nos capítulos anteriores – mesmo que tenha sido contra um fake – e uma derrota de pé mesmo sido cortado ao meio. Pra um personagem que demorou a mostrar qual o seu verdadeiro poder, ele o fez muito bem. E com o perdão da palavra, Yamamoto era f*da.

E Juhabach já estava todo felizinho, fazendo planos para o churrasco de comemoração da derrocada da Soul Society… quando uma explosão o faz cair na realidade dos vilões de mangás, que mais cedo ou mais tarde terão a chance de dizer “im-impossível!”.

E tem início o Bolão da Explosão! A apostas começam em 5 reais, os interessados se manifestem para eu passar o número da minha conta pra vocês. Pra você, quem irá aparecer naquela fenda (?) no céu? Ichigo? Urahara? Ishida? Grimmjow? Aizen? Isshin? Chapolin Colorado?

Muita gente tem apostado no Ichigo, afinal seria a hora do herói… mas eu coloco minhas fichas no Ishida, briga entre quincies! E eu quero muito o Ishida tomando partido nessa guerra, ele é quincy, tá sumido, é a vez de aparecer e ser o homem da história! (não é piada, tá? :P)

Até a próxima!

ChuNan News

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!

Related Post

Há 47 comentários

    1. Avatar

      Poema do Volume 45, onde o Yamamoto é capa:

      伏して生きるな, 立ちて死すべし
      (fushite ikiru na, tachi te shisu beshi)
      You may live bowing on your knees, but die standing on your feet.

      E quase 13 volumes depois, estamos vendo essas palavras se tornando realidade.

      Morre o Comandante da SS, ser mais poderoso e antigo do mangá(até agora).
      De forma rápida e impiedosa, sem enrolação, como acontece nas Guerras de verdade. E mesmo assim não deixou de ser épica! Morreu em pé tentando proteger a sua casa, a sua familia.

      Muitos podem concordar com o maligno Juhabach e dizer que o Velho enfraqueceu/amoleceu ao longo dos anos… se antes ele era impiedoso e matava todo e qualquer ser que o desafiasse ou ameaçasse o equilibrio dos mundos, mesmo que fosse um humano como os Quincies, ele o fazia sem pestanejar.
      Agora ele poupa aliados, carregando o fardo todo em suas costas, e poupa inimigos tb, já que como vimos ao longo do mangá todos os inimigos que ele teve a chance de matar, como as fraccions da Harribel ou os 3 Quincies subordinados do Juha que pularam em cima do Yama a alguns capitulos atras, foram poupados.
      E esse “coração mole” pode ter custado a vida desse Shinigami milenar! Pode ter, mas se isso o tornou um pouco mais humano nesses ultimos segundos de vida, com certeza valeu mais que viver milhares de anos.

      Obrigado Yama! Sentiremos sua falta! 🙁

      Responder
  1. Avatar

    [PIECETARDMOMENT] Desculpa ae, mas não superou a morte do Shirohige.[/PIECETARDMOMENT]
    Eu acho que vai ser o Sado, Ichigo, Ishida, todos em um Megazord.

    Responder
  2. Avatar

    Cara, Bleach não ta voltando ao que era antes… Ta ficando muito melhor. Épico. Simplismente épico.
    Cara, eu fiquei triste com a morte do velho Yama. Poxa, ele era o mais fuckin’/epic/crazy/badass/fuck yeah!/like a boss shinigami de todos os tempos.
    Cara, ver mais de 2 mil anos de historia da Soul Society morrer foi triste, muito triste =/
    Eu sou muito fã de Bleach, e cara, essa morte me deixou muito abalado.
    Mas isso só mostrou que ele foi um shinigami muito digno.
    Apesar de todos os pesares, ele morreu em pé. E mesmo depois de morto, ainda não desistiu de proteger aqueles que ele ama.
    Ver o Kyoraku entrar em desespero ao saber que o seu sensei morreu tambem foi triste.

    Cara, não se tem muito o que falar desse capitulo. A Hakeruchan já falou tudo o que podia ser falado.
    Eu acho que a pessoa que causou aquela explosão foi o Ichigo… Juntamente com o Urahara-san e todos que estavam no Hueco Mundo.
    Talvez a pessoa misteriosa que apontou a espada para o Urahara-san ajudou eles e o Ichigo a escapar.
    Eu aposto em uma Arrancar.
    Porque só um arrancar seria capaz de abrir uma garganta. Agora, como eles fizeram pra liberar o Ichigo não me perguntem.
    Talvez eles tenham aberto um garganta dentro da gaiola para o Ichigo escapar. Ou talvez ele só tenham quebrado a gaiola xD
    Se for mesmo um arrancar, eu acho que deve ser o Grimmjow. Ou o Yammi. Ninguem sabe ao certo se eles morreram ou não.
    Ou pode ser tambem algum dos vaizards que estão na terra. São tantas possibilidades ^^
    Bem, é isso. Até mais pessoal ^^

    Responder
  3. Avatar

    Eu dei uma pausa na leitura de Bleach, faz mesês que eu não acompanhava o mangá, mas meu irmão ve convenceu, então li tudo em uma noite HUAHUAHUAHUHUA;

    Que épico, é oque eu tenho a dizer, Yamamoto era o cara, sempre pensando nos humanos, e carregando todo o trabalho pra si mesmo;

    Mas ao mesmo tempo é um fim triste, espero que todos voltem;

    Não posso aceitar que o Zaraki, Byakuya e todos os capitãoes fodas sejam humilhados desse jeito, (aquela cena do Zaraki foi a pior de todas), e agora o Yamamoto..OH GOD WHY?!

    Nem o Aizen deu todo esse trabalho. Fora a carnificina que ta rolando, matando um monte de personagens importantes (O Troll Kubo tá meio chapado KKKK). Daqui a pouco não tem mais personagens p/ terminar a história HAUHUAHUAHUAHU;

    Quero ver o Ichigo agir, tomara que seja ele mesmo, e dê um pau nesses marditos que ferraram com o Gotei 13;

    Me lembrei também de algúem que matou aquele general que o Ichigo estava lutando, e depois parece que ameaçou à atacar o Urahara.

    Eu acho que é o pai do Ichigo, talvez ele tenha matado o general no Hueco Mundo, e depois libertou o Ichigo da gaiola, e consequentemente fez com que o Ichigo pudesse chegar na Soul Society.

    Responder
  4. Avatar

    Fiquei na bronca em qual velhote foi morto de maneira mais honrada e comovente, ele ou o Barba Branca… incrivel como os velhinhos podem ser bem aproveitados, e olha que o manga agora tá me dando animo para continuar lendo e me deixando cada vez mais ansioso pelo proximo capitulo.

    Rayovac!

    Responder
  5. Avatar

    Um homem de verdade morre de pé!Yama foi um grande homem,mostrou que é justo,poderoso e digno decser o Soutaichou da Soul Society.Ele já foi um monstro,um demônio de fogo conforme o símbolo do desenho no quadro mostrou,mas esse monstro está morto,se tornou justo,benevolente e morre defendendo oque lhexera mais caro,tentando proteger mesmo com seu corpo em pedaços.
    Como Karneades defendia em sua tese uma guerra não existe certo ou errado,apenas conveniência de ambos os lados,precisamos conhecer mais detalhes do exterminio dos Quincies.
    Creio que quem chegou ali foi o Ichigo,auxiliado por Grimmjow o cara que apareceu diante de Urahara.
    Resta saber como Ishida irá reagir a tudo,os Quincies que ele tanto se orgulhava causando uma atrocidade tão grande quanto o exterminio deles.

    Responder
  6. Avatar
    victor hugo de lima almeida |

    concerteza é algum personagem poderoso , aposto que o ichigo foi salvo por alguém dentro daquele buraco que ele tava preso … possivelmente como ele estva vindo do hueco mundo eu acho que ira aparecer o Grimmjow !

    Responder
  7. Avatar

    Caraca por um fio de cabelo não chorei vendo a morte do Yama-jii!!!
    Um amigo meu falou que infelizmente os velhos poderosos dos animes
    tem que morrer pra dar lugar para a próxima geração! Pois então, admito que eu queria o clichê de ver ele morrendo e levando o inimigo junto.
    Maáaás o Kubo quebrou esse padrão e não tem nada ver com a Barba Branca parem de besteiras. Acho que é o Silvio Santos saindo dela e trazendo a trupe do Urahara, Nel, Ichigo e quem + tiver perdido por lá.
    Vi gente falando sobre a utilidade e bankais de determinados personagens tipo a Unohana…não subestimem a mulher + velha da SS e talvez a mulher + forte do mangá, afinal foi ela uma das 1° ou a primeira a descobrir o plano do Aizen. E fica a pergunta
    Cadê o KON seu Kubo hein????

    Responder
  8. Avatar

    A morte do Yama foi necessária pras coisas poderem mudar na própria soul society, alguns podem dizer que foi ownado e a história dos gêmeos foi deveras forçada, isso eu não nego, mas acho que ninguém esperava um desfecho dessa maneira, esperei que algo mais fosse acontecer antes dele morrer, pelo menos algumas outras lutas e capitães mortos, mas a verdade é que Kubo se mostrou maduro o bastante pra descartar um personagem do porte do Yama pra dar a continuidade certa na história, agora, sem o comando do velho, quero ver quem vai tomar a dianteira. Aposto todas as fichas de que é o outro espada que estava determinado a aparecer, mas o mesmo só vai ganhar tempo até Ichigo ou Urahara chegarem, assim como na parte final da saga do Aizen.

    Responder
  9. Avatar

    É o Kon! T_T Queria tanto que ele aparecesse. D:
    Eu acho que é a tal Divisão 0 que chegou antes do que o Juha esperava. G_G Mas pode ser o Ichigo, ou o pai dele talvez, vai saber. >_>
    E, a morte do velho Yama foi chocante, aquela primeira página colorida me arrepiou. O.o Realmente, ao mesmo tempo em que eu meio que suspeitava que ele pudesse morrer, mesmo assim ainda levei um susto tendo a confirmação. DD:
    Vá em paz, velho Yama. o/ Você era foda. T_T

    Responder
  10. Avatar

    O Yamamoto foi sim um senhor de respeito, lutou muito, dono de um poder incrível e morreu dignamente. Não importa o quanto reclamem, isso não muda e o desfecho dele foi muito bom, sim, senhor u-u E o impacto da cena da metade do tronco do Yama-jii caindo no chão enquanto o resto do corpo continua lá em pé? UAU!

    Agora, além da dúvida óbvia “Quem vai surgir da explosão no céu?”, eu fiquei com 2 dúvidas:
    1. Se o primeiro Gotei 13 eram o Yamamoto mais 12 subordinados sangue no zóio, completamente diferentes dos de hoje em dia, onde estão esses caras? Eram tão ferozes e já morreram? Ou foi a morte deles que fez o Yamamoto mudar seus conceitos e ficar mais “pacífico”?
    2. Se o Yamamoto não era considerado pelo Juha, pelos motivos que ele deu, um dos 5 potenciais dessa guerra, quem seriam, então? o-O O Ichigo, claro, é um deles, Aizen, provavelmente é outro, e os outros 3? Eu chutaria 2, o Urahara, por ele nunca ter mostrado os poderes dele (Google: Você quis dizer “Fangirlismo”?) e o Ishida, que, apesar de eu AINDA não botar muita fé nos poderes dele mostrados na última vez pra derrotar um SR, por ser quincy, vai que cola? O quinto eu não tenho ideia, mas se fosse a Yoruichi, seria lindo <3 Ou o Isshin, pra fazer valer a história de filho de peixe, peixinho é…

    E no bolão oficial da semana, eu aposto no Ichigo. Aquela criatura infeliz não pode passar mais tempo preso na garganta, gente, por favor. Tem um limite pra quão inútil uma pessoa pode ser. Ou pode ser o Ichigo junto com o pessoal que estava no Hueco Mundo (Urahara, Orihime, Chad e… hollows podem entrar na SS? Tipo, Nell e companhia? oO).
    Eu não acho que seja o Ishida porque, até onde eu lembro, quincies não chegam sozinhos lá onde fica a Soul Society, certo? Da vez que ele foi, foi com a ajuda do Urahara, não?

    E essa semana, depois que os caps saíram, pasou arrastando. Pareceu que não chegaria o dia do capítulo novo nunca Dx Mas é terça-feira, graças a Deus e com a ajuda de muito anime u-u

    Responder
  11. Avatar

    Deve ser o Ichigo, o Urahara e o cara da espada (que na minha opinião é o Grimmjow) para apanharem igual mulher de malandro e “segurar” o Juha até que a divisão zero chegar e o Juha sujar as calças.
    Ainda não chegou a hora do Ichigo arrumar um golpe final que acabe com o seu poder de shinigami e vencer o Juha, então, mesmo que seja ele, vai apanhar pacas!

    Responder
  12. Avatar

    Eu tô achando que os caras que pertenciam ás “Divisões” (como era chamado o antigo grupo do Yamamoto) agora são todos da Guarda Real, ou seja, caras do nível do Yamamoto, o q pode explicar o receio do Juha em enfrentá-los sem preparo. Com isso, podemos esperar mais lutas épicas (sem o Idiot do Ichigo, é claro).

    Responder
  13. Avatar

    Não da para esquecer a ultima pagina do Capitulo 500, onde uma espada apareceu na cara do Urahara.
    Obvio que o Ichigo e o Urahara vão estar junto.
    Mas a verdadeira pergunta é que é o outro.
    Eu aposto mais em Grimmjow, mas não descarto Gin.
    Lembrem, eles foram seriamente feridos (como o Byakuya e o Kenpachi), mas nunca foi confirmado a morte deles oficialmente.

    Responder
    1. Avatar

      Tava lendo o mangá 48 do bleach essa tarde que por sinal vem com um poster lindo e lembrei da cena da Matsumoto peituda-chan chorando em cima do corpo do Gin e desde aquela época fiquei com essa suspeita.
      Se bobiar é o Urahara, Ichigo, Nel, Grimmojow e Halibel (e o resto dos Espadas que tiverem vivos) saindo dela.
      Tbm suspeito que a guarda Real seja esse ex-grupinho do Yama-Jii
      e não necessariamente o pessoal que já foi capitão da Gotei 13.
      Tem tbm a possibilidade de ser os Vaizards que sempre chegam atrasados e que espero que ajudem de forma decente desta vez!

      Responder
      1. Avatar

        Realmente aposto mesmo nos Espadas vivos. Grimmjow soltou Halibel. Ainda tem o espada 10/0 que não morreu. (alguns amigos falaram que a morte do Ulquiorra foi muito suspeita). Aposto que eles voltam para buscar o Aizen. E assim a guerra ficar Shinigamis x Quincys x Espadas.
        Ja a guarda Real (ou Divisão 0) realmente existe. Tanto que no arco “A volta no pendulo” aparece um capitão saindo da 12ª divisão para ir para a 0. Tanto que o Urahara assumiu o posto dele.
        Os Vaizards é dificil, pois eles não teriam pq estar no Hueco Mundo, e eles estavam lutando na SS.
        Amanhã promete.

        Responder
  14. Avatar

    Eu acho que quem chega é o Chapolin Colorado!! (UHAUAUHUA), mas concordo com voce, deveria (ou muito provavel) ser o Ishida, ainda não é hora do Ichigo entrar em cena (ele precisa ir para a sala do templo com o kami sama ainda..eheh)

    Responder
  15. Avatar

    galera quem vai aparece sera auguns dos antigos chefes da SS que estava se guardando ate essa hora. aposto como o pai de ichigo estara entre eles.

    Responder
  16. Avatar

    Kurosaki Isshin é uma boa possibilidade, assim como o Kishiloco o Kubo troll, pode nos surpreender ainda mais, digo isso pois as vendas de bleach lá no Grande Japão ainda não “decolaram”…

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *