Semanada – Bleach #515: Relíquias

A RUKIA REAPARECEU E TROUXE O HANATAROU DE BRINDE!

E que se dane o resto, podem ir ler o Semanada de Naruto. Brincadeirinha. 😀

Bleach 515

Relíquias

Quem leu o capítulo deve ter se lembrado e pensado: “A Hakeru-chan vai ficar feliz, olha a Rukia aí!”. E SIM, FIQUEI MUITO FELIZ! 😀 Só que houve algo tão melhor quanto a Rukia…

Hanatarou logo na primeira página, de enfermeiro-chefe (ou algo que valha) da 4ª Divisão! Orgulho!! ♥

E não façam essas caras de quem nem lembrava que o Hana-kun existia ou de que tinha um mínimo de importância pra história. Está provado que sem ele, todos aqueles shinigamis que ainda poderiam ser salvos iam se juntar a Yamamoto lá no céu dos deuses da morte. Então curvem-se à imprescindibilidade de Hanatarou nesse capítulo, humpf! u.u /fangirl

Enquanto Hana-kun está cuidado dos socorros aos feridos, uma abatida Isane questiona Unohana se eles não deveriam ter saído do alojamento da divisão para ajudar os feridos diretamente no campo de batalha, o que poderia ter salvo ainda mais vidas. Mas Unohana diz que aquela foi a última ordem dada por Yamamoto, a de não abandonar o alojamento.

Ali perto, Ikakku, mesmo amarrado e ferido, surta aos gritos negando que Kenpachi, seu capitão, possa ter morrido. Ichigo, também na 4ª Divisão, recebe uma mensagem de Urahara, de que ele, Inoue e Sado estão bem no Hueco Mundo, o que o deixa aliviado; e ele se recusa a ser tratado por Hanatarou, mandando o jovenzinho ir cuidar de feridos mais graves. É quando surge Hirako, avisando que acabaram as operações de Renji e Rukia.

Ambos estão em estado estável e fora de perigo, depois de serem operados diretamente em suas reishis. E Rukia acorda, para a preocupação de Ichigo, que não achava que ela já seria capaz de falar. Depois da costumeira troca de gentilezas, ela o agradece por ter vindo salvar a Soul Society, o que o moranguinho nega num ataque de tsunderezismo que lhe é comum, mesmo com Hirako dizendo que ele devia se sentir mais orgulhoso.

Ichigo deixa a divisão após receber um recado de Mayuri sobre a sua zampakutou e Hirako observa que Ichigo está sempre mais preocupado com os outros do que consigo mesmo… mas além disso, é Rukia que percebe que Ichigo parecia estar bem triste. Hirako diz que é apenas cansaço, porém, Rukia insiste que Ichigo parecia estar escondendo algo, como se carregasse algo muito pesado sobre os ombros…

Enquanto isso, os capitães restantes estão reunidos na 1ª Divisão (eu ia fazer uma piada sobre o Palmeiras, mas desisti, ops), consternados por não terem achado o corpo de Yamamoto. E chega a notícia que é pra suspender o luto e guardar as coroas de flores de pelo menos dois “mortos”, porque Byakuya e Kenpachi SOBREVIVERAM! Apesar, é claro, de não poderem mais exercer suas funções de capitães e de talvez nunca mais acordarem. Soi Fon fica irritadíssima por ter gasto tanto dinheiro em flores à toa por chegarem ainda mais notícias ruins (espero que ela esteja se referindo aos capitães em coma, não a eles terem sobrevivido, mas vá saber né), e começa uma mini-lavagem-de-roupa-suja entre alguns dos presentes.

“Eu sou o novo hokage dessa bagaça. Bebida pra todo mundo.”

E quem chega pra colocar ordem no barraco espiritual? Shunsui, justamente o bêbado e sem-noção… mas que teve Yamamoto como mentor.  Dizendo que o velho Yama está provavelmente se revirando no túmulo com a atitude de seus subordinados, ele lembra que a Gotei 13 não foi criada para lamentar os mortos ou sentir pena, e sim, para proteger a Soul Society; e é pensando assim que eles devem seguir em frente.

Esse foi um capítulo estranhamente cheio; Tio Kubo não vai fazer mais um desses tão cedo, anotem o que eu digo! XD Deixando a trollagem de lado, esse foi um ótimo capítulo de esclarecimento de alguns pontos-chave, como o estado de saúde (?) de alguns dos capitães e tenentes. Até o já dado como morto do Byakuya está vivo! Ok, vegetando como uma cerejeira, mas tá vivo, podem ficar felizes Byby lovers!

Rukia está ótima – já sacaneou o Ichigo, pra mim tá ótima! – e quem sabe, em breve assumirá o posto de seu irmão… me deixa sonhar, sim? Além disso, o capítulo deixou claro que Rukia é uma das únicas que consegue “ler” o Ichigo. Ela não faz nem ideia de contra quem ele lutou ou o que ele disse e ouviu, mas ela conseguiu perceber que Ichigo estava diferente, transtornado… triste. Eu acho esse entendimento silencioso entre Rukia e Ichigo uma das coisas mais bonitas de Bleach. E fico ainda mais feliz de ver que Kubo nunca se esquece disso.

E teve uma trollagem nesse capítulo que eu não sei se vocês perceberam. Urahara mandando mensagem que tá tudo bem agora… TÁ, MAS E QUEM DIABOS ESTAVA EMPUNHANDO AQUELA ESPADA A MILÍMETROS DO SEU PESCOÇO, HEIN???? ¬¬

“Oppa Shunsui Style!”

Agora, a Soul Society entra em uma nova fase, a de reconstrução, tanto das pessoas quanto das divisões. Shunsui deixou claro que eles precisam seguir em frente, que essa sempre foi a vontade de Yamamoto. E quem sabe, o próprio Shunsui se torne líder dessa nova Sereitei – embora eu morra de medo de que nas folgas ele faça da SS um open bar e coloque as shinigamis mulheres de go go girls, sei lá.

Até a próxima!

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post