Semanada – Naruto #612: Jutsu da Aliança Shinobi

headerQue profecia Maia que nada!

O negócio é profecia Uchiha.

1Naruto #612

Jutsu da Aliança Shinobi

Já digo logo de antemão o que foi o melhor desse capítulo: o fato do Shikaku explicar toda a sua genial estratégia e me poupar tempo. Sério, ele explica tudo tão bem que não faz sentido eu tentar explicar de novo! E aos que não gostam dos meus Semanadas descritivos, aproveitem essa semana para ficarem felizes. 8D

2Logo no primeiro quadrinho eu já ri muito com o Madara, fazendo coro com um monte de leitores do ChuNan e comentando que o tal “Jutsu da Aliança Shinobi” forçou a barra do bom gosto. XD Obito continua com o papo de que não há esperança para eles – mesmo com um monte de ninjas na sua frente – enquanto Naruto insiste em acreditar, o que lhe dirige olhares admirados dos ninjas de outras vilas (quase pude ouvir Hinata dizendo “bitch please, eu cheguei e acreditei nele primeiro”)

De um lado então temos Naruto dizendo que o mundo não irá acabar, e do outro, Obito insistindo no fim do mundo… acho que ele quer levar todo o crédito e ficar famoso por cumprir a tal da profecia Maia; esses Uchihas, sempre querendo aparecer mais que todo mundo! (brincadeirinha). Vemos então que esse blá blá blá inicial era apenas para ganhar tempo para Shikaku (o pai do Shikamaru pra quem não lembra) criasse uma estratégia e com a ajuda do jutsu dos Yamanaka, repassasse a informação para todos da aliança. Com ataques combinados de técnicas de raiton, ocultação na névoa, insetos e areia, a ideia é atrapalhar ao máximo a visão do Jyuubi – e de quebra, a de Madara e Obito – e eles conseguem!

Os próximos a entrar em ação são os ninjas da Vila da Pedra, com técnicas de doton e youton. Misturadas ao suiton da Vila da Névoa e aos katons da Vila da Folha, essa mistura se transforma numa espécie de cimento, que paralisa o Jyuubi no chão! Essa combinação de ataques e em tão pouco tempo é elogiada até pelo sacaneador-mor do Madara…

3Com o Jyuubi preso – por enquanto – a ideia é aproveitar para atacar Madara e Obito diretamente: Madara com ataques físicos e Obito com combinações de técnicas que durem mais que os 5 minutos em que ele pode usar o mangekyou sharingan para se esquivar. É a hora de usar o Aliança Ninja no Jutsu com força total, o que Madara apenas acha patético e diz que o Jyuubi está prestes a “amadurecer”…

Vi gente reclamando desse capítulo perguntando pelo Sasuke, mas aposto que se depois da aguardada chegada da Aliança ao campo de batalha o Kishimoto trocasse o foco para o Sasuke, choveriam reclamações do mesmo jeito XD Outros disseram que foi um capítulo inútil (?) e que só repetiu a questão da Aliança Shinobi. Mas observem uma coisa: o destaque dado a ninjas teoricamente “aleatórios” na história, que muitos diziam que só serviriam para morrer sem fazer nada. Talvez eles morram em breve, num ataque do Jyuubi “amadurecido”, mas já fizeram sua parte e nem sabemos seus nomes; apenas que os de Konoha são do clã Sarutobi.

Isso fora o destaque dado ao Shikaku e sua incrível capacidade analítica e inteligência de guerra. Me parece ter sido uma escolha acertada ao invés de colocar o Shikamaru no meio disso; por agora, ainda não é a hora dele brilhar, e, pelo andar da carruagem, acredito que os 11 novatos de Konoha irão ter ainda outras chances de mostrar serviço, e com um devido destaque. E de acordo com Madara, o Jyuubi está chegando na adolescência, logo irá debutar, ter suas primeiras espinhas e decepções amorosas e, quem sabe, a chave de casa. E claro, vai ganhar um mundo inteirinho pra destruir!

4Será que o Jyuubi terá a chance de destruir e matar bastante reclamando que ninguém o compreende como um bom pré-adolescente ou será parado antes? Qual a chance de Sasuke chegar e ser o que irá pará-lo? Ou ele vai ficar assistindo o circo pegar fogo, enquanto come as pipocas que o Madara deixou pra trás? Mas é claro que existe a opção de Sasuke nem interferir nessa confusão toda… e chegar com a treta já resolvida, para o bem ou para o mal.

Até mais!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!