Table of Contents – Edição 02 / 2013

Header - One PieceAgora vai!

Olá, leitores do ChuNan! Eu sou o LucasShonen, dono do blog ShonenMania. Agora eu estarei ocupando o cargo antes pertencido ao amigo Valdessom e escreverei as ToCs comentadas da Shonen Jump para vocês!

Como houve um bom tempo desde o último post dessa coluna, muitas pessoas novas se tornaram leitores do blog e não sabem ainda o que é “a ToC”. Bom, ToC ou Table of Contents é o índice da revista Shonen Jump, organizado e colocado devidamente de acordo com a popularidade do mangá, sendo contabilizado pelos votos do público leitor da revista. O Top 5 são os 5 mangás mais votados e o “bottom” é a parte perigosa da revista, onde os mangás menos votados ficam e correm o risco de serem cancelados para darem lugar as novas estréias. Capítulos com capa ou página colorida não são rankeados na edição.

Para saber qual capítulo foi rankeado, é só pegar o capítulo atual e subtrair por -7. Abaixo você poderá ver na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc22013Pra começar, One Piece se destaca na capa pela divulgação do seu novo filme, One Piece Z, e que por isso também ficará com as capas das próximas 2 edições da revista. Isso já não é surpresa, pois na época do filme Strong World ocorreu uma divulgação em massa nesse mesmo estilo.

CapaA briga pela primeira posição ficou acirrada agora que One Piece não está sendo rankeado, mas quem saiu ganhando foi Naruto e logo abaixo dele Assassination Classroom, que nunca deu uma caída para ficar abaixo da top 5. Toriko é quem ficou em terceiro lugar e o que mais busca a primeira posição, junto com Nisekoi que recupera forças depois de passar algumas semanas na metade da revista.

O sucesso Kuroko no Basket é quem recebe a segunda página colorida da revista, mostrando que mesmo depois do anime ter encerrado, toda a popularidade que conquistou ainda está firme e segura na revista. E surpresa! O mangá Bleach supera todas as expectativas e pela segunda vez seguida fecha na quinta posição. Depois de muito, muito tempo visitando o fundo e ficando nas partes baixas, teria o mangá encontrado sua base de fãs novamente para votar nele?

O novato e ainda não rankeado Kiruko-san se sobressai entre os outros 2 novatos que vieram junto nessa leva de estréias.  Além de movimentar uma grande popularidade entre os fóruns e sites de fanarts, é o que mais vem sido bem colocado pelos editores na revista, porém não temos nada para confirmar se ficará ou não na revista. Logo abaixo vem PSI Kusuo Saiki em suas raras posições fora do Top5, sendo rebaixado após tantos mangás terem sido mais bem votados do que eles, o que é mesmo raro. E o tão bem comentado (aqui no Brasil) Hungry Joker ainda está sendo colocado aleatoriamente, só sendo rankeado daqui há umas 3 semanas.

CP - KurokoO oneshot de Hunter x Hunter: Kurapika Recollections encerra nessa segunda parte, fechando com 34 páginas. Esses capítulos especiais foram lançados para divulgar o filme que está prestes a ser lançado no dia 12 de Janeiro, Phantom Rouge. Quem for assistir o filme no Japão, receberá junto também uma cópia do Volume 0, no qual estará incluso os dois capítulos especiais que foram lançados na revista.

Shokugeki no Soma, a última estréia atual, vem com páginas extras no seu terceiro capítulo, o que é difícil acontecer, pois usualmente a partir do terceiro capítulo os mangás ficam no padrão de 19 páginas. Uma parceria entre autor e desenhista consegue trazer vários benefícios. Hq!! (ou Haikyu) pega uma posição bem baixa essa semana, pois agora o mangá vai sentir os efeitos do estabelecimento na revista, porque nem tudo consegue ficar sempre nas boas posições, mas não se preocupem, o mangá não será cancelado. Gintama e Beelzebub novamente se encontram quase no fundo da revista, porém não correndo muito risco.

CP - MedakaMedaka Box é quem fecha as páginas coloridas dessa edição, mas o mangá foi colocado em uma posição bem baixa, mesmo não sido rankeado. Muita gente acha que o mangá ficar sempre em posições perigosas vai correr o risco de ser cancelado, mas é como se o mangá fosse realmente protegido pela revista e, por enquanto, está tudo seguro para a série.

Agora o bottom da revista abre com… Sket Dance, que durante muito tempo não ficava nessa parte da revista. O mangá não corre risco, assim também como Kurogane, que depois de ficar em último semana passada, deixou os novatos e prestes a serem cancelados Cross Manage e Retsu!! Date-senpai estarem abaixo dele. E nem preciso dizer que Kochikame corre perigo, porque já sabem que ele é sim, o protegido da revista.

E na próxima edição, a Issue #3 de 2013, temos:

– Capa e página colorida de abertura novamente para One Piece, em relação ao filme;

– Página colorida para Assassination Classroom e Beelzebub.

Isso é tudo, pessoal. Espero que tenham gostado e até a semana que vem com mais uma Table of Contents comentada!

por Lucas do blog ShonenMania

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!