Semanada – Fairy Tail #315: Rosemary

headerFairy Tail volta a dar as caras no Chuva de Nanquim!

Olá, seus lindos e suas lindas! Sou a Mari e passarei a comentar Fairy Tail aqui no ChuNan. Então… VEM GENTE! 

1Fairy Tail #315

Rosemary

O capítulo dessa semana começou com uma capa muito digna onde podemos observar uma pessoa cuja genética foi extremamente generosa, num cenário sugestivo onde podemos notar uma taça de vinho e… Tá, parei, rs. Conforme o próprio Mashima relembrou, na semana anterior descobrimos o motivo do ódio de Kagura contra Jellal (ele matou seu irmão, Simon), e no final ela ataca Erza de modo que uma grande quantidade de sangue jorra no ar.

3Agora, vimos que Erza conseguiu amenizar o impacto do ataque usando sua espada. Ela se recusa a morrer após ter sido salva tantas vezes por pessoas que lhe eram/são queridas. Então, num único golpe, a ruiva derruba Kagura. Particularmente, isso não me agradou muito. Para mim, esse é o maior ponto fraco do mangá: o Mashima cria grandes expectativas em torno dos adversários, nos fazendo pensar que são praticamente invencíveis, e no fim eles são derrotados rápido. No caso, houve uma luta onde a Erza teve tanta dificuldade, para agora o “poder da amizade” restaurar suas forças. Acho que não é bem por aí… A amizade é um grande fator de motivação, sim, mas nem sempre é o suficiente para a pessoa se reerguer.

4Na seqüência, vemos Kagura prestes a ser atingida por uma chuva de pedras, mas Erza a empurra e consegue protegê-la, ficando com uma das pernas presa. A “fada” então revela à “sereia” que se lembrava dela. Ambas, e Simon, eram da vila Rosemary. Aparece um flashback de quando a vila foi atacada, mostrando Erza ajudando Kagura a se esconder para não ser levada e trabalhar como escrava. Foi uma surpresa, mas nada muito impactante ou emocionante. E servirá como recurso para justificar uma possível “conversão” da Kagura, que pensará duas vezes antes de matar Jellal.

5Só assim a “vingadora” se lembra de sua “salvadora”, e fica mexida. Ela tira as pedras de cima de Erza, começa a discursar sobre estar indecisa sobre o que fazer, e quando está prestes a dizer que daquela vez iria perdoá-la… Minerva a atinge nas costas com sua espada. Todos observam assustados o ataque repentino e covarde, enquanto Minerva faz ameaças sobre “mostrar como um rei luta”. O capítulo termina com um quadrinho mostrando Erza indignada. Espero que Minerva não seja mais uma adversária derrotada facilmente. Ela parece ter muito potencial tanto em campo de batalha quanto em maldades, podendo ser uma antagonista/vilã marcante.

O título do próximo capítulo é “O futuro em direção ao desespero”, e não pude deixar de pensar que algo sobre as visões da Charlie será mencionado, ou começará a acontecer. Porém, antes disso, a Lucy do futuro precisa fazer revelações para que nossos heróis [insira voz do cara da Sessão da Tarde aqui] evitem que as desgraças previstas se concretizem. Ao mesmo tempo, teremos Erza VS Minerva. Será que Jellal continuará distante ou irá se intrometer?

6Olha lá o que tu vai aprontar, hein, Mashima…

por Mari

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Lucas

    “o Mashima cria grandes expectativas em torno dos adversários, nos fazendo pensar que são praticamente invencíveis, e no fim eles são derrotados rápido.”
    Concordo 100%

    Acho que ela não vai matar o Jellal não, ele é muito foda 😀

    • Fernanda

      Concordo, pra mim esse é o único problema do Mashima .__. A Erza toda ferrada ganhou com apenas um golpe e_e Só quero ver como vai ser Erza vs Minerva. Tenho altas expectativas.
      Tbm acho que o Jellal não vai morrer, quer dizer, quantos personagens o Mashima já matou mesmo? xD

      • okumurapedro

        Mashima nesse como em vários pontos é igual o Oda se apega muito ao personagem e nao o mata preocupado com os fãs ele tem que aprender com George R.R. Martin a matar personagens

      • af11

        Ele não mata personagens em fairy tail mas caso alguem tenha lido rave master sabe que ele mata vários personagens.

      • Pois é af11… Rave Master pra mim é infinitamente melhor que Fairy Tail, quero muito que uma editora traga pra cá… =/

    • bom

  • herick

    Concordo com o fato de criar grandes expectativas e esmaga elas sem dó, mas acho q quando ele criou uma linha com a possivel derrota da Erza, a revolta dos fãs deve ter ficado muito perceptivel e isso pode ter influenciado bastante nesse cap.

  • É, seria legal se a Erza apanhasse mais um pouco, só que depois perderia o sentido dela lutar contra a Minerva, não achei tãão ruim dessa vez, deu pra engolir. Essa Minerva é a melhor Vilã que Fairy Tail já teve, ultrapassa todos aqueles idiotas como o Zero, Jellal, Midnight ( que poderia ter sido algo mais no mangá ) e aquele Rei de Edolas. Pra mim os melhores que tiveram foram o Gajeel, (que de certa forma foi bem explorado, mas por curto período como vilão) e o Hades. Nem o Zeref foi algo legal, até o Lyon teve um periodo mais “obscuro” que o Zeref. Só quero ver o que essa Lucy do Futuro vai fazer…

    • A melhor vilã que Fairy Tail tivera fora justamente a Ultear, porém foi fácilmente descartada. Não dá para esperar que o mesmo ocorra com a Minerva, pois o autor é um péssimo roteirista. A Erza vai ganhar dela com 2 golpes. Mashima como sempre, previsível. “Fairy Tail Carinhosos… “

      • Guiilherme

        Concordo com você Vinicius, não gosto do jeito que Mashima “descarta”
        os vilões, Natsu e os companheiros derrotaram muito facilmente os Cavaleiros Garou e os personagens são muito melosos e inocentes em certos episódios

  • okumurapedro

    véi na boa o proximo capitulo vai ser assim a Erza vai acabar com a Minerva com 1 ataque a vai mudar o foco pra Lucy do Futuro

    • Não acho que com um golpe, mas será uma surpresa pra mim se a Elza perder.

  • Eliza

    Bom,primeiro de tudo…Bem vinda ao ChuNan!(se é que eu posso falar isso né…)
    Fiquei muito surpreza ao ver um post de semanada de Fairy Tail aqui mas…Agora tres mangas que eu amo estão sendo comentados aqui(ataque fangirl)!!!!!
    Enfim…Concordo plenamente com o que voce disse sobre o Mashima criar grandes expectativas sobre os adversários,quando a Kagura derrotou a Yukino(apartir desse cap me tornei fan da Kagura) eu ja sabia que ela lutaria com a Erza em algum momento,e realmente tinha esperanças que a Kagura se torna-se a nova rival da Erza,no capitulo 314 vibrei!Finalmente alguem que supere a Erza…Mas no 315…Me decepcionei muito,não por que a Kagura perdeu ,mas como ela perdeu,EM UM GOLPE SÓ(tipico né Mashima)!Poxa!O que que aquela espada fazia afinal das contas?!Bom…So espero que a Minerva não tenha o mesmo fim que a Kagura nas mãos da Erza.

  • Pow!

    As vezes custo a acreditar que ele é o mesmo autor de Rave master.

  • Kid Kaos

    o Lixo desse capitulo foi a Erza vencer a Kagura quando ela tá toda ferrada, SEM MAGIA e a Kagura tá com Poder total e espada recem desembainhada perde com UM golpe! se não fosse o bastante, ele ainda puxa um baita Plot Device do Rabo com esse flashback “Ah! você é aquela garota que eu salvei, mas eu convenientemente esqueci de você e você convenientemente esqueceu de mim de mim até agora :3” que alem de ser uma desculpa esfarrapada ainda F*DE com a cronologia da série (eles não tinham pulado 7 anos no futuro?! e agora?)

    a unica coisa que salva o capitulo é a Minerva. agora tem que ver o que vai acontecer porque PELOAMORDEDEUS, a Erza ta sem magia, sem força, com a perna quebrada, NÃO- TEM- COMO- ELA- VENCER- A- MINERVA!! NÃO TEM LÓGICA ALGUMA SE ISSO ACONTECER!!!

    • Ter Tem Protagonismo + Sentimento + Odio + Mashima Mexendo Os Pauzinhos, Depois De Alguns Cap De Fairy Tail, Tenho Quase Certeza que Zeref Será Derrotado No Protagonismo…

  • sanchetos

    fairy tail é foda ele é uns dos melhores mangás e animes que ja vi e li
    esse capitulo foi muito bom to loku para ver o proximo!!!

  • Igor

    OPINIÃO Construtiva: De todos os semanadas esse é o mais raso de todos. Simplesmente resumiu a história, faltou mais comentários acerca do capítulo

    • Eu acho justamente o oposto, acho os outros semanadas extensos demaaaais. Parece que estou lendo uma light novel do capítulo.

      Eu como já lí o capítulo, ao ler esse semanada, peguei uma opinião rápida e direta. Curti bastante.

  • Fiuza

    Puta Graças a Deus voltou o Semanada de Fairy Tail!!!!!!
    Mas bem que poderiam ter mais, como por exemplo: D Gray man, Densetsu no yuucha.
    Orgulho Otaku Extinto Nunca

    • FoolBoy

      Semanada de D. Gray Man é impossível, já que ele é mensal 😉

      • Gin-san

        Mensalada então kkkkkk

  • FoolBoy

    E nada de One Piece no semanada T.T

  • Franco_Kurosaki

    Eu gosto pacas de FT mas ele possui um
    defeito terrível que o impede de estar entre
    os grandes mangás do gênero: são esses
    clichês repetitivos nas lutas.Esse capítulo foi
    um replay da luta contra Ikaruga na Torre
    do Paraíso: Elza é sobrepujada pela
    oponente,tem todas as suas armaduras
    destruídas e é totalmente superada.Aí ela
    invoca aquela roupa de Samurai(cuja única
    habilidade parece ser sacrificar toda a defesa
    pra se concentrar no ataque).faz o repetitivo discurso
    de amizade e pronto: ganha a luta com um
    golpe só superando inexplicavelmente a
    adversária.Porque o Mashima faz tantas
    armaduras pra Elza se no final ela ganha
    sem uma?
    E agora que o poder dos sentimentos foi
    escancarado no mangá vai virar uma
    desculpa pra ganhar deste jeito
    E o pior: ELA DEFENDEU GOLPE DA KAGURA
    COM A ESPADA DESEBANHADA LEVANDO
    UM CORTE SUPERFICIAL!E ELE DESTRUIU
    PARTE DO ESTÁDIO!
    Tudo bem que a Kagura estava no modo
    Berserk conseguindo então uma força
    sobrehumana(e elas estavam pau a pau na
    luta em trio do inicio) e ela perdeu o
    controle quando sacou a espada(o que é
    terrível para um espadachim) mas mesmo
    assim foi um repeteco horrível da forma que
    terminou.
    Quanto a ligação do passado só achei
    estranho a Kagura não asdociar a Elza com a
    pessoa que salvou sia vida ainda mais com
    um cabelo escarlate tão marcante

    • Kuro

      As armaduras so servem pro fan-service. Entendam que fairy tail é o lixo dos mangás.

    • concordo plenamente com que disse tá na hora dele realmente inova e surpreende com adversários mais eficientes e que seus principais sejam menos imbativeis .

  • carlosdkun

    E é por isso que Fairy Taikl ñ me interessa: por que existem personagens semi (ou completamente) núas em todos os quadrinhos?

  • Concordo que mashima detona seus vilões muito facil ou como foi dito com a força da amizade mas pensem bem isso e uma luta de espadachins geralmente essa porra acaba com um unico golpe mesmo pra mim fez bastante sentido porque espadachim que e bom mesmo espera o momento decisivo pra dar o unico e destruidor golpe …. SHI SHISHI SONSON … kkkkk

  • Eu gosto de Fairy Tail, aliás, gosto muito, mas porque não levo ele a sério.
    Não fico esperando plot bem desenvolvido, ligação profunda entre acontecimentos, carga emotiva convincente, etc…

    Fairy Tail é pra ser lido completamente sem compromisso, pega olha as porradas alí, se tiver comédia dá uma risada, e eras isso.

    Mas, se eu for realmente criticar, esse capítulo foi muito fraco. Ele seria maravilhoso se aquela cena da Elza ajudando ela fosse apresentada no início do mangá. Do jeito que foi apresentado, assim de ultima hora parece ter sido uma solução aleatória para o problema. Até o fato da Kagura ser irmã do Simon foi uma sacada boa.

    Apesar de que defenderei o Mashima numa coisa, não lembro da Elza ter ido afú com vontade de vencer a Kagura desde o início da luta, na hora que ela decide lutar pra valer ela vence rápido. Não podemos esquecer que a Elza é uma das mais fortes do mangá, eu acho que faltam cenas onde a Elza dê uma surra nos inimigos, pois ela tem passado trabalho em todas as lutas, e sem o menor sentido pra isso.

    Saudades de Rave Master…

  • Theon

    Sinceramente… eu não achei que essa foi uma luta de verdade. Nem Erza nem Kagura estavam no seu estado normal. Mais uma fez, o autor levou a luta para o lado sentimental.

    Erza derrotou aqueles 100 monstros e Kagura derrotou facilmente a Yukino (e aquele 13º espírito), além da espada desembainhada. TEORICAMENTE (e era o que, eu acho, a maioria das pessoas estavam esperando), as duas eram para ter uma luta acirrada.

    Mas tudo foi por água abaixo quando o Mashima começou a colocar ‘sentimentos’ na batalha. No capítulo “Erza vs Kagura”… aquilo não poderia nem ser chamado de luta. Foi uma surra que a Erza levou pq a Kagura estava com ódio do que a Minerva havia feito, e por causa do Jellal. Mas é claro que quando o assunto é ‘sentimento’, a Fairy Tail não perde nunca.

    Não achei que a Erza ter bloqueado o ataque da Kagura foi forçado nem nada. Ela é muito forte e acho que é capaz de fazer isso (visto as outras façanhas dela ao longo do mangá). O problema é que quando a Erza fala dos “amigos e mimimi”, ela fica invencível. D:

    A Erza ter ficado com o pé quebrado e lutar contra a Minerva vai ser só mais um motivo de como o sentimento que ela tem pelos amigos é forte. Isso era legal até o autor ficar repetindo isso em muitas lutas. Deveria ter mais lutas como Erza vs Midnight. Aquela sim foi uma luta boa, explorando as fraquezas da magia do inimigo e contra-atacando.

    Apesar de tudo, estou ansioso para o próximo capítulo. Vamos ver como a Titania vai escapar dessa.

  • Rhafa

    Capa de capoeira ganhando lutas.

    • Rhafa

      calça*

  • Acompanho o site a um tempo, descobri através do facebook, acompanho mais pelos semanadas que consigo ter acesso a uma opinião diferente da minha sobre os mangas que leio, acompanho os 3 que é o Bleach o Naruto e o Fairy Tail, e agora com o semanada do Fairy Tail que era oque faltava, gostaria de agradecer e para não perder o pique, pois é oque mais espero fora os próprios mangas, são os semanadas da Chuva de Nanquim

  • o Capítulo foi razoavel..semana passada terminou muito bom e começou desse jeito..
    bom..nao tenho nem ideia do que esta pra acontecer em FT e nem quando essa série téra um fim..possivelmnete quando eles descobrirem onde estão seus dragões o que nao deve estar muito longe..imagino

  • semanada de FT e nao tem semanada de OP =/, triste isso =/

  • Espero q a batalha Elza vs Minerva seja fodasticamente épica, pois tem td pra ser. Se esse nao for o caso tomara q algo muito importante interrompa a luta das duas para q nao ocorra o mesmo da luta acabar com um golpe.
    Na real acho q ele vai desviar os caps para outra batalha.

  • Todas as mulheres em Fairy Tail tem seios avantajados , Mashima safadinho.

  • Kuro

    Sou mais um semana de One Piece…

  • Dullmal

    Pq Não tem semanada e One piece ?