Novo álbum de figurinhas de Dragon Ball Z pela Panini

dbzalbumQuando você pensa que o Goku tá morto e que nem o Shen Long pode ressuscitar, a Panini mostra que não é assim que funciona.

Você que tem por volta dos 20 anos já deve ter colecionado muito álbum de figurinha relativo a animes e mangás. Pokémon, Digimon, Cavaleiros dos Zodíaco, provavelmente até Bey Blade e principalmente Dragon Ball. E quando você pensa que esse mercado já era, surge a Panini mostrando que figurinhas ainda são muito rentáveis para a editora. Afinal, que outro motivo explicaria mais esse lançamento da editora programado para o final de janeiro? Isso mesmo, depois de relançar o mangá no Brasil, a editora agora prepara o álbum Dragon Ball Z: Warriors, um livro ilustrado com mais de 190 ilustrações que cobrem todas as sagas de Dragon Ball Z, desde os saiyajins até Majin Boo e que foi lançado na Itália pela própria Panini na comemoração de 50 anos da editora. A ideia da Panini é alcançar o público que deveria estar acompanhando Dragon Ball Kai na BAND (que insiste em não tratar o material bem) e também os fãs mais antigos da franquia (pena que no meu caso eu já esteja pensando nas figurinhas da Copa do ano que vem).

br_1a_capa_dragon_ball_bxO álbum conterá 32 páginas e custará R$4,90, com pacotinhos custando R$0,90 cada (com 4 cromos). Se os mangás não tem distribuição nacional, pelo menos com o álbum pode ficar tranquilo porque esse a editora promete que terá. O formato é de 23,5×28,7cm e seu lançamento oficial é nessa quarta feira, 23 de janeiro.

É a Panini provando que Dragon Ball continua sendo uma marca muito rentável no país, mesmo tanto tempo depois de sua primeira exibição. Provavelmente Pokémon também segue a mesma linha, já que todos os anos temos algum produto relacionado nas bancas daqui. Pena que atualmente minhas prioridades não incluam coleções desse tipo… (Até a Copa do Mundo, repetindo.)

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post