Table of Contents – Edição 08/2013

headerO poder de Naruto e novatos tentando escapar do cancelamento!

A espera valeu a pena em mais uma ToC cheia de surpresas nos seus rankings, vamos lá dar uma conferida!

Para saber qual capítulo foi rankeado, é só pegar a numeração do capítulo atual e subtrair por 7. Abaixo você poderá ver na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

shokugekiQuem estampou a capa dessa edição #08 da Shonen Jump foi Naruto, o mangá que passa por altos e baixos na sua última fase do mangá. Com uma capa a lá JoJo e uma página colorida de abertura muito bem feita, ele abre a revista nessa semana.

CapaLogo abaixo não tem novidade, One Piece em primeiro e seguido de Assassination Classroom que não perdoa ninguém com sua ótima perfomance. O volume 2 já está conseguindo vender absurdamente bem, sendo que teve uma tiragem inicial de 800 mil cópias!
Outro sucesso é Kuroko no Basket que ocupa a terceira posição com louvor e desbancando Toriko para a quarta posição. Isso é que é uma briga acirrada pelo topo. Logo após vemos a primeira supresa da edição, Shokugeki no Soma em apenas uma semana antes de ser rankeado, já ocupa ali a posição onde fecharia o Top 5 da revista. Com tantos boatos de que o mangá está popular, será que na proxima semana temos um outro belo ranking? Estou torcendo que sim!

CP 2 - BleachBleach ganha a 2ª página colorida da edição com uma boa ilustração desenhado pelo Tite Kubo. Logo abaixo, finalmente temos Sket Dance em uma posição merecida! Fechando o Top 5, o mangá consegue se reerguer e sair da parte baixa da revista, mas faltaa uma página colorida, não é? Em sexto e sétimo lugar, temos Nisekoi e Haikyu, respectivamente, se mantendo e confirmando presença na revista. Os dois mangás já passaram da fase da popularidade imensa que tinham no começo e agora se fixaram ali na metade da revista. O mesmo ocorreu com PSI Kusuo Saiki, que antes só ficava no Top 5, mas já vem tendo alguns rankings mais baixos, porém fora de risco.

O oneshot da semana é especial para muitos fãs orfãos da belíssima arte de Yoichi Amano, autor do mangá Akaboshi, o que muitos dizem que foi um cancelamento injusto. O oneshot Albeli & Poor Demonic Possession é bem interessante e se tratado de uma bela forma pela revista na sua futura serialização (caso haja), poderia até se sair bem, mesmo tendo visto que os “battle shonen” não vem dando muito certo.
Gintama novamente com seus rankings usuais lá embaixo, mas a atenção aqui é voltada para Hungry Joker que conseguiu sair da parte perigosa da tabela no seu segundo capítulo. O primeiro capítulo não se saiu tão bem, mas essa semana até que deu uma aliviada. Junto com ele, outro que escapou da vez foi Retsu!! Date-senpai, que saiu do fundão novamente. O mangá apenas foi salvo por Beelzebub, que não vem saindo muito bem ultimamente.

CP 3 - AlbeliE o primeiro ranking de Kiruko-san foi aonde? Sim, no topo do bottom da semana. Assim como Hungry Joker, o mangá não teve uma estréia tão boa, mas é precoce dizer que o mangá não poderá melhorar. Ainda temos algumas semanas para confirmar. Abaixo temos Kochikame e Medaka Box, que vem sofrendo novamente com seus péssimos rankings. Pelo andar da história, creio que Medaka ainda poderá ser encerrado nesse ano.
Cross Manage fez uma troca com Kurogane nessa semana, deixando-o mais uma vem em último e mais perto do perigo, porém será que semana que vem continuará assim? Lembrando que essa não é a primeira vez que o mangá passa por essa ameaça!

E na próxima edição, a Issue #09 de 2013, temos:

– Capa, página colorida de abertura e um anúncio importante para Toriko! Seria o anúncio de um filme?!

– Página colorida para Nisekoi e Haikyu!!

por Lucas do blog Shonen Mania

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Poderiam mover Medaka pra Jump Square.Como Nisio Isin é um romancista renomado acho que não teria problemas.No mais tem Hungry Jocker que subiu uma posição é difícil predizer se continuará subindo ou não

  • Amido

    esperando Hungry Joker ser cancelado.

    e porque Kochikame ta rankeado ali? xD

    • Pseudonimo Slayer

      esperando Hungry Joker ser cancelado? q patético vc, hein

      • KABUM Etchi

        esperando Hungry Joker ser cancelado.[2]

    • Fábio Macieira

      esperando Hungry Joker ser cancelado.[3]

      • henkei

        esperando hungry joker ser cancelado. [4]

    • Vou nem zoa, vai que é doença

  • Pegasus

    Shokugeki no Soma é bem interessante, acho que vai conseguir se manter na jump, agora HJ e kiruko acho que serao cancelados passando essa leva de cancelamento na outra.

  • kkkkk..Kochikame rankeando????
    Bem Hungry Joker até que é um mangá bom..(porém a autora pelo menos eu acho que seja feminina por conta do nome)mas os inimigos aparecem do nada..e ai as batalhas saem meio que forçadas..o manga tem chances de vir a ser um dos pilares da Jump porém é só ela ir arrumando e logo…pra nao ser cancelada(o)
    Naruto capa muito foda..Bleach tbm

  • Luis

    Não é possivel cara…
    Primeiro Sensei no Bulge cancelado e agora HJ indo mal, porque Deus? T_T

    • paulostein

      Porque o mangá é ruim. Simples.

  • Pseudonimo Slayer

    Só eu vi o Yugi da primeira vez q vi essa capa? E Kurogane é o zumbi da jump… nem morto nem vivo.

    • Kanra

      [2]

  • Akaboshi Ibun Suikoden foi o cancelamento mais injusto que a JUMP já fez na minha opinião,eu já li muito mangá e ele é meu sexto mangá preferido mesmo sendo um mangá cancelado (24/25 capítulos só) pra vocês tem uma ideia -_-. Queria saber se a causa do cancelamento foi falta de popularidade mesmo, se foi, então vo continuar com muita raiva dos japoneses Ò_Ò.

  • wallace

    Japoneses curtiram a coragem da Mocha.
    One piece em primeiro, vai continuar la em cima ( final de saga ).

    E Naruto ainda enrolando nessa guerra, nao sei se o kishimoto quis assim, ou se foi os editores, mas ta enjoativo ja em.

    Shokugeki no Soma ta fazendo sucesso pelos forum, e os editores da jump falaram que tbm ta se saindo bem o manga, entao aposto entre 2~6.

  • okumurapedro

    aer que bom Shokugeki no Souma está com populariedade tomara que fique em 1° há 3° semana que vem foi o unico que gostei entre HJ(horrivel Sensei no Bulge e Takamagahara muito superior a ele) e Kiriko-san(nao é ruim, mais a Jump já tá cheio de mangás de comédia fodões) e esse cap.688 de OP da Mocha foi muito ruim nao acredito que fico em primeiro!

  • Todo mangá soa forçado no início…
    …Hungry Joker não seria excessão, he.

  • joao

    Fico triste com medaka box :/

  • Hungry Joker é o pior mangá da jump, desculpe para quem virou fã hardcore do nada supostamente pelas lutas consecutivas que andam acontecendo no mangá que, como já falaram aqui em cima, os inimigos aparecem do nada e é tudo muito rápido. Mas não vou mais uma vez criticar, só acho que a fórmula 70% comédia e 30% shounen, hoje em dia, faz mais sucesso do que mangás como Hungry Joker. Claro que as exceções dos grandes são algo a parte, Fico triste por Medaka Box, mas acho que realmente está na hora de um final.

  • Bom tirando todos os novatos coisa e tals Babu e Madeka vem vindo bem mal das pernas ultimamente, eu não creio que Babu vá muito longe, mas como é comédia é dificil dizer quando tá bom e quando tá ruim, já Madeka não tem desculpa e vai ter que rebolar pra sair dali de baixo…

    No mais lá em cima os novatos tão começando a dominar, só não desbancam One Piece porque não tem como…

    Rayovac!

  • lucas

    Assassination Classroom com certeza é um dos melhores mangás da Jump ultimamente. Sempre fica no top 5 e ainda nem tem anime, imagina quando ganhar (A popularidade vai subir muito). Quanto a Hungry Joker, eu pessoalmente acho um mangá muito bom, lógico que não teve aquele começo bom, mas acho que tem muito potencial, quanto a gente falando que as lutas de Hungry Joker são forçadas, desculpe mais eu descordo.Como assim forçado ??. Todos os mangás tem lutas forçadas a única exceção na minha opinião é One Piece, mas não adianta comparar esses dois né.

  • Pow!

    Hungry Joker ta muito ruim. Um amontoado de cliches mal executados e personagens sem carisma nehum. AC começou de uma maneira bem original o que me chamou a atenção, mas já começo a achar que o manga esta se tornando repetitivo, ja se foram 26 capitulos e o manga segue um mesmo padrão.

  • Espero q Shokugeki no Soma va bem dos q estrearem com ele foi o meu favorito

  • JMB

    Espero q Medaka ñ fique no Bottom e melhore. É um mangá mto bom e ñ merece ser cancelado (fora q na minha opinião Medaka é melhor q mtos outros mangás da atual Jump)

  • Medaka Box, tem muitas indirestas,criticando outros tipos de mangá,não ta sendo bem aceita pelo japas,ou simplesmente se alienaram a algo simple e algo um pouco mais forçado para o cerebro deles,não agrada.

  • Concordo com um comentário acima dizendo q AC tá muito estático, sério, não se vê um desenvolvimento no roteiro, tornando chato e repetitivo (mais é um dos meus preferidos atualmente da jump…. pq será?? ^^’)
    Medaka dando adeus, é; já era de se esperar, quanto a página colorida de Naruto… Parabéns para o Kishimoto-sensei, muito bem feita pra um mangá que vem sofrendo com turbulências no ranking…

  • henkei

    cara gostei de sokugeki no souma,achei melhor que hungry joker,espero que vinge na jump