Table of Contents – Edição 08/2013

headerO poder de Naruto e novatos tentando escapar do cancelamento!

A espera valeu a pena em mais uma ToC cheia de surpresas nos seus rankings, vamos lá dar uma conferida!

Para saber qual capítulo foi rankeado, é só pegar a numeração do capítulo atual e subtrair por 7. Abaixo você poderá ver na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

shokugekiQuem estampou a capa dessa edição #08 da Shonen Jump foi Naruto, o mangá que passa por altos e baixos na sua última fase do mangá. Com uma capa a lá JoJo e uma página colorida de abertura muito bem feita, ele abre a revista nessa semana.

CapaLogo abaixo não tem novidade, One Piece em primeiro e seguido de Assassination Classroom que não perdoa ninguém com sua ótima perfomance. O volume 2 já está conseguindo vender absurdamente bem, sendo que teve uma tiragem inicial de 800 mil cópias!
Outro sucesso é Kuroko no Basket que ocupa a terceira posição com louvor e desbancando Toriko para a quarta posição. Isso é que é uma briga acirrada pelo topo. Logo após vemos a primeira supresa da edição, Shokugeki no Soma em apenas uma semana antes de ser rankeado, já ocupa ali a posição onde fecharia o Top 5 da revista. Com tantos boatos de que o mangá está popular, será que na proxima semana temos um outro belo ranking? Estou torcendo que sim!

CP 2 - BleachBleach ganha a 2ª página colorida da edição com uma boa ilustração desenhado pelo Tite Kubo. Logo abaixo, finalmente temos Sket Dance em uma posição merecida! Fechando o Top 5, o mangá consegue se reerguer e sair da parte baixa da revista, mas faltaa uma página colorida, não é? Em sexto e sétimo lugar, temos Nisekoi e Haikyu, respectivamente, se mantendo e confirmando presença na revista. Os dois mangás já passaram da fase da popularidade imensa que tinham no começo e agora se fixaram ali na metade da revista. O mesmo ocorreu com PSI Kusuo Saiki, que antes só ficava no Top 5, mas já vem tendo alguns rankings mais baixos, porém fora de risco.

O oneshot da semana é especial para muitos fãs orfãos da belíssima arte de Yoichi Amano, autor do mangá Akaboshi, o que muitos dizem que foi um cancelamento injusto. O oneshot Albeli & Poor Demonic Possession é bem interessante e se tratado de uma bela forma pela revista na sua futura serialização (caso haja), poderia até se sair bem, mesmo tendo visto que os “battle shonen” não vem dando muito certo.
Gintama novamente com seus rankings usuais lá embaixo, mas a atenção aqui é voltada para Hungry Joker que conseguiu sair da parte perigosa da tabela no seu segundo capítulo. O primeiro capítulo não se saiu tão bem, mas essa semana até que deu uma aliviada. Junto com ele, outro que escapou da vez foi Retsu!! Date-senpai, que saiu do fundão novamente. O mangá apenas foi salvo por Beelzebub, que não vem saindo muito bem ultimamente.

CP 3 - AlbeliE o primeiro ranking de Kiruko-san foi aonde? Sim, no topo do bottom da semana. Assim como Hungry Joker, o mangá não teve uma estréia tão boa, mas é precoce dizer que o mangá não poderá melhorar. Ainda temos algumas semanas para confirmar. Abaixo temos Kochikame e Medaka Box, que vem sofrendo novamente com seus péssimos rankings. Pelo andar da história, creio que Medaka ainda poderá ser encerrado nesse ano.
Cross Manage fez uma troca com Kurogane nessa semana, deixando-o mais uma vem em último e mais perto do perigo, porém será que semana que vem continuará assim? Lembrando que essa não é a primeira vez que o mangá passa por essa ameaça!

E na próxima edição, a Issue #09 de 2013, temos:

– Capa, página colorida de abertura e um anúncio importante para Toriko! Seria o anúncio de um filme?!

– Página colorida para Nisekoi e Haikyu!!

por Lucas do blog Shonen Mania

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!