Semanada – Bleach #523: Swords of Origin

header523Já dizia a sabedoria popular:

As quietinhas são as piores.

523_2

Bleach #523

Swords of Origin (Espadas de Origem)

Ichigo e Renji ainda estão tentando entender onde eles foram amarrar seu bode espiritual, enquanto Nimaiya explica do que se trata aquelas zampakutous que querem ter uma conversa séria com os shinigamis.523_3

Elas são Asauchi, as zampakutous mais poderosas, pois são capazes de se tornar qualquer coisa. São elas que são dadas aos shinigamis ainda na Academia Shinigami e que, com o tempo e o poder do shinigami, são moldadas para criar suas próprias – e únicas – zampakutous. E são essas “coisinhas” que, de acordo com Nimaiya, estão iradas com Ichigo e Renji, pela forma com que eles se relacionam com suas zampakutous.

Nimaiya explica que eles falharam em enxergar pelo ponto de vista de suas espadas – por isso elas foram tão facilmente destruídas. E que é a hora de descobrir quem será dono de quem: zampakutou ou shinigami.

Tretas à parte, o negócio começa a pegar fogo no meio do capítulo. Dentro da prisão central, no último andar do subterrâneo conhecido como Vazio, estão Zaraki e Unohana, no único lugar dito como seguro aonde eles podem cruzar suas espadas livremente. De acordo com Unohana, eles só estão ali porque foram autorizados, pois é lugar de criminosos comums. Zaraki então diz que quem perder esta luta, será um criminoso comum.

523_4Ficamos sabendo que Unohana é uma remanescente da primeira leva de capitães da Soul Society e que moldou as bases da 11ª divisão. Mas antes de se subordinar à Yamamoto, ela era a criminosa mais diabólica que já existiu na SS; e por dominar todos os estilos de espadas, ela se auto denominou “Yachiru” – oito mil estilos.

Unohana está assustadora como nunca vimos, além de estar com as tranças desfeitas (!!!!) e de não estar a fim de ouvir Zaraki falar, pois cada vez que ele fala, o único ferimento que ela recebeu grita o nome dele… Ken-chan também não está a fim de conversar e tira o tampão do seu olho. Uma luta sanguinária começa, e de acordo com Shunsui, colocar Unohana e Zaraki um contra o outro irá custar a vida de um deles…

Não sei vocês, mas esse papo da Unohana tá me assustando. Eu sabia que ela era f…ora de série, mas daí a criadora da arte do assassinato estava um pouco distante… EU AINDA ESTOU CHOCADA!
Foi ela que tornou Zaraki, o sem-limites que adora matar no que ele é hoje.  Ela é da primeira geração de capitães, criou e moldou a 11ª divisão e só foi ferida uma vez – me parece óbvio que foi pelo próprio Zaraki. Isso sem contar o olhar assustador, tão diferente do olhar sereno da capitã da 4ª divisão. E como Kubo havia avisado que quando Unohana desfizesse suas tranças o bicho ia pegar, aí está. As tranças escondiam seu único ferimento, sendo talvez uma espécie de proteção que mantinha seu lado sanguinário e brutal adormecido.523_5

Agora que a Unohana Yachiru acordou, foi dito que apenas um deles sairá vivo dos subterrâneos da prisão. Será que Kubo vai ter coragem de matar Zaraki, o p*rra loka mais querido dos mangás? Ou Unohana, depois de finalmente revelar o passado dela? E o que será de Ichigo e Renji? Pergunto só por educação mesmo, porque o babado e a confusão nos subterrâneos tá muito mais interessante – ao menos por enquanto XD

Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Esse capitulo foi épico e descobrir que a pobre Unohana é na verdade uma das pessoas mais fortes da Soul Society foi sem dúvida algo espetacular, tomara que no próximo capitulo a gente veja ela e o Zaraki trocando espadadas mas acho pouco provavel… bom o importante é que Bleach tá bem legal!!

    Rayovac!

    • JMB

      “Pobre Unohana”? Big shut up!!

    • RafaSCCP

      Capitulo muito fera! 🙂

      Claro que nenhum dos dois vai morrer, mas é de lei ter esse drama. Unohana está mostrando agora o porque de todos os capitães temerem ela(como mostrado no Arco Turn Back The Pendulum), ou quando os Exequias do Aizen se borraram de medo quando ela apareceu. hehe

      Quanto ao Ichigo e ao Renji… Será que finalmente iremos rever o Velho Zangetsu? *-*
      Espero que sim! Quero ver logo o Ichigo full power(dominando seus poderes shinigami e hollow) ownando tudo e todos.

  • Esse capítulo foi muito bom, Unohana realmente surpreendeu e eu to louco pra ver a luta entre eles. Só acho que vai demorar um pouco pra aparecer :T

  • Fiuza

    E nessa oportunidade que teremos a fuga de Aizen!!!!!!!!! E Bleach mostrando uma característica, Bonzinhos que na verdade são filhas da puta, e Bandidões se redimindo e vendo que tem coração bom!!!!!!

    É… faz parte da vida!!!!!!
    Eu achoq é isso, Orgulho Otaku, Extinto Nunca!!!!!!!

  • M_Blue_Rose

    SE O ZARAKI MORRER, VOCÊ TÁ MORTA UNOHAAAAAAAAAAANAAAAA. SÉRIO, MEU!! #téparece

    Sinceramente, acho que nenhum dos dois vai morrer. De boa, seria muita filha da putice matar a Unohana logo depois de ter revelado o passado dela. E matar o Kenpachi também é idiota, porque além dele ser “o p*rra loka mais querido dos mangás”, tanto ele quanto a Unohana são umas das ‘únicas chances’ de vencer esses quincys ae… Ainda mais que o Aizen vai se libertar né… #AgoraQueACobraVaiFumar

    Mas vai saber né… Como o TK é um troll, ele pode muito bem escolher matar os dois.

    _

    Eu tava pensando… O que a Yachiru (tenente do Zaraki) faz, hein? Não me lembro de tê-la visto lutando ‘pra valer’… Será que ela é só uma criança de cabelo rosa mesmo…?

    Ja Ne! XD

    • Fellipe “Kajelani”

      A tenente do Zaraki sofre do mesmo mal da maioria dos tenentes em Bleach, foi esquecida pelo autor, e acabou não tento relevância…

      Também fico curioso sobre as condições que levaram-na a atingir esse patamar, pois ela pareceu forte nas poucas vezes em que agiu (lááááááá no começo, quando o Ichigo invadiu a Soul Society), depois, ela quase não apareceu…
      O mesmo digo da Nanao, tenente do Kyouraku, que no mesmo arco da invasão a SS ela ameaçou matar o Chad com um olhar até ameaçador, como alguém que já fez isso antes, o Kyouraku até diz que é “uma coisa muito cruel de se fazer”, mas ela não parece ser capaz nem de matar aqueles Hollows do começo da série…

  • Takashi

    Não sei não. O Kubo já fez burrada na saga anterior e matar o Zaraki agora não é a melhor das idéias. Mas também não vejo ele matando a Unohana – não sem antes mostrar seu bankai (espero por isso desde que ela apareceu, então, pf…). Na certa, algo acontece (Aizen! Aizen! Aizen! o) e interrompe a luta.

    • JMB

      Se o Aizen inventar de intemrromper a luta, é capaz de ele ser partido a meio junto com a Hougyoku

  • k14bb0

    To vendo q no proximo capitulo nao terar essa batalha,deve amostrar o treinamento do ichigo e do renji ou outra coisa ele vai enrolar novamente xD

  • Franco_Kurosaki

    O melhor capítulo dos mangás da semana sem dúvidas
    Eu gostei de saber que existia uma pré-Zampakutou antes de ela assumir o avatar e forma do Shinigami mas isso já indica queo Ichigo não é normal e já ignorou esse requisito quando virou Shinigami
    Fiquei asdustado com a Unohana a moça sabe usar 8 mil técnicas de espada,Kakashi perde.
    Finalmente teremos chances de conhecwr o passado (tenebroso) da Unohana,a ferida dela foi causada por Zaraki no passado,qual a relação dos dois?
    Como ela conheceu Isane e decidiu formar o quarto esquadrão.
    Será que Zaraki finalmente despertará sua espada? (isso se a informação da Novel sobre a espada estar já despertada for verdade)
    Eu acho que Ubohana morrerá

    • IGORRR

      Bom… na verdade acho q o ichigo tbm passou por essa pre-zampakutou para chegar na shikai dele, a zangetsu. Me lembro de que nos primeiros episodios ele carregava uma espada gigante e generica, n seria isso?

    • Thiago

      Eh, o Ichigo sempre tinha o estilo único de carregar a zanpakutou nas costas que você até esquece que no começo ela ainda não estava na forma shikai. Quanto ao Zaraki, ele chega a dizer no anime ou no mangá (durante a luta com Ichigo) que sua espada sempre estava liberada, pois era impossível para ele conter seu poder para mantê-la na forma normal (o que é estranho, Ichigo teve que se comunicar com sua zanpakutou para obter a shikai, enquanto Zaraki nunca falou com ela, mas sempre está andando com uma shikai que não sabe o nome nem o que faz).

  • tassiohb

    Ainda acho que o Kubo vai trollar novamente e voltar pra cena de Ichigo e Renji no próximo capítulo ou talvez nem mostre essa luta de Zaraki e Unohama e já vai cortar pro final da luta e só vai mostrar o Zaraki lutando de verdade contra os Quincys.

  • Marcos Raimundo

    Análise de vocês ótima como sempre, capítulo incrível muito melhor que o 522 espero que essa color page ajude a série a subir na TOC da semana que vem…

  • Geovana

    Sinceramente, acho que nem o Zaraki, nem a Unohana irão morrer… Porém não sei em qual estado que cada um vai ficar depois….

  • Bleach com certeza melhorando cada vez mais.Fiquei muito surpresa com as revelações sobre o passado da Unohana!Mesmo assim amei!!E estou muito ansiosa pra ver a luta dela com o Zaraki!!Acho difícil que o TK tenha realmente coragem de matar um deles, e também seria bem injusto.Os dois são ótimos personagens e estão começando a ficar cada vez mais interessantes.

  • JMB

    Esse capítulo só serviu p calar a boca de tdo mundo q dizia q Unohana-sama era uma inútil q só sabia curar (QUANTAS VEZES EU TIVE Q AGUENTAR VÁRIOS AMIGOS MEUS FALANDO ISSO!!). Bem, ñ serviu só p isso, como tbm p explicar a real origem das zanpakutous (mto convincente,aliás)

  • Raion

    A Unohana já pode estrelar um filme de terror. xD

  • Bruno

    Obs: Zaraki ja estava sem o tampão ao entrar no “vazio”.

    Ambos dizem que suas feridas estão gritando. Para mim a cicatriz no rosto de Zaraki foi feita por Unohana, possivelmente respondendo tambem a perda de memória (Zaraki não lembra de seu passado).

    Um feriu o outro gravemente no passado, mas zaraki levou a pior naquela epoca.

  • Israel

    Tá muito loko a cada capítulo RSRSRSRSRSRSRS

  • Nem Unohana nem zaraki podem morrer. Seria MUITO injusto. Tô me preparando para flashbacks sensacionais!

  • Olha vc disse algo meio errado..
    porque Shishui acho que é assim
    disse que isso iria custar uma das vidas da Unohanna…pelo menos foi isso que eu vi no mangá..
    e Pensa bem se Kubo matasse um dos dois agora seria pedir “Cancelem meu mangá” eu acho que um deles morre .porém nao agora e sim nessa 3ºparte e final da saga…fora isso capítulo ótimo
    e realmente Unohana mudou de mais kkk
    Ishida deve aparecer só na ultima parte da Saga..
    O Hueco mundo é outro que só volta nessa ultima parte ..eu queria que tanto HM quanto SS se unissem e acabassem com os quincys que estao no seu palacio ..lugar da nova batalha ..como dito por Kubo..

  • Não sei se sou descuidado, mas por que exatamente eles estão brigando?? A Soul Society pode perder um dos grandes capitães nessa briga. Não é muito inteligente…

    • se não me engano..é por conta de um treinamento..´para melhorar o Zaraki..mas por tras disso tem mais coisas..que o Kubo tem que mostrar no proximo com belo de flashback..e nao só alguns quadros ..quem sabe vem um passado de 120 ano agora..

  • Bleach está cada vez mais empolgante!

    O Kenpachi é de longe o meu personagem favorito (talvez competindo com o Kon) e sempre gostei demais do visual da Unohana. Foi uma grata e enorme surpresa descobrir o passado da capitã “Yachiru”.

    O que mais espero é pra ver a sua Bankai, já que foi ela quem fundou os preceitos da 11ª Divisão, espera-se que o poder máximo da Zanpakutou dela seja do tipo extremamente destrutivo… Que comece o massacre!!

  • dbatta

    Será uma luta onde as paixões “secretas ou escondidas” virão a tona?

    • Bruno

      Bem possivel, ate pq o Zaraki deu o nome de Yachiru para sua tenente, pois era o nome que ele mais adimirava ou que lembrava.

      E rolou um certo clima entre os dois na pagina 11 do ultimo capitulo (524).

      So não entendi essa “quase” morte do Zaraki, sera que tem algo a ver com o “vazio”, talvez seja um lugar onde não se pode morrer, evitando que criminosos se suicidem e sendo um lugar perfeito para os 2 kenpachi “treinarem”. Talvez não faça sentido com oque o atual comandante disse, que um dos dois morreria nessa troca de espadas.

      Enfim, esperar os proximos capitulos para ver o desenrolar da estória.

      • FK

        No capitulo 524 ela voltou no tempo pouco antes da morte do Zaraki. Vejam que algumas páginas antes, a espada dele está no chão longe, e de repente ela esta na mao dele lutando com a Unohana – Nesse momento ele nao entende muito bem o que aonteceu (ele e muitos leitores nao entenderam). Alem disso, a gota de sangue (tambem o titulo do capitulo que o Kubo fez parecer a lágrima do Zaraki – mas o sentido esta na gota de sangue no rosto dela (talvez antez dela voltar no tempo)). Releiam o capitulo com essa possibilidade em mente. Talvez ela tenha ativado bankai antes dele chegar no muken, e esse seja o seu poder.

      • Predator

        Não pessoal. O que aconteceu no episódio 524 foi a revelação do segredo do Zaraki. Ele não pode morrer. Cada vez que ele ultrapassa a barreira da morte, ele se torna mais forte (like a super sayan!!). O que a Unohana fez foi literalmente matar ele, aproveitando que ele está sem poder (ela mesma diz no capítulo 523 que ele está sem poderes, como um bebê) para poder aumentar exponencialmente seu poder. Ele pensou que o golpe final de Unohana foi apenas uma sensação, mas a gota de sangue no rosto de Unohana (e também o nome do capítulo) mostra que aconteceu de verdade.

  • FK

    Na pagina 12 a espada dele esta no chao, e depois de volta na mão dele. Unohana voltou no tempo, pra antes de matar ele.

    • Predator

      Sinceramente, não creio. Se ela tivesse o poder de voltar no tempo, ela não teria sido ferida no passado deixando aquela cicatriz. Além do mais, se voltasse no tempo a gota de sangue não estaria no seu rosto. Zaraki não apenas não morre, como também fica mais forte cada vez que ultrapassa a barreira da morte. Palavras da própria Unohana, final do capítulo 524.

  • Bruno

    Sei la, para mim isso de cruzar a barreira da morte e se tornar mais forte pareceu mais uma figura de linguagem.

    Resta aguardar os próximos capitulos e ver se foi realmente uma figura de linguagem ou Zaraki é o “imortal”.

  • carlos

    Só eu quem relacionei Nimaiya com Niemeyer?