As quietinhas são as piores.
Bleach #523
Swords of Origin (Espadas de Origem)
Ichigo e Renji ainda estão tentando entender onde eles foram amarrar seu bode espiritual, enquanto Nimaiya explica do que se trata aquelas zampakutous que querem ter uma conversa séria com os shinigamis.
Elas são Asauchi, as zampakutous mais poderosas, pois são capazes de se tornar qualquer coisa. São elas que são dadas aos shinigamis ainda na Academia Shinigami e que, com o tempo e o poder do shinigami, são moldadas para criar suas próprias – e únicas – zampakutous. E são essas “coisinhas” que, de acordo com Nimaiya, estão iradas com Ichigo e Renji, pela forma com que eles se relacionam com suas zampakutous.
Nimaiya explica que eles falharam em enxergar pelo ponto de vista de suas espadas – por isso elas foram tão facilmente destruídas. E que é a hora de descobrir quem será dono de quem: zampakutou ou shinigami.
Tretas à parte, o negócio começa a pegar fogo no meio do capítulo. Dentro da prisão central, no último andar do subterrâneo conhecido como Vazio, estão Zaraki e Unohana, no único lugar dito como seguro aonde eles podem cruzar suas espadas livremente. De acordo com Unohana, eles só estão ali porque foram autorizados, pois é lugar de criminosos comums. Zaraki então diz que quem perder esta luta, será um criminoso comum.
Ficamos sabendo que Unohana é uma remanescente da primeira leva de capitães da Soul Society e que moldou as bases da 11ª divisão. Mas antes de se subordinar à Yamamoto, ela era a criminosa mais diabólica que já existiu na SS; e por dominar todos os estilos de espadas, ela se auto denominou “Yachiru” – oito mil estilos.
Unohana está assustadora como nunca vimos, além de estar com as tranças desfeitas (!!!!) e de não estar a fim de ouvir Zaraki falar, pois cada vez que ele fala, o único ferimento que ela recebeu grita o nome dele… Ken-chan também não está a fim de conversar e tira o tampão do seu olho. Uma luta sanguinária começa, e de acordo com Shunsui, colocar Unohana e Zaraki um contra o outro irá custar a vida de um deles…
Não sei vocês, mas esse papo da Unohana tá me assustando. Eu sabia que ela era f…ora de série, mas daí a criadora da arte do assassinato estava um pouco distante… EU AINDA ESTOU CHOCADA!
Foi ela que tornou Zaraki, o sem-limites que adora matar no que ele é hoje. Ela é da primeira geração de capitães, criou e moldou a 11ª divisão e só foi ferida uma vez – me parece óbvio que foi pelo próprio Zaraki. Isso sem contar o olhar assustador, tão diferente do olhar sereno da capitã da 4ª divisão. E como Kubo havia avisado que quando Unohana desfizesse suas tranças o bicho ia pegar, aí está. As tranças escondiam seu único ferimento, sendo talvez uma espécie de proteção que mantinha seu lado sanguinário e brutal adormecido.
Agora que a Unohana Yachiru acordou, foi dito que apenas um deles sairá vivo dos subterrâneos da prisão. Será que Kubo vai ter coragem de matar Zaraki, o p*rra loka mais querido dos mangás? Ou Unohana, depois de finalmente revelar o passado dela? E o que será de Ichigo e Renji? Pergunto só por educação mesmo, porque o babado e a confusão nos subterrâneos tá muito mais interessante – ao menos por enquanto XD
Até a próxima!