Table of Contents – Edição 06-07/2013

toc201305Capítulo de Kuroko no Basket totalmente colorido e 45 anos de Shonen Jump!

E a primeira edição da Shonen Jump de 2013, que será lançada no dia 4 de Janeiro, veio com novidades e muitas surpresas. Que tal conferir logo abaixo? Vamos lá!

Para saber qual capítulo foi rankeado, é só pegar a numeração do capítulo atual e subtrair por 7. Abaixo você poderá ver na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc201306

Logo na capa (que deveria ser com todos os protagonistas da Shonen Jump), apenas One Piece, Naruto, Toriko, Kuroko no Basket, Assassination Classroom e Kochikame apareceram.

CapaQuem sabe na Golden Week venha uma capa comemorativa assim, afinal, o ano de 2013 marca o 45º aniversário da revista! Sendo essa data comemorativa, nessa edição vieram pequenos desenhos feitos pelos autores de todos os mangás atuais, utilizando o mascote da revista. Caso queira dar uma conferida, clique aqui para ver todos os desenhos e comentários dos autores traduzidos para o inglês!

E é isso mesmo o que você leu, 19 páginas coloridas para Kuroko no Basket, cujo o autor Tadatoshi Fujimaki teve uma grande ajuda para terminá-la. Tudo isso provavelmente se deve ao fato de ser o incrível sucesso que ganhou nesse ano de 2012 e também pra compensar o mangá que não participou da Jump Festa por causa das ameaças que o autor vem recebendo.

CP 1 -  NisekyuuAgora vamos para a ToC, onde One Piece lidera em primeiro lugar e seu parceiro de longa data, Naruto, fica em segundo, o que na maioria das vezes sempre esteve. Assassination Classroom ainda se mantêm absoluto e fica em terceiro lugar pra mostrar a firmeza da sua grande popularidade.

E logo após temos o capítulo especial e crossover entre Nisekoi e Haikyu, dois novatos que buscam a cada semana aumentar a sua popularidade e conseguem absurdamente. Como os dois andam lado a lado, não é surpresa se futuramente anunciarem os dois animes desses mangás ao mesmo tempo, vide Medaka Box e Kuroko no Basket. Agora Toriko permanecendo em quarto lugar e acima de Haikyu, que fecha o top 5 da semana conseguindo uma ótima posição.

Nisekoi ganha uma página colorida nessa semana e aproveitando a divulgação também do capítulo especial acima. E a surpresa é que logo abaixo, Gintama ressurge das cinzas e consegue uma posição ótima para quem estava lá embaixo nas últimas semanas. É normal um gag sempre ficar balanceando nas posições e isso aconteceu também com PSI Kusuo Saiki com um raro ranking fora do top 5 da revista. Será que agora ele vai cair e se estabelecer ali embaixo, assim como os outros gags da revista? Bleach ainda se mantêm na mesma posição, bem no meio da ToC, não sendo ótimo e nem péssimo nos rankings, é o que o mangá vem ficado ultimamente. Abaixo, Sket Dance também consegue subir um pouco, mas se mantendo normalmente, sem perigo algum.

CP 3 - Hyoujou FubuO oneshot da semana, Hyoujou Fubu, é da autoria de Koji Oishi, o autor de Inumaru Dashi que teve sua obra finalizada ainda nesse ano de 2012 na revista. Ao que parece o mangá tem como tema a patinação artística, porém bem maluca do que na vida real. Shokugeki no Soma ainda não está rankeado, assim como Kiruko-san, mostram que não vão ter uma vida longa na revista se continuarem assim, mas ainda precisamos de mais algumas semanas para analisar direito. Beelzebub também está ali pelo meio, se escondendo em péssimos rankings em um arco de comédia que não deu muito certo. Pra finalizar a parte salva, temos o primeiro capítulo rankeado de Hungry Joker que… bom… não foi muito bom. Caso o mangá caia para o fundão na próxima semana, não há muitas chances dele permanecer na revista.

E abrindo o fundo da revista, Kochikame nem se pode comentar, mas logo abaixo dele temos Kurogane que ainda se mantêm salvo por ter mangás mal rankeados abaixo dele. O que é o exemplo de Medaka Box, que vem tendo péssimas colocações na revista, o que também tinha no seu começo. Agora que o anime acabou e não mostrou nenhum acréscimo satisfátorio nas vendas, há riscos sim do mangá ser cancelado, mas são apenas suposições. O mesmo não pode ser dito para Cross Manage e Retsu!! Date-senpai, que poderão ter seu fim nas próximas 2 ou 3 edições.

CP 2 - NisekoiE na próxima edição, a Issue #06-07 de 2013, temos:

– Página colorida de abertura para Naruto;

– Página colorida para Bleach;

– Oneshot com página colorida intituladoAlbury and Pathetic Demonic Possession“, de Amano Youchi (mesmo autor de Akaboshi e Examurai).

por Lucas do blog Shonen Mania

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!