Table of Contents – Edição 06-07/2013

toc201305Capítulo de Kuroko no Basket totalmente colorido e 45 anos de Shonen Jump!

E a primeira edição da Shonen Jump de 2013, que será lançada no dia 4 de Janeiro, veio com novidades e muitas surpresas. Que tal conferir logo abaixo? Vamos lá!

Para saber qual capítulo foi rankeado, é só pegar a numeração do capítulo atual e subtrair por 7. Abaixo você poderá ver na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc201306

Logo na capa (que deveria ser com todos os protagonistas da Shonen Jump), apenas One Piece, Naruto, Toriko, Kuroko no Basket, Assassination Classroom e Kochikame apareceram.

CapaQuem sabe na Golden Week venha uma capa comemorativa assim, afinal, o ano de 2013 marca o 45º aniversário da revista! Sendo essa data comemorativa, nessa edição vieram pequenos desenhos feitos pelos autores de todos os mangás atuais, utilizando o mascote da revista. Caso queira dar uma conferida, clique aqui para ver todos os desenhos e comentários dos autores traduzidos para o inglês!

E é isso mesmo o que você leu, 19 páginas coloridas para Kuroko no Basket, cujo o autor Tadatoshi Fujimaki teve uma grande ajuda para terminá-la. Tudo isso provavelmente se deve ao fato de ser o incrível sucesso que ganhou nesse ano de 2012 e também pra compensar o mangá que não participou da Jump Festa por causa das ameaças que o autor vem recebendo.

CP 1 -  NisekyuuAgora vamos para a ToC, onde One Piece lidera em primeiro lugar e seu parceiro de longa data, Naruto, fica em segundo, o que na maioria das vezes sempre esteve. Assassination Classroom ainda se mantêm absoluto e fica em terceiro lugar pra mostrar a firmeza da sua grande popularidade.

E logo após temos o capítulo especial e crossover entre Nisekoi e Haikyu, dois novatos que buscam a cada semana aumentar a sua popularidade e conseguem absurdamente. Como os dois andam lado a lado, não é surpresa se futuramente anunciarem os dois animes desses mangás ao mesmo tempo, vide Medaka Box e Kuroko no Basket. Agora Toriko permanecendo em quarto lugar e acima de Haikyu, que fecha o top 5 da semana conseguindo uma ótima posição.

Nisekoi ganha uma página colorida nessa semana e aproveitando a divulgação também do capítulo especial acima. E a surpresa é que logo abaixo, Gintama ressurge das cinzas e consegue uma posição ótima para quem estava lá embaixo nas últimas semanas. É normal um gag sempre ficar balanceando nas posições e isso aconteceu também com PSI Kusuo Saiki com um raro ranking fora do top 5 da revista. Será que agora ele vai cair e se estabelecer ali embaixo, assim como os outros gags da revista? Bleach ainda se mantêm na mesma posição, bem no meio da ToC, não sendo ótimo e nem péssimo nos rankings, é o que o mangá vem ficado ultimamente. Abaixo, Sket Dance também consegue subir um pouco, mas se mantendo normalmente, sem perigo algum.

CP 3 - Hyoujou FubuO oneshot da semana, Hyoujou Fubu, é da autoria de Koji Oishi, o autor de Inumaru Dashi que teve sua obra finalizada ainda nesse ano de 2012 na revista. Ao que parece o mangá tem como tema a patinação artística, porém bem maluca do que na vida real. Shokugeki no Soma ainda não está rankeado, assim como Kiruko-san, mostram que não vão ter uma vida longa na revista se continuarem assim, mas ainda precisamos de mais algumas semanas para analisar direito. Beelzebub também está ali pelo meio, se escondendo em péssimos rankings em um arco de comédia que não deu muito certo. Pra finalizar a parte salva, temos o primeiro capítulo rankeado de Hungry Joker que… bom… não foi muito bom. Caso o mangá caia para o fundão na próxima semana, não há muitas chances dele permanecer na revista.

E abrindo o fundo da revista, Kochikame nem se pode comentar, mas logo abaixo dele temos Kurogane que ainda se mantêm salvo por ter mangás mal rankeados abaixo dele. O que é o exemplo de Medaka Box, que vem tendo péssimas colocações na revista, o que também tinha no seu começo. Agora que o anime acabou e não mostrou nenhum acréscimo satisfátorio nas vendas, há riscos sim do mangá ser cancelado, mas são apenas suposições. O mesmo não pode ser dito para Cross Manage e Retsu!! Date-senpai, que poderão ter seu fim nas próximas 2 ou 3 edições.

CP 2 - NisekoiE na próxima edição, a Issue #06-07 de 2013, temos:

– Página colorida de abertura para Naruto;

– Página colorida para Bleach;

– Oneshot com página colorida intituladoAlbury and Pathetic Demonic Possession“, de Amano Youchi (mesmo autor de Akaboshi e Examurai).

por Lucas do blog Shonen Mania

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Kuroko no Basket foi realmente salvo pelo anime lembro q antes do anime estrear ele estava quase sempre no bottom

    • okumurapedro

      se Kurogane conseguir viver até ganhar anime acho que vai acontecer a mesma coisa!
      Adoro Amano Youchi desenha muito só que no caso de Akaboshi o roteiro era ruim falta um Ohba na vida dele!

      • Pode ser o difcil sera ele durar até la

      • Yuu

        A arte de Akaboshi é linda! Não vejo a hora de conferir a oneshot do autor.
        Não acho que o roteiro era ruim, na verdade nem entendi porque os japas não gostaram do mangá e o cara ainda fez uma coisa genial, que é finalizar a primeira e única saga com um capítulo ótimo e ao mesmo tempo aberto que dava ao leitor a liberdade de imaginar o fim dos personagens. O último capítulo de Akaboshi dá de dez a zero em muito fim de mangá “pop” por aí com folga.

  • Hungry Joker foi mal.Eu não esperava de ele ir tão mal assim logo de cara apesar de que eu não achei nada demais nele pra ter um auê tão grande em torno do título.Mas talvez ele consiga uma posição melhor já que HJ tá se tornando um shonem clichê com o passar dos capítulos

    • GabrielGM

      é ezatamente por ele ta se tornando um shonen clichê que ele vai ser cancelado.

      • okumurapedro

        se for comparar HJ com Sensei no Bulge vcs vao ver a diferença Sensei no Bulge é melhor em tudo e foi cancelado! Acho que a era do Battle Shonen acabo na Jump infelizmente JAPAS fdps! Tem que ter uma ideia super original nunca vista antes acho impossivel seria legal uma história de pedreiros construindo um prédio fodão só que nao sabiam que estavam construindo em cima de um ex cemitério de gladiadores mortos por criaturas de outras dimensões nisso um deles derepente cai num buraco e… nunca vi isso em nenhum lugar! pedreiros gladiadores

    • o q mais atrapalhou Hungry joxer foi a mesma coisa de Sensei no bulge são bons mangás mais nem perto do hype q foi criado em cima deles

  • wallace

    Mesmo se todos os outros mangas tivessem o capitulo mais foda de sua historia, nenhum iria passar o capitulo de Zoro monstrando 20% de seu poder kkkkk.

  • Rayovac

    caraca ano novo cheio de novidades e coisas interessantes acontecendo, e logo chegaremos aos 50 anos de shonen jump…. incrivel…

    Rayovac!

  • joao

    nao to conseguindo ver a imagem do rank

  • Naruto em 2º nada de mais..
    Bleach descendo de novo era bom se ficasse em 6º.e subisse mas ta bom
    Hungry Joker ,eu tbm achei o 1º capítulo até que um pouco chato ,vamos ver se sobe

  • Queria a lista de animes dessa temporada de inverno.

    • leandro-sama

      eu tambem!

    • Koyuki

      Eu tb!!! Cade a lista o/ ?!!! Os animes já irão começar e eu não sei o que assistir!!!

    • Yoh

      Também to nessa, espero que façam. Me ajudou bastante na temporada passada!

  • joao

    medaka box em pessimas posiçoes :///////

  • lio

    Hungry Joker é chato, não sei por que hyparam tanto ele.

    • Jader

      Eu nem li (não leio mangás novos da Jump). Mas como venho repetindo há algum tempo, era isso que eu esperava. O hype era ridículo.
      O que aconteceu foi que os leitores da Jump estavam se achando mais importantes que os editores da revista. Se os cabeças da revista não serializaram o one-shot, eles tinham seus motivos. Mas os leitores passaram um ano dando notas baixas a novos mangás que entravam só porque o queridinho deles não tinha entrado. Não estou dizendo que mangás como Sensei no Bulge eram obras-primas (pois não li, né), Mas foi feita uma campanhasistemática nos fóruns da internet e tudo mais contra os battle shounens novatos.
      Bem se acharam mais espertos que os editores, agora tá todo mundo descepcionado com HJ.
      Bem feito pra eles.

      • Pseudonimo Slayer

        Errado, amigo… os leitores da Jump estavam sim com a razão. Os editores sim estragaram tudo. As mudanças que fizeram com relação ao One-Shot de HJ (que era incrível) e a série atual (completamente desmotada e remontada) que tinham com o objetivo adaptar a série para os padroes da Jump, fizeram com que o mangá se tornasse algo clichê e chato.

  • Quais são as ameaças que o autor de Kuroko no Basket recebeu?

  • falei que hungry joker iria ser mal rankeado,a historia não me empolgou,mas acho que deve subir no ranking a apartir do 6-7 capitulo que vai demorar algumas semanas pra ser rankeado,isso e somente um chute,porque o mangá não esta me empolgando realmente. eu acho haiji um protagonista sem carisma e assistente dele pqp um estorvo na historia so sabe gritar doutooooooooooooooor e mais nada de especial.

    • isso se não ser cancelado antes rs

      • Depois tem gente que reclama dos clichês das séries, dos esteriótipos de protagonistas, o haiji já não é assim, mas como podem ver se o autor arriscar algo novo não dá certo. Difícil assim quererem que o Battle Shonen se inove, pelo jeito o pessoal tá mais satisfeito com o arroz com feijão de sempre.

  • Kid Kaos

    eu sou o unico que pensou no ultimo episódio de Medaka Box Abnormal quando viu “Capitulo totalmente Colorido”?

  • Shadow

    Acho que esse posição de Hj já era esperada, não pelo fator de ser clichê, que eu acho que não tem nada a ver, mas é pelo simples fato do autor ter mudado a historia tanto que tirou a sua identidade.

  • Shingeki no Kyojin tá dando de 10 a 0 em todos os mangás da jump, me arrisco a dizer que é o melhor mangá da atualidade, agora é esperar o anime pra ver se o hype do mangá sobe, e aí quero ver a jump chorando pelo leite derramado.

    E ah, Hungry Joker logo cai.

  • FoolBoy

    Dos mangás mais recentes da Jump, só estou lendo shokugeki no souma, que apesar de ser ecchi (gênero que não curto muito) é bem divertido de ler. HJ eu li até o último capítulo, mas aquilo é ruim demais pra eu gastar meu tempo.

    • putz cara comecei a ler e gostei de shokugeki no souma,acho que o genero onde eu vi está qualificado errado apesar de ter alguns momentos ecchi em que o cara pensa wtf?acho que não tem nada ver qualifica-lo so nesse genero eu gostei dos 2 primeiros capitulos vou procurar o terceiro pra ler(não sei se saiu)

      • FoolBoy

        Bem, ele é ecchi sim, dá pra perceber pelos capítulos seguintes ao 2º, mas não é nada muito apelativo (ao menos ao meu ver).
        A partir do terceiro só achei em inglês, to esperando em pt, pq meu inglês é só o básico e tem coisas que não entendi bem.

  • Felipe Vital

    Putz… Hungry Joker foi bem mal mesmo, não esperava que logo no primeiro capítulo ela fosse tão mal assim, achei que conquistaria o 6 ou 6 lugar. Bom, tomara que suba, concordo que em muitos pontos é clichê, mas gosto do mesmo jeito… Tomara que suba, e se cair mais ainda, creio que a culpa é somente de Tabata Yuki, os desenhos dele são lindos, mas na história ele não fez muita coisa significativa.

  • adramalesh

    Gostei dessa pagina colorida de Nisekoi. Pena o autor ter decidido inserir mais uma garota no harém do Ichijou…

  • Kuroko é muito foda eh normal que tenha 19 paginas 😛 espero que Medaka não acabe apesar de tudo é muito bom.

  • Medaka Box tá pedindo p/ ser cancelado né…? Só pode :/

  • Do jeito q vai o mangá One piece, será líder até o final de 2013 agora..kkk