Lá Fora! Novos mangás pela Vertical, VIZ e Seven Seas nos EUA

laforaMagi saindo nos Estados Unidos! Abram os olhos editoras!

Sabemos que muitas pessoas daqui acabam recorrendo ao mercado americano quando o assunto é mangás.

magi1É por isso que sempre que rolar alguma notícia interessante desse mercado, soltaremos uma notinha aqui no Chuva de Nanquim, nem que seja só pra te deixar com vontade. E pra começar, o feriado de Valentine’s Day e o último fim de semana parecem ter acendido a chama das editoras gringas por lançamentos.

A VIZ, toda poderosa do mercado americano, já chegou chutando o balde com o anúncio de Magi. O mangá já chegará nas lojas especializadas no dia 13 de Agosto e terá o preço de 10 dólares. No Japão o título se encontra com 16 volumes lançados e é publicado na Shounen Sunday. O título por lá já faz um sucesso bem avançado devido ao anime sendo transmitido pelo Crunchyroll e também por já ter previsão de lançamento em Blu-Ray e DVD no país. Vamos aguardar que as editoras daqui também sigam essa fórmula.

seiyuukaMas não é só de shounen que vive o mercado americano. Lá o mercado consumidor de shoujo e josei também é muito grande e por isso a linha Shojo Beat, da própria VIZ, sempre prepara lançamentos para o público. Pensando nisso, no Valentine’s Day, quatro novos mangás foram anunciados pela editora, sendo dois shoujos e dois joseis. Os shoujos serão representados por Yoroshiku Master (também conhecido como Sweet Rein) de Tsukuba Sakura e que conta com 3 volumes; e por Seiyuu-Ka! (que será publicado como Voice Over – Seiyuu Academy!) de Minami Maki, mesma autora de Special A. O mangá conta atualmente com 10 volumes e está em andamento.

hapimari1Os joseis serão representados por Midnight Secretary de Ohmi Temu e que conta com 7 volumes (completo); e por Hapi Mari (também conhecido como Happy Marriage!) que terminou recentemente aos 10 volumes encadernados e que é de autoria de Enjouji Maki. Segundo a editora americano os pedidos por títulos do gênero josei eram frequentes por lá e eles vão dar mais abertura para esse mercado nos Estados Unidos.

Deixando o pop de lado, a Vertical anunciou dois títulos para o público mais adulto. O primeiro é um mangá do aclamado Satoshi Kon: Tropic of the Sea, de apenas 1 volume. O segundo é Sickness Unto Death, mangá de dois volumes de autoria de Takahiro Seguchi (o mesmo do mangá “My Balls”).

centaurPra fechar, a Seven Seas aposta em três títulos bem peculiares e que é de pouco conhecimento de muitos por essas bandas. Centaur no Nayami (que será chamado de A Centaur’s Life) é de autoria de Murayama Kei e tem 3 volumes em andamento. O segundo título é Jigokuren (que vem para os EUA com o nome de Love in Hell) e é de autoria de Suzumaru Reiji com 2 volumes em andamento. O terceiro mangá é Monster Musume, um ecchi DAQUELES de autoria de Okayado e que também só tem 2 volumes em andamento. Os 3 títulos são seinen e realmente apostas no escuro da Seven Seas.

Desses, o que tem mais chance de chegar ao Brasil em breve é Magi. Mas que bate aquela pontinha de inveja da diversidade do mercado americano, ah, isso bate.

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post