Lá Fora! Novos mangás pela Vertical, VIZ e Seven Seas nos EUA

laforaMagi saindo nos Estados Unidos! Abram os olhos editoras!

Sabemos que muitas pessoas daqui acabam recorrendo ao mercado americano quando o assunto é mangás.

magi1É por isso que sempre que rolar alguma notícia interessante desse mercado, soltaremos uma notinha aqui no Chuva de Nanquim, nem que seja só pra te deixar com vontade. E pra começar, o feriado de Valentine’s Day e o último fim de semana parecem ter acendido a chama das editoras gringas por lançamentos.

A VIZ, toda poderosa do mercado americano, já chegou chutando o balde com o anúncio de Magi. O mangá já chegará nas lojas especializadas no dia 13 de Agosto e terá o preço de 10 dólares. No Japão o título se encontra com 16 volumes lançados e é publicado na Shounen Sunday. O título por lá já faz um sucesso bem avançado devido ao anime sendo transmitido pelo Crunchyroll e também por já ter previsão de lançamento em Blu-Ray e DVD no país. Vamos aguardar que as editoras daqui também sigam essa fórmula.

seiyuukaMas não é só de shounen que vive o mercado americano. Lá o mercado consumidor de shoujo e josei também é muito grande e por isso a linha Shojo Beat, da própria VIZ, sempre prepara lançamentos para o público. Pensando nisso, no Valentine’s Day, quatro novos mangás foram anunciados pela editora, sendo dois shoujos e dois joseis. Os shoujos serão representados por Yoroshiku Master (também conhecido como Sweet Rein) de Tsukuba Sakura e que conta com 3 volumes; e por Seiyuu-Ka! (que será publicado como Voice Over – Seiyuu Academy!) de Minami Maki, mesma autora de Special A. O mangá conta atualmente com 10 volumes e está em andamento.

hapimari1Os joseis serão representados por Midnight Secretary de Ohmi Temu e que conta com 7 volumes (completo); e por Hapi Mari (também conhecido como Happy Marriage!) que terminou recentemente aos 10 volumes encadernados e que é de autoria de Enjouji Maki. Segundo a editora americano os pedidos por títulos do gênero josei eram frequentes por lá e eles vão dar mais abertura para esse mercado nos Estados Unidos.

Deixando o pop de lado, a Vertical anunciou dois títulos para o público mais adulto. O primeiro é um mangá do aclamado Satoshi Kon: Tropic of the Sea, de apenas 1 volume. O segundo é Sickness Unto Death, mangá de dois volumes de autoria de Takahiro Seguchi (o mesmo do mangá “My Balls”).

centaurPra fechar, a Seven Seas aposta em três títulos bem peculiares e que é de pouco conhecimento de muitos por essas bandas. Centaur no Nayami (que será chamado de A Centaur’s Life) é de autoria de Murayama Kei e tem 3 volumes em andamento. O segundo título é Jigokuren (que vem para os EUA com o nome de Love in Hell) e é de autoria de Suzumaru Reiji com 2 volumes em andamento. O terceiro mangá é Monster Musume, um ecchi DAQUELES de autoria de Okayado e que também só tem 2 volumes em andamento. Os 3 títulos são seinen e realmente apostas no escuro da Seven Seas.

Desses, o que tem mais chance de chegar ao Brasil em breve é Magi. Mas que bate aquela pontinha de inveja da diversidade do mercado americano, ah, isso bate.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.