Novo mangá de Arina Tanemura estreia no Japão em abril

taneheaderA titia dos olhos gigantes vai para seu segundo mangá em publicação atualmente.

Arina Tanemura é uma mangaka bem conhecida por essas regiões apesar de apenas dois mangás dela ter aterrissado por aqui (Full Moon Wo Sagashite e Alliance Cross). No Japão ela é uma das mais reconhecidas do gênero e sempre que uma obra dela nova é anunciada a coisa é muito aguardada pelos fãs. Agora, além de estar publicando sua série “Neko to Watashi no Kinyoubi” na revista Margaret da Shueisha, Arina preparara sua segunda série que estreia agora em abril e em outra editora.

Trata-se de 31 Eye Dream, mangá que começará a ser publicado na próxima edição da revista Melody de Abril (que sai por lá no dia 27 de abril) e será publicada em um suplemento da revista (é muito comum as revistas shoujo virem acompanhadas de suplementos especiais com outras histórias). Porém não se trata de um One Shot e nada do tipo, realmente é uma nova série da autora que agora “trabalhará” também na editora Hakusensha.

arinanewSegundo o Manga-News, esse será o primeiro josei da autora. Essa definição dos franceses ainda não ficou muito clara, já que a Melody é uma revista shoujo mas que possui algumas pequenas particularidades que são enquadradas como josei. Por isso até que se prove o contrário, continuará sendo um shoujo.

Enquanto isso, no Brasil, Tanemura não parece ter encontrado das melhores vidas e será difícil vermos outras obras dela por aqui tão cedo, diferente dos Estados Unidos que são apaixonados por ela e estão desfrutando de Sakura Hime Kaden por lá. Tristeza por parte dos fãs de shoujo… ou não, já que eu sou fã e não gosto tanto assim da titia. (Estou me esquivando das pedras nesse exato momento.)

arina

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.