A-Music Monday – coldrain: Six Feet Under

coldrainWill you save me?

Eu já falei o quanto gosto de fazer essa coluna semanal? Além da possibilidade de apresentar para vocês bandas que eu gosto e que têm potencial de se tornarem gosto comum, é muito legal ver a reação da galera falando que vai começar a procurar algo depois que indiquei. Dá uma sensação de dever cumprido. Tirando que a informalidade no post é muito boa e me permite ser “eu mesmo”, diferente de uma notícia, por exemplo.

Enfim, hoje a banda escolhida é uma das minhas favoritas e provavelmente conhecida de muitos. O coldrain é uma banda japonesa de Nagoya que canta todas as suas letras em inglês e que por isso adquiriu uma fama muito grande na América do Norte, inclusive já fazendo shows nos Estados Unidos. A banda ficou realmente conhecida quando fez parte da trilha sonora do anime Hajime no Ippo New Challenger com o encerramento “8AM”, e posteriormente esteve como parte integrante do jogo Pro Evolution Soccer 2011, o que lhe rendeu muitos fãs e elogios (até mesmo comparações com outras bandas ocidentais e mesmo orientais).

A música escolhida de hoje é Six Feet Under, uma das músicas presentes no último mini-álbum da banda lançado em 2012. Mas calma que eles continuam firmes e fortes e abril já vem álbum completinho da banda para nós. O estilo agressivo e pesado com letras na maior parte das vezes instigantes, torna o coldrain uma banda que você pode perfeitamente apresentar para qualquer amigo sem precisar nem mencionar que é japonesa. Ninguém vai perceber.

Como é de costume, vamos ao meu verso favorito da música:

“Will you save me ?
Before…
I start…
Suffocating !”

E sobre as indicações de vocês, venho pegando muita coisa boa! Estou aproveitando as terças e quartas para adquirir aquilo que vocês me indicam e vou ouvindo durante a semana. Continuem enviando pois é muito legal essa interação! E pra quem gosta de música como eu, me adicionem aqui no LastFM e podem me pedir sugestões quando quiserem!

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.