Segunda temporada de Freezing é confirmada!

freezing2Até que demorou mais do que eu esperava.

Foi confirmado junto do volume 18 de Freezing (que começa a ser vendido nessa semana no Japão) que Freezing estará ganhando uma segunda temporada. Ainda não existe confirmação de data e nenhum dado técnico da nova série, mas em breve deveremos ter mais informações.

freezingCom uma temporada de 12 episódios lançada em janeiro de 2011 no Japão pelo estúdio A.C.G.T., Freezing é adaptado do mangá publicado na revista Comic Valkyrie desde 2007, e é um dos títulos que fazem parte do extenso currículo do coreano Im Dal-Young. A arte da série fica por conta de outro coreano, Kim Kwang-Hyun. No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC.

A segunda temporada de Freezing era questão de tempo. O anime conseguiu vendas razoáveis no Japão, o suficiente para garantir uma nova produção para o anime. Com isso, mais um anime de “garotas lutadoras” ganha uma segunda chance com o público. Apesar de algumas mudanças entre a versão animada e o mangá, Freezing atende aquilo que seu público alvo pede: muito fanservice, e em ambas as versões. E claro, misturado com uma boa dose de porrada. Agora resta sabermos a data e aguardarmos mais confirmações.

via Yaraon!

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.