Pelo menos nessa semana.
O sucesso do tio Kirito e da titia Asuna continua, independente do que se diga desse lado ou do outro do oceano. O mais novo sucesso da franquia está concentrado onde a trama se desenvolve: nos games. O recente lançamento de Sword Art Online -Infinit Moment- para o console Sony PSP, desbancou games de 3DS, Playstation 3 e Vita e se consolidou na primeira posição entre os jogos mais vendidos da semana no Japão. Distribuído pela Bandai Namco, o título vendeu quase 140 mil cópias na sua primeira semana de vendas, deixando para trás os aguardados Kingdom Hearts HD 1.5 Remix (compilações dos games da franquia da Square para o Playstion 3) com quase 130 mil cópias; e o famoso Super Robot Taisen UX, novo game da franquia que também é um sucesso indiscutível no Japão e que vendeu quase 115 mil cópias. Para quem quiser ver a lista dos mais vendidos, confira no ANN.
Apesar da diferença ser pequena entre os 3, é notável o feito do jogo, ainda mais se tratando de uma plataforma “da geração anterior” (mesmo o PSP ainda sendo um videogame com muitos lançamentos no Japão). Sendo assim, Sword Art Online prova o ponto de que independente da imagem negativa de algo entre alguns, um sucesso de vendas não deixa de ser um sucesso de vendas. O anime vendeu, as light novels venderam e provavelmente até um papel higiênico contendo imagens do Kirito andando venderiam no Japão nesse momento.
Nos Estados Unidos, o anime de Sword Art Online já foi licenciado e estará recebendo uma dublagem em inglês para venda no mercado de home video, e que provavelmente consolidará mais um sucesso. Da mesma forma o game deve chegar no Ocidente também dependendo dos resultados (que já se mostraram bem animadores nessa primeira semana, convenhamos).
E você? Quer jogar com Kirito e companhia no seu portátil da Sony?