Semanada – Bleach #533: A Gravitação

headerSem criatividade pra escrever algo aqui.

E aqui também. Então vamos logo para os comentários.

1Bleach 533

Nada Além da Chuva Abertura 6: A gravitação

Continuando do final do capítulo passado, todos, de Aizen e sua turma a Isshin esperam o resultado do ataque certeiro de Masaki ao hollow; algo sai de dentro do bicho e explode – autodestruição, de acordo com as palavras de Tousen.

Masaki não tem tempo de reagir, mas não fica ferida, pois Isshin a protege. Ela o agradece, mas Isshin diz que foi ela que o ajudou e que agora eles estariam quites. Masaki se oferece para curá-lo, enquanto Isshin está curioso sobre quem ela seria. A jovem precisa tomar uma decisão rápida, revelar ou não quem ela realmente era para um shinigami? E mesmo temendo a reação de Isshin, Masaki se revela como uma Kurosaki e uma quincy.

A reação de Isshin é um grande sorriso de surpresa, se sentindo um sortudo por conhecer um quincy de verdade, ao vivo e em cores. Masaki também se surpreende com a reação do shinigami e rindo, se pergunta se todos eles seriam desse jeito… ao longe, como previsto, Ryuuken e Katagiri observam Masaki e ele, vendo que a jovem não estava mais em perigo, decide se retirar.

2Voltamos ao laboratório de Aizen, e Tousen está frustrado pelo hollow experimental ter se autodestruído antes de chegar a sua forma final. Mas Aizen chega com o seu carregamento de autoconfiança, dizendo que essa interferência que não estava nos planos abriu outra linha de pesquisa, por assim dizer: já que o hollow feito de um shinigami morto foi atrás justamente de seu oposto – um quincy – ele está muito curioso pelo o que irá acontecer daí em diante…

Enquanto isso, na chefia da Soul Society, Isshin passa seu relatório para Yamamoto, que apesar da ida sem aviso prévio do capitão para o mundo humano, não o pune, pois a atitude evitou mais mortes e danos colaterais – apesar que Mayuri ficou xatiado triste por Isshin não ter trazido um pedaço do tal hollow. Porém, Yama ainda acha que Isshin está escondendo alguma coisa dele, o que o capitão nega;  Masaki continuaria sendo um segredo só seu (no bom sentido).

3Lá no mundo humano, Masaki está na escola se lembrando do misterioso shinigami que ela nem sabe o nome e se perguntando se ele teve problemas na Soul Society, enquanto que na 10ª divisão, Isshin se lembra da garota corajosa que não teve medo de lutar nem de se mostrar como uma quincy, e espera vê-la de novo para agradecê-la. Agora Masaki está indo para casa, acompanhada de suas amigas, uma delas muito empolgada (até demais, lol) com Ryuuken e perguntando se Masaki não teria interesse nele. Enquanto conversam, Masaki esbarra em alguém, que no último quadrinho é revelado como sendo Urahara…!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer quem me alertou semana passada sobre Urahara estar atacando Aizen naquele flashback borrado do 532. Eu li o TBTP muito rápido, numa época que eu estava super atrasada em Bleach, então me desculpem a falha. Parece que Aizen já está com tudo sob controle novamente. Depois de ter algo saindo do planejado (!!!), ele agora já se mostra empolgado com a possibilidade dos hollows modificados gostarem de atacar quincies. Parece que veremos mais experiências nos próximos capítulos…

Enquanto isso, Masaki e Isshin ficam um se lembrando do outro, exatamente como num bom mangá shoujo. Devido às circunstâncias, eles não puderam se conhecer melhor, mas haverão outras oportunidades… e pra mim, isso do Aizen querer fazer mais experiências com hollows é desculpa pra ele poder ver mais vezes o OTP dele em ação, até isso ele planejou! 8D

4Temos também Ryuuken, deixando o campo de batalha não sei se contrariado, triste, bolado, ou aquela cara dele é sempre a mesma pra tudo. Katagiri era a que parecia realmente triste, talvez por ver que Ryuuken gostava mesmo de Masaki… e a mestiça teria sentimentos por Ryuuken, talvez? Afinal, ainda estão de pé as teorias sobre ela ser a mãe de Ishida.

E pra fechar o capítulo com chave de ouro, a aparição de Urahara – que parece fazer Masaki sentir algo estranho, vide a sua reação -, com um olhar muito suspeito para a jovem. O que ele poderia querer com a quincy? Não acredito em nada de “mal”, mas também já estamos escaldados em saber que Urahara não é santo. Mayuri faz seus experimentos estranhos, Aizen conduz pesquisas eticamente controversas a la Orochimaru, mas Urahara também tem seu pezinho na esquisitice, com um passado nebuloso. Que provavelmente começaremos a ver mais detalhes a partir de agora.

5Até a próxima!

 

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Franco_Kurosaki

    Ótimo capítulo.Mas Kubo me trollou.Achei que a Masaki sabia que instintavamente os hollows devoram almas humanas e usaria a sí mesma como isca,mas é revelado que o hollow escolheu ela pra passar sua Reiatsu e daí a mordida.Só que o hollow sofreu um ataque e iria se autodestruir e se não fosse o Ishin…
    O hollow era como um vírus que “infectava” shinigamis tornando-os hollows e Aizen agora quer saber o que acontece se ele infectar um Quincy.
    Masaki sentiu os sintomas e Urahara percebeu.
    Tem gente teorizando que Ishin perdeu seu poder usando o Final Getsuga Tenshou contra Yama pra fugir da SS.Já a Masaki teria perdido seu poder Quincy pela infecção do hollow que degradaria sua reiatsu.
    Ancioso pelo próximo

    • Shiroinu

      Boa noite.
      Qual é a previsão pro mangá acabar?

    • Hund

      É meio óbvio que ele vai usar o Getsuga Supremo nesse flashback (ou num próximo se o Kubo quiser trollar a gente), mas não contra o Yama-jii, talvez contra alguma ameaça a Soul Society e ao mundo humano (por quê até os pais do Ichigo precisam ser herois, pra ele poder ter esse heroismo de berço).
      Já a Kurosaki-mãe eu não sei como vai perder os poderes…

      • Hund

        *porque

  • Hund

    A Masaki vai se tornar uma quincy Vizard.
    E pra seguir a linha de nomes alemães dos quincies, o nome disso vai ser algo como maskiert, maskierte, verdeckt ou maskierten (Google Tradutor FTW!).

  • Mi Ka DXD

    Puta merda! BLEACH FICOU FODA DE NOVO!
    Mas enfim, o Mayuri era para ser o capitão cientista, mas cientista mesmo é o Aizen! E o Aizen é mais protagonista do que o Ichigo. O AIZEN SOZINHO MOVE A HISTÓRIA TODA DE BLEACH!
    Acho que Katagiri seria a mãe do Ishida. E com esse clima entre Masaki e Isshin, Bleach mostra que tem seu lado shoujo.
    Pelo jeito, muita coisa vai acontecer em Bleach ainda. MUITA MESMO!
    ESSE ÚLTIMO ARCO VAI SER LONGO MESMO!

    • Hund

      É nisso que dá o Kubo ficar se casando por aí, fica querendo colocar romancezinho (até que necessário pro Ichigo poder nascer) no meu Bleach (º3º).
      E sim. A empregada com certeza é a mãe do Ishida “Sempre Ano-Novo” (Ele deve usar bastante Omo e Vanish nas roupas dele).

  • Assim..ta legal esse flashback..é legal tbm o que ele faz sempre ligando um flashback ao outro..mas ta na hora de acelerar o processo quero ver logo a batalha final XD….
    só isso a dizer capitulo meio parado fora isso…

  • Minatomat

    Eu adoro esse tipo de vilão a la Aizen. Eles planejam os movimentos de tudo, conseguindo prever o futuro mesmo com todas as variáveis, sem falar que é raro deles perderem a compostura e ficarem nervosos. Izaya é, na minha opinião, o que melhor consegue “prever o futuro”. Mas também temos o Byakuran, que é do próprio futuro… Ah, eu simplesmente adoro esse tipo de personagem!

  • Marcos A. Raimundo F.

    Nada além de incrível!
    E com TODO Orgulho do mundo posso dizer:
    ”Ah, Finalmente Bleach voltou a ‘velha’ forma”
    no mais ÓTIMA análise como SEMPRE!. 😀

  • Com esses poucos capítulos, Masaki se tornou a personagem feminina que mais gostei no mangá, da de 100 x 0 na Orihime ou Rukia, e sério, se os protagonistas da série fossem o Isshin e ela, Bleach seria bem mais épico, não querendo ser hater do Ichigo, mas, Isshin tem toda a carisma que falta no morango, sério, quando mais novo ele era ainda mais foda. Agora quero só ver como tudo isso vai acabar, mas já to com pena pela Masaki, espero que o Kubo nos trolle e dê uma reviravolta no sense onde a Masaki ainda está viva e junto dos Quincy `-´ Q

  • O que eu não gosto muito de bleach é essa mania do Kubo fazer coisas surgirem do nada de um jeito bem pouco elegante. Ta certo que o mundo do anime é espiritual… mas poxa… tem coisas muito toscas… ainda não sei se devo continuar lendo o mangá. =/

    O fato desse esquema de Fullbring ser considerado história oficial me broxa toda vez que lembro que tenho de ler essa parte se eu quiser voltar a acompanhar a história.

    • luis

      facepalm
      Eu até posso entender que vc queira um protagonista mais alegre mas entao o ichigo nao poderia ser o protagonista, pois se ele nao tivesse este depressivo não tinha nexo, o seu backstpry e mesmo a historia atual. Isto sim é um personagem bem feito e realista

  • Otimo capitulo.

  • carlosdkun

    P*rra, Urahara, Aizen e Isshin são mais protagonistas que o Ichigo! Mas… eu entendo. URAHARAMOTHERFUCKERTHEFUCKINGFODACHARACTER. Sério, o Urahara é FODA. Mas o Aizen também. E eu ainda acho que o Aizen vai lutar ao lado da SS na batalha final, e finalmente veremos as duas Bankais que com certeza vão ser as mais fodas de Bleach: a do Urahara e a do Kyouraku!
    E eu realmente acho interessante o jeito do Ichigo ser depressivo e tals, não ser aqueles tipo de personagem que tem um passado triste e por isso quer ser bom, ou ser feliz toda hora sem motivo. Mesmo faltando carisma no Ichigo, temos o Urahara pra compensar (só eu acho o Urahara carismático?).
    E… CADÊ O KON?!

  • Hund
  • Não me animou em nenhuma parte esse capitulo, na verdade tirando o final o capitulo por si só é meio inutil, espero que tenha alguma coisa mias interessante no próximo…