Mangá de Medaka Box chega ao fim na Shounen Jump

medakaboxendheaderObra chega ao fim depois de 4 anos.

Durante muitas vezes fomos “anunciados” do final de Medaka Box que se aproximava, mas agora aparentemente a coisa é pra valer. Segundo o MangaNews (que pra quem vive em um universo paralelo e não sabe, sempre divulga essas informações) o mangá chegará ao fim na edição 22-23 (que será lançada no dia 27 de abril) da Shounen Jump. O fim acontecerá logo após um timeskip de 10 anos no mangá e terá direito a páginas coloridas e um capítulo de 23 páginas. Conhecendo o autor Nisio Isin, muito provavelmente a série não está sendo cancelada, e sim é uma opção do próprio maluco em encerrar o mangá agora.

Medaka Box é publicado desde maio de 2009 na revista Shounen Jump e tem autoria de Nisio Isin (autor da série de novels ‘Monogatari’) e tem arte de Akira Akatsuki. Atualmente a obra se encontra em seu vigésimo volume encadernado. Em 2012 Medaka Box ganhou duas temporadas animadas de 12 episódios cada pelo estúdio Gainax, porém a série não foi o suficiente para fazer alguma diferença na popularidade do mangá (diferente do que aconteceu com Kuroko no Basket, por exemplo).

Breve mais informações.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.