Semanada – Bleach #533: A Gravitação

headerSem criatividade pra escrever algo aqui.

E aqui também. Então vamos logo para os comentários.

1Bleach 533

Nada Além da Chuva Abertura 6: A gravitação

Continuando do final do capítulo passado, todos, de Aizen e sua turma a Isshin esperam o resultado do ataque certeiro de Masaki ao hollow; algo sai de dentro do bicho e explode – autodestruição, de acordo com as palavras de Tousen.

Masaki não tem tempo de reagir, mas não fica ferida, pois Isshin a protege. Ela o agradece, mas Isshin diz que foi ela que o ajudou e que agora eles estariam quites. Masaki se oferece para curá-lo, enquanto Isshin está curioso sobre quem ela seria. A jovem precisa tomar uma decisão rápida, revelar ou não quem ela realmente era para um shinigami? E mesmo temendo a reação de Isshin, Masaki se revela como uma Kurosaki e uma quincy.

A reação de Isshin é um grande sorriso de surpresa, se sentindo um sortudo por conhecer um quincy de verdade, ao vivo e em cores. Masaki também se surpreende com a reação do shinigami e rindo, se pergunta se todos eles seriam desse jeito… ao longe, como previsto, Ryuuken e Katagiri observam Masaki e ele, vendo que a jovem não estava mais em perigo, decide se retirar.

2Voltamos ao laboratório de Aizen, e Tousen está frustrado pelo hollow experimental ter se autodestruído antes de chegar a sua forma final. Mas Aizen chega com o seu carregamento de autoconfiança, dizendo que essa interferência que não estava nos planos abriu outra linha de pesquisa, por assim dizer: já que o hollow feito de um shinigami morto foi atrás justamente de seu oposto – um quincy – ele está muito curioso pelo o que irá acontecer daí em diante…

Enquanto isso, na chefia da Soul Society, Isshin passa seu relatório para Yamamoto, que apesar da ida sem aviso prévio do capitão para o mundo humano, não o pune, pois a atitude evitou mais mortes e danos colaterais – apesar que Mayuri ficou xatiado triste por Isshin não ter trazido um pedaço do tal hollow. Porém, Yama ainda acha que Isshin está escondendo alguma coisa dele, o que o capitão nega;  Masaki continuaria sendo um segredo só seu (no bom sentido).

3Lá no mundo humano, Masaki está na escola se lembrando do misterioso shinigami que ela nem sabe o nome e se perguntando se ele teve problemas na Soul Society, enquanto que na 10ª divisão, Isshin se lembra da garota corajosa que não teve medo de lutar nem de se mostrar como uma quincy, e espera vê-la de novo para agradecê-la. Agora Masaki está indo para casa, acompanhada de suas amigas, uma delas muito empolgada (até demais, lol) com Ryuuken e perguntando se Masaki não teria interesse nele. Enquanto conversam, Masaki esbarra em alguém, que no último quadrinho é revelado como sendo Urahara…!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer quem me alertou semana passada sobre Urahara estar atacando Aizen naquele flashback borrado do 532. Eu li o TBTP muito rápido, numa época que eu estava super atrasada em Bleach, então me desculpem a falha. Parece que Aizen já está com tudo sob controle novamente. Depois de ter algo saindo do planejado (!!!), ele agora já se mostra empolgado com a possibilidade dos hollows modificados gostarem de atacar quincies. Parece que veremos mais experiências nos próximos capítulos…

Enquanto isso, Masaki e Isshin ficam um se lembrando do outro, exatamente como num bom mangá shoujo. Devido às circunstâncias, eles não puderam se conhecer melhor, mas haverão outras oportunidades… e pra mim, isso do Aizen querer fazer mais experiências com hollows é desculpa pra ele poder ver mais vezes o OTP dele em ação, até isso ele planejou! 8D

4Temos também Ryuuken, deixando o campo de batalha não sei se contrariado, triste, bolado, ou aquela cara dele é sempre a mesma pra tudo. Katagiri era a que parecia realmente triste, talvez por ver que Ryuuken gostava mesmo de Masaki… e a mestiça teria sentimentos por Ryuuken, talvez? Afinal, ainda estão de pé as teorias sobre ela ser a mãe de Ishida.

E pra fechar o capítulo com chave de ouro, a aparição de Urahara – que parece fazer Masaki sentir algo estranho, vide a sua reação -, com um olhar muito suspeito para a jovem. O que ele poderia querer com a quincy? Não acredito em nada de “mal”, mas também já estamos escaldados em saber que Urahara não é santo. Mayuri faz seus experimentos estranhos, Aizen conduz pesquisas eticamente controversas a la Orochimaru, mas Urahara também tem seu pezinho na esquisitice, com um passado nebuloso. Que provavelmente começaremos a ver mais detalhes a partir de agora.

5Até a próxima!

 

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!