A-Music Monday – THE STARBEMS: The Crackin’

thestarbensheaderA banda que surgiu com o fim do BEAT CRUSADERS.

Olha a gente voltando! Peço desculpas pela ausência da coluna na semana passada mas foi por um bom motivo: como tivemos muitos posts naquele dia eu acabei achando melhor não “esconder” o Music Monday, optando por deixá-lo “normalmente” nessa semana. E pra compensar trago uma banda que definitivamente podemos chamar de nova. Quem aí não se lembra de BECK e da sua contagiante música de abertura “HIT IN THE USA”? Ou de uma das aberturas mais divertidas de Bleach, “TONIGHT, TONIGHT, TONIGHT”? Pois é, a banda responsável por aquelas músicas tão boas, o BEAT CRUSADERS, chegou ao fim em 2010 e deixou muitas saudades por aí. Mas o vocalista, Hidaka Tooru, continuou trabalhando e disse que iria se encontrar em uma nova banda para uma nova estrada. E essa banda chegou.

Hoje apresento para vocês o THE STARBEMS, banda formada em dezembro de 2012 por Hidaka e alguns amigos de outras bandas e que começou agora em abril seu novo trabalho com um EP novinho, o “Future Premitive”. A primeira música de trabalho do grupo é “The Crackin'”, uma canção que lembra muito o antigo BEAT CRUSADERS (principalmente pela voz de Hidaka) mas que ao mesmo tempo tenta acrescentar algumas sonoridades mais agressivas, o que deixa o som extremamente agradável! Foi uma grata surpresa quando pude conferir o novo trabalho dele! Espero muito que tudo dê certo com o STARBEMS. Confira o PV oficial.

E aí? O que acharam? Adorei a forma como o Hidaka conseguiu formar uma banda nova, mantendo uma pitada de seus sucesso e ao mesmo tempo incrementando coisas novas. Muito bacana! E você? Conhece alguma banda que acabou e que os integrantes formaram uma tão boa quanto a anterior? Então mande dicas para o A-Music Monday das próximas semanas! Nos vemos aqui, na próxima segunda, com mais uma recomendação musical para a semana!

Até mais!

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.