Table of Contents – Edição 20/2013

headertocCinco anos de Toriko e resultado do primeiro concurso de popularidade de Haikyu!!

Novamente com mais uma edição da Table of Contents comentada da Shonen Jump e… não vamos perder tempo, não é? Desça a página e vamos lá!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc1504Começamos uma nova edição da Shonen Jump com o mangá Toriko recebendo a capa e página colorida estampando o início da revista. Tudo isso pra comemorar os 5 anos de serialização da série, além de trazer algumas pequenas informações sobre o anime e para o filme que será lançado no dia 27 de Julho no Japão.

CapaO primeiro rankeado da semana é ele novamente, Assassination Classroom controlando a liderança, deixando One Piece pra trás, que ficou em segundo mais uma vez. É uma briguinha acirrada, mas quem anda levando boas posições é Shokugeki no Souma! Nessa semana o mangá ficou em terceiro lugar e mostra que veio pra ficar, já que as vendas do seu primeiro volume chegaram a 70 mil cópias vendidas em apenas 4~5 dias nas bancas! O mangá acabou por quebrar o recorde anterior pertencido à Toriko (em vendas do primeiro volume na primeira semana) e vem tendo uma ótima reputação dentro da revista. 

O oneshot dessa edição vem com páginas coloridas e se chama W.C Friends, da mesma autora de Hokenshitsu no Shinigami, um mangá pouco conhecido, mas que conseguiu ter 10 volumes publicados na revista. Nisekoi consegue uma boa subida nos rankings e fica em quarto, deixando que PSI Kusuo Saiki feche o Top 5. Finalmente esses dois mangás voltaram a aparecer por ali. E mais outra página colorida surge nessa edição, que dessa vez é para Kuroko no Basket, trazendo um lembrete aos fãs de que a segunda temporada do anime está em produção e deixando os fãs cada vez mais ansiosos.

CP2 - KurokoNaruto mais uma vez perde o brilho em meio à tantos novatos e fica em sexto lugar, o que não é muito raro para um mangá que aparenta estar no seu arco final. Já World Trigger não conseguiu um impacto tão grande, mas ainda se mantêm na metade da revista e trazendo um pouco de dúvida em relação ao seu futuro. O mangá pode muito bem cair nas próximas semanas, mesmo com um ótimo começo na revista, tendo visto que muitos outros já tiveram o mesmo destino.

Ali um pouco abaixo da metade temos, como sempre, Sket Dance nos seus altos e baixos por entre a revista. Assim como esse, Bleach também vem visitando muitas posições aleatórias na revista, mostrando a falta de estabilidade que vem tendo muito ultimamente, mas é bem melhor do que ficar apenas no fundão da tabela. Haikyu!! encerra as páginas coloridas da edição #20 com o resultado do concurso de popularidade, que recebeu mais de 26 mil votos! O primeiro colocado foi Kageyama Tobio com 6639 votos, em segundo o protagonista Hinata Shouyou com 6058 votos e em terceiro o carismático Nishinoya Yuu com 5704 votos. Uma bela contagem de votos para o primeiro concurso do mangá.

CP3 - HaikyuOs fãs de Beelzebub tiveram uma bela decepção com a posição dessa semana. Após ter uma bela recepção com o ínicio desse novo arco, o mangá leva uma queda enorme para perto do fundão. Obviamente, isso não prejudicará nada até o momento, mas se continuar assim, isso forçará o mangaká a tomar algumas medidas que poderão ser prejudiciais, levando a um fim não tão muito bom (como aconteceu muitas vezes no decorrer do mangá). Kochikame encerra a “parte salva” da revista.

E agora, começando o fundão que sempre preocupa os fãs, quem dá um sinal de vida é Cross Manage, ficando acima dos outros que estão levando a pior. Isso não significa nada por enquanto, apenas mostra o quanto a revista está brincando com os leitores em dar sinais de que o mangá não será cancelado. Possivelmente na semana que vem a situação se inverta e ficará nisso até a rodada de cancelamento que nunca chega.

CP1 - W.C FriendsKoisuru Edison se mantem na mesma posição da semana passada e parece que sobreviverá essa rodada de cancelamentos mesmo estando em uma posição péssima, mas nada é certo ainda. Porém Medaka Box deu uma bela trollada novamente… ou não. Ninguém sabe ao certo o que vem sendo planejado pelo autor, mas estender mais ainda não parece ser uma boa saída, pois muitos sinais do fim da série estão sendo colocados ultimamente.

Agora aquela bela briga volta novamente. Se achavam que Hungry Joker sobreviveria mais uma rodada, estávamos errados. Kiruko-san ficou em penúltimo essa semana enquanto o próprio Hungry Joker tomou o último lugar e já mostra sinais de que um fim está próximo. Quanto tempo mais a Jump vai esperar pra cancelar alguns mangás? Já está na hora de testar algo novo.

E na próxima edição, Issue #21 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para Kochikame;

– Página colorida para Bleach;

– Página colorida para os oneshots Dark Pawn (mesmo autor de Nurarihyon no Mago) e Brand New School Day (mesmo autor de Kagami no Kuni no Harisugawa).

por LucasSeinen, do blog Shonen Mania

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post