Crossover de Fairy Tail x Rave Master vira anime em OVA

ravefairyHaru! Haru! Haru!

Ainda não é a notícia que eu esperava, mas já dá pra ficar bem animado com o que aconteceu. Há alguns dias atrás o autor Hiro Mashima havia dito que Rave Master, sua primeira série de sucesso e que o projetou para Fairy Tail, estaria ganhando uma novidade em breve. E ela foi “anunciada” pelo próprio autor. Ainda não teremos o tão sonhado remake animado das aventuras de Haru, mas ao menos teremos em anime o crossover feito entre Fairy Tail e Rave Master há alguns anos atrás, feito pelo próprio Mashima em um capítulo especial. O episódio será animado em um OVA que acompanhará o volume 39 de Fairy Tail que estará a venda em 16 de agosto desse ano. Esse é o segundo OVA seguido que acompanha um volume Fairy Tail, que também terá um na edição 38.

fairytailrave“Fairy Tail x Rave Special” foi um crossover especial publicado em 20 de abril de 2011 na revista Shounen Magazine Special. A história reunirá personagens das duas séries e inclusive dois personagens de Rave que não apareceram em tal crossover no mangá: Musica e Let. O mais importante é que mesmo quem não acompanhou ou leu Rave Master pode assistir o crossover sem nenhum problema.

No Brasil, Rave Master teve seu anime de 52 exibidos no Cartoon Network mas sem alarde (mesmo com muitas reprises), o que acabou deixando a série de lado e não vingando tanto quanto o esperado. Mesmo assim, a série acabou se tornando conhecida aqui e acabou colaborando no sucesso de Fairy Tail – que é publicado no Brasil pela editora JBC e já se encaminha para seu volume 29. Eu como fã das duas séries tenho um carinho muito mais especial por Rave Master, que em minha opinião apresenta uma história muito mais sólida do que Fairy Tail (mas que mantem o nível de comédia e desse clima “descontraído). Espero que algum dia possamos ter o mangá – de 35 volumes – publicado por aqui.

E que venha esse especial, só pra matar a saudade do Haru e da Elie.

via Yaraon!

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • q foda

  • Franco_Kurosaki

    Um remake de Rave seria algo sensacional esse mangá tem uma história sensacional,personagens,antagonistas muito bons e infinitamente melhor que FT.
    Ruím se for pela A1/Satelight de FT,aí é melhor ficar no mangá mesmo.
    Só um detalhe: Let e Musica aparecem no crossover sim,só que apenas no final com a galera de Rave reunida.

  • um remake e continuaçao serial otimo!!!

  • Rave Master tinha que ter o manga publicado por aqui, Fairy Tail é um sucesso aqui, então nada mais justo que trazer outro de mesmo peso… talvez seja só questão de Fairy Tail encostar mais com o Japão ou sei lá, mas que tem que vir para cá isso tem, e o crossover sem duvida vai ser algo épico, é bom para um anime que acabou de terminar… acho que vai ser interessante para a série….

    Rayovac!

  • Thais Pascoalon

    Esse povo niponico ta curtindo um crossover…

    • elden

      foi feto pelo criador

  • nucirdoreuzi

    Tá ca porra não saiu nem o volume 38 ainda já vão lançar o 39. Fairy tail em rumo pra chegar no 50º volume o/

  • Fairy Tail é um mangá extremamente divertido e descontraído de se ler, mas acredito que se o Mashima se esforçasse em fazer uma história com um enredo mais bem pensado e sem tantas resoluções mirabolantes, com reviravoltas na trama ele com certeza conseguiria fazer uma obra muito boa.

    • Rave Master é um bom exêmplo… não sei como ele perdeu a mão em Fairy Tail…

      • Nossa, se Rave Master não peca nas partes que Fairy Tail peca então to indo ler agora!

  • joao

    Fairy Tail é um dos melhores mangas s2

    • Mi Ka DXD

      Concordo. E recentemente, no capítulo 327, foi revelado que a horda dos 10000 dragões viria do passado, pelo portal eclipse. Ou seja, os dragões sumiram porque eles foram mandados para o futuro, que é o presente de agora.

  • Mi Ka DXD

    Ei, eu acho que o Musica apareceu no anime, no episódio 03.
    E a JBC, vai publicar Rave no Brasil?

    • Heartless

      Realmente, Musica apareceu no anime e ainda acompanhou Haru por vários episódios. Let também apareceu, ainda que menos. Será que quem escreveu o artigo só assistiu Rave na Globo?

      De qualquer forma, ansiosamente aguardando o OVA, o especial no mangá foi incrível.

      • Mas não quis dizer que foi no Anime, mas sim no corssover do mangá (;

  • Apenas uma pequena correção, o antigo anime de Rave Master cobriu até o finalzinho do arco de Symphonia, então o Let chegou a aparecer, ele até mesmo deixou a forma de dragão no anime , obviamente o Musica aparece também.

    Enfim, mês passado quando o Mashima anunciou que ia ter algo importante sobre Rave, eu fiquei eufórico… até fico feliz que farão o OVA, mas eu estava esperando um anime, o que é uma pena.

    Rave Master é a obra-prima de Mashima, Fairy Tail é divertido, mas está longe de RM.

  • Carla

    Rave Master é a obra-prima de Mashima, Fairy Tail é divertido, mas está longe de RM. +

    Apesar de eu aceitar bem os dois, FT é divertido de ler, se tu não ligar tanto pro clichê

  • Dani Milky

    Que ótima noticia! Eu amo Rave Maste e prefiro ele a Fairy Tail. Queria tanto um remake do anime e que o manga tmbm viesse pro Brasil waaah que saudades do Haru *o* Mas ok, que venha essa OVA *-*

  • Que fodaaa.. Mas já tem o mangá pra vender aqui no Brasil… Eu vi no site da saraiva, porém cada edição custa cerca de 30 reais :c

  • Ravelt

    Será que um dia vai ter um remake de Rave Master? Antigamente só assistia animes, não lia mangás. Rave Master que me fez começar a ler mangás.