Crossover de Fairy Tail x Rave Master vira anime em OVA

ravefairyHaru! Haru! Haru!

Ainda não é a notícia que eu esperava, mas já dá pra ficar bem animado com o que aconteceu. Há alguns dias atrás o autor Hiro Mashima havia dito que Rave Master, sua primeira série de sucesso e que o projetou para Fairy Tail, estaria ganhando uma novidade em breve. E ela foi “anunciada” pelo próprio autor. Ainda não teremos o tão sonhado remake animado das aventuras de Haru, mas ao menos teremos em anime o crossover feito entre Fairy Tail e Rave Master há alguns anos atrás, feito pelo próprio Mashima em um capítulo especial. O episódio será animado em um OVA que acompanhará o volume 39 de Fairy Tail que estará a venda em 16 de agosto desse ano. Esse é o segundo OVA seguido que acompanha um volume Fairy Tail, que também terá um na edição 38.

fairytailrave“Fairy Tail x Rave Special” foi um crossover especial publicado em 20 de abril de 2011 na revista Shounen Magazine Special. A história reunirá personagens das duas séries e inclusive dois personagens de Rave que não apareceram em tal crossover no mangá: Musica e Let. O mais importante é que mesmo quem não acompanhou ou leu Rave Master pode assistir o crossover sem nenhum problema.

No Brasil, Rave Master teve seu anime de 52 exibidos no Cartoon Network mas sem alarde (mesmo com muitas reprises), o que acabou deixando a série de lado e não vingando tanto quanto o esperado. Mesmo assim, a série acabou se tornando conhecida aqui e acabou colaborando no sucesso de Fairy Tail – que é publicado no Brasil pela editora JBC e já se encaminha para seu volume 29. Eu como fã das duas séries tenho um carinho muito mais especial por Rave Master, que em minha opinião apresenta uma história muito mais sólida do que Fairy Tail (mas que mantem o nível de comédia e desse clima “descontraído). Espero que algum dia possamos ter o mangá – de 35 volumes – publicado por aqui.

E que venha esse especial, só pra matar a saudade do Haru e da Elie.

via Yaraon!

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.