Anunciado novo anime do mangá de Yozakura Quartet

yozakuraheaderMais uma série animada de Yasuda Suzuhito confirmada.

O site oficial de Yozakura Quartet confirmou que está em produção uma nova série televisiva do mangá de Yasuda Suzuhito. Essa é a segunda série televisiva da franquia, que ganhou uma de 12 episódios em 2008, uma série em 3 OADs entre 2010 e 2011 e estará ainda ganhando alguns OADs que acompanharão os próximos volumes do mangá que se encontra atualmente com 12 volumes. O detalhe é que as duas séries são “remakes” e segundo o autor do mangá em um stream no NICO NICO esse novo anime também será uma nova série, começando “do início”. Mais detalhes devem ser revelados posteriormente. O visual dos novos OADs foi divulgado, como pode conferir na imagem abaixo. Ainda não se sabe se será usado o mesmo na série de TV.

news_large_yozakura_oad_key2A história segue quatro amigos, Akina, Hime, Kotoha, e Ao membros do Seikatsu Hiizumi Soudan Jimusho (algo como “Escritório de consulta do dia-a-dia de Hiizumi”), que ajudam com os pequenos problemas de sua cidade, seus vizinhos, amigos e outras pessoas para ajudar a preservar a paz no local onde vivem. Mas eles não são garotos comuns. Hime é uma super heroína. Ao pode ler mentes. Kotoha pode conjurar qualquer coisa com a palavra certa. E Akina é o cara sortudo que não tem poder nenhum mas tem a amizade de três garotas excepcionais. Juntos, eles protegem a cidade de Sakurashin. Porém a situação começa a tomar outros humos quando a cidade passa a ter alguns problemas… sobrenaturais e os garotos terão que colocar seus verdadeiros poderes a mostra.

Yozakura Quartet é publicado desde 2006 na revista mensal Shounen Sirius e é a principal atração da publicação da Kodansha. A recepção do mangá é muito boa pelos que acompanham a obra, mas as versões animadas não parecem ter satisfeito muito os mesmos. Esperamos que essa temporada possa “corrigir” essa divida com os fãs da série.

via 0takumu

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.