ChuNan! Top #15 – 5 coisas que eu não entendo em Pokémon

headerPokérap > all.

ChuNan! Top chegando novamente com outro 5 coisas que eu não entendo! Dessa vez comentando sobre outro anime já considerado um clássico, nosso querido Pokémon. Um anime tão popular que até mesmo o programa Word corrige se você tiver digitado da maneira errada. Os monstrinhos de bolso foram criados no ano de 1997 e continua tendo episódios até hoje, pena que seu espaço na TV brasileira não é tão grande hoje em dia. E é claro que muitas coisas estranhas rondam essa grande história, ainda mais depois de quase 750 episódios. Eu só posso comentar do inicio, já que só acompanhei a fase inicial (parei na Liga Johto), então coloquem nos comentários se tiverem perguntas e curiosidades mais estranhas!

Como é um top 5, muitas perguntas ficaram de fora, mas eu quero citá-las aqui!: Professor Carvalho pegava a mãe do Ash? Jynx e senhor Popo eram parentes? Porque só tem explosões nas batalhas atuais, o Micheal Bay está dirigindo o anime? Alguém me explica a família da enfermeira Joy e da Policial Jane? Depois de o Ash largar tantos pokémons, o tema do anime não deveria mudar de “Temos que Pegar” para “Temos que Entregar”? Gary conseguiu 10 insígnias na Liga Índigo como? E lembrando, isso aqui é só uma brincadeira, tentem não levar tão a sério ou eu vou mandar o Licktung lamber vocês inteiros.

Jiggly5 – O que aconteceu com o Jigglypuff?

Pra onde essa bolinha rosa foi parar?

Não sei se vocês se recordam, mas na primeira temporada existia um Jigglypuff que seguia os protagonistas e aparecia frequentemente no anime. Era sempre a mesma coisa: ele aparecia, cantava, ficava puto e rabiscava o rosto de todo mundo com sua caneta piloto. Até que depois de algum tempo você percebe que essa piadinha acabou e esse bichinho nunca mais apareceu no anime. O que raios aconteceu????

Procurando na internet eu vi algumas teorias ótimas para o seu paradeiro. Dizem que na verdade ele foi capturado por um bandido e é usado hoje em dia para aplicar um “boa noite cinderela” em pessoas inocentes. Outras teorias mostram que na verdade ele finalmente evoluiu e se tornou o Justin Bieber. Piadinhas a parte, é bem triste que ele não tenha tido um final definido no anime e sendo deixado no limbo…

Comer4 – O que eles estão comendo ali?

Ai meu Deus…

Eu nunca tinha parado para pensar, mas já vimos os protagonistas comendo vários tipos de carne durante o anime, ainda mais no navio St. Anne com a comida de graça. Só que uma imagem na internet que me fez pensar que isso é uma coisas assustadora e bizarra. Na verdade os humanos do universo do anime matam Taurus, Miltanks, Krabbys, Kinglers, Magikarps e várias outras espécies para se alimentar!

Depois de ver descobrir essa verdade, eu nunca mais consegui me sentir calmo quando mostram o Brock de avental cozinhando algo em sua panelinha no meio do mato. Como eles conseguem comer carne pensado que aquilo poderia ser um dos seus companheiros? Eu seria vegetariano tranquilamente… peraí, será que a salada também sãos pokémons de planta?????!?!?!?!?!?!?!?

giovanni3 – A equipe Rocket é a pior organização do mundo?

Giovanni o chefe mais gente boa do mundo.

Jessie, James e ‘Miau’ gastam. Já utilizaram centenas de balões, dezenas de submarinos, máquinas de tudo quanto é tipo e claro que precisaram de muitos medicamentos para se recuperar após choques e quedas de alturas assustadoras. Para isso tudo eles precisam de dinheiro e vocês realmente acham que isso é pago apenas com o salário dos três? Eles acabam com os fundos da equipe Rocket para capturar um maldito Pikachu, que parecia especial no começo, mas que hoje em dia acaba perdendo 7 em cada 10 lutas.

Giovanni precisa parar de ser bonzinho e demitir logo esses malditos incompetentes da sua corporação. Ele também deveria começar a comprar armas de fogo, porque é ridículo uma agência criminosa acabar tendo suas operações frustradas porque ele distribui Raticates para seus empregados. Como você quer ter sucesso nesse ramo se o histórico mostra que você perdeu para o Ash, um garoto com eternos 10 anos e que nunca foi para uma final de liga Pokémon? (Tá, ele ganhou a liga laranja, mas eu não considero ela por ser um “filler”.)

ash2 – O que os políticos desse mundo estão pensando?

Adultos daquele mundo são irresponsáveis.

Ah, o mundo de Pokémon, onde você pode capturar animais selvagens e usá-los em batalhas onde arriscam sua própria saúde para o benefício de seu treinador. Claro que apenas pessoas com uma licença podem capturá-los e você pode receber uma quando completar 10 anos de idade! Peraí, peraí… vocês já pararam pra pensar nisso? Uma criança com 10 anos de idade não poderia nem andar na rua sozinha, quanto mais usar animais em batalhas! Que mãe permitiria que o seu filho saísse de casa para andar em uma floresta cheia de animais selvagens perigosos como Beedrills ou Fearows e até mesmo um lago com um Gyarados? E como essa criança iria comer? Pior ainda foi o professor, que deixou o seu neto entrar em um carro cheio de mulheres desconhecidas e claramente maiores de idade.

Não sei quem decidiu essa lei, mas deveriam rever isso urgentemente! O mundo de Pokémon deve sofrer muito com o analfabetismo de uma grande parte da população. Fora a grande tristeza dos adultos que não obtiveram sucesso em seus sonhos e agora precisam apenas viver em um escritório. Falando nisso não sei o que os políticos desse mundo estão fazendo, parece que as florestas não tem trilhas realmente boas para se andar, porque o Ash vive se perdendo quando tenta encontrar o caminho entre duas cidades e deveriam ver logo o que está acontecendo com esse monopólio da família Joy e das policiais Jane.

pidgeot1 – Mas e o Pidgeot?

Uma das maiores maldades já feitas em animes.

Vocês se lembram de quando o Ash capturou um Charmander? O bichinho era um Pokémon abandonado pelo seu treinador, que disse para esperá-lo ali até ele retornar. Cruel e revoltado Ash confronta o garoto que o deixou ali e acaba ficando com o Charmander no grupo no final. Legal da parte dele, não é?

Só que esse maldito acabou fazendo a mesma maldade com um dos seus primeiros companheiros de grupo! Lembram do episódio que o Pidgeotto evolui? Ash deixa o Pidgeot cuidando de outros pokémons selvagens e diz a seguinte frase: “Voltaremos assim que pegarmos a pokébola do professor.” Bom já se passaram mais de 600 episódios e ele nunca mais mencionou esse assunto. Imaginem que o pobre Pidgeot ainda espera por seu treinador naquele lugar, porque ele prometeu que voltaria e afinal de contas ele nunca o abandonaria… nunca. Então um dia o Pidgeot iria ver o seu antigo treinador em uma das ligas, comemorando uma vitória abraçando o Pikachu e sem sinal dele ter ido atrás da pokébola do professor… coitado.

james0,5 – James com peitos

NÃO ADIANTA, NÃO DÁ! NEM SE IMPORTEM EM TENTAR EXPLICAR, ISSO AI JÁ É DEMAIS PARA A MINHA CABEÇA!

Posts relacionados:

ChuNan! Top #06 – 5 coisas que eu não entendo em Dragon Ball GT

ChuNan! Top #08 – 5 coisas que eu não entendo em Dragon Ball Z

ChuNan! Top #13 – 5 coisas que eu não entendo em Cavaleiros do Zodíaco

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Hund

    Essa do Pidgeot foi foda, isso nunca tinha passado pela minha cabeça.

    • Hund

      Ah, e sobre a 3ª, é uma coisa que eu sempre me perguntei.
      POR QUE CARALHOS O GIOVANNI NÃO MANDA ESSES FDPS PRO OLHO DA RUA????? Ou por que ele não dá armas de fogo se elas existem no mundo Pokémon? Lembram do velinho da Safari Zone com a espingarda?

      • Não existem armas de fogo no universo pokemon, só sei la, pedaço de pau ja tava vaneldno

    • Hitomi

      Essa do Pidgeot me incomodava desde criança! T^T
      (olha, e pode ser só impressão minha depois de mais de 10 anos sem ver Pokémon, mas acho que já vi o Gary dirigindo aquele carro com as líderes de torcida…)

      • RafaSCCP

        Procurar coerência em Pokemon é a coisa mais idiota do mundo. Por isso que muitos preferem acreditar na teoria que o Ash está em coma, do que acreditar nas merdas que esses japoneses fazem a gente assistir.

      • Pior que eu tenho quase certeza disso também. Aliás, eu sempre me perguntei o porque de um bando de mulheres ficarem as voltas de um moleque de 10 anos de idade e torcendo por ele nas batalhas. O que ele tem de tão especial? Elas são contratadas pra isso ou quê? Se o Gary é neto do Professor Carvalho, isso significa que o Professor já foi casado e teve filhos, correto? Mas então,por onde anda a esposa dele? Ela morreu, abandonou ele, o que houve??? Acho que são perguntas que provavelmente nunca terão respostas.

      • e tem tambem ocharrizad squartal o butterfree bedrill primeap

  • O 2 é furada, no afeganistão a lei do Talibã é assim, pega arma com 10 anos, come umas outas e vai matar nossos inimigos de religião diferente nem que tu se mutile e atravesse um deserto sozinho. ~culturas.

    Mas é, Pokémon tem um pokémon pa cada coisaque não dá para entender. Mas dizem, eu não assisto, que na atual temproada a Equipe Rocket virou gente e tá tentando matar.

    James com peitos…

  • AHAHhahaAH, fantástico!

    Não esqueçam que esse também é o mesmo Ash que trocou seu Butterfree (primeiro pokémon capturado, quando ainda era um Caterpie) por um Raticate no Saint Anne… ele pode ter se arrependido depois, mas P*RRA!!
    Quando eu era piá, nem ligava, mas hoje eu acho o Ash um baita dum FDP.

    • Nããão… ele deixou o Buterfree ir embora com uma “namoradinha” (buterfree rosa), e teve despedida com ele de cachecolzinho e tudo mais.

      • Luk

        Mas ele trocou por um raticate e depois destrocou.

      • Hund

        “This Year. A long awaited reunion will occur. Ash Ketchum. Butterfree. In:
        Pocket Monsters: Best Wishes Season 2: Decolora Adventure.”

      • Diego: Como o Luk disse, ele troca e destroca no mesmo episódio. O que não muda o fato de que ele trocou.

        Hund: Bah, mas o Butterfree casou, agora ele tem uma vida difícil, tem que botar comida em casa.
        Como dito, enquanto isso o Pidgeot está lá esperando.

      • Paulo Roberto

        Uhum… verdade… e ela ira aparecer na nova serie… Pokemon BW Daa!! Ele reencontra com ela… o/

    • Antigamente eu achava o Ash foda,hoje pra mim ele é um loser.

  • O número 2 parece aqueles comentários da patrulha do politicamente correto, só faltou a revolta final sobre como os desenhos antigamente não mostravam esse tipo de coisa pras crianças XD

    E eu quero o 0,25: EXPLIQUE FISICAMENTE O CABELO DA JESSIE.

    • Luk

      Não lembra da cassandra do sai de baixo? Laquê wins.

      • Além de detonarem o dinheiro do Giovanni com planos que não dão certo, gastam mais ainda com um estoque de laquê…

    • Hund

      0,125: Por que o Ash não envelhece?

      • 0,0625 como o Brock consegue enxergar se ele está sempre com os olhos fechados?

      • NatyApple

        Parece que é uma estratégia de Marketing da Nintendo para que as “crianças com menos de 10 anos Possam se espelhar nele” Mas já é exagero 6 temporadas e nada dele virar um mestre pokemon, nada dele namorando a Misty(eu shippo Ashisty) Jigglypuff morreu!… O James é bicha, enfim minha conclusão : Ash!!! Você precisa tomar biotônico fontoura

  • hsauhsahuashua tem coisas que simplesmente acontecem não tem explicações husahuasuhasuhuas

    Rayovac!

  • ahduaishduaishdiusa muito bom!
    Muitas coisas não fazem sentido em Pokemon xD
    Eu realmente queria muito saber o que eles comem… lembro de um episódio que tinham dois restaurantes e os dois ficavam competindo.. não me lembro quais pokemon eles usavam.. mas um fazia comida feia e gostosa.. o outro fazia comida bonita e ruim XD

    Vai entender…

  • Meio perturbador esse post…o_o

    Isso de comer pokémon era uma coisa que e sempre ficava imaginando se realmente acontecia…bem bizarro mesmo!!! Pobre Margikarp….

    Se eu não me engano, as enfermeiras Joy são primas, o mesmo para as Jane….mas mano…quantas primas elas tem??!!!Acho que 25% da população de Pokémon são de Joy e Jane!!!Uahahaha

    Se for para pra pensar tem bastante coisa no sense em Pokemon!

    Meu Deus… James…uahahaha….minha cara ficou igual a da Myst depois disso…DAFUQ???

    Adoro esses Top do Chunan, sempre dou muita risada!!!

  • O mais bizarro é um mundo onde toda a sociedade se mobiliza e a economia gira em torno de RINHAS DE ANIMAIS.

    • Vish

      E o nosso mundo em rinha de gente…

      (não tô criticando, concordo com vc, foi apenas uma curiosidade que passou pela minha cabeça)

  • Pow, Gente não esquenta……

    Pokemon é uma Série feita para Crianças e para elas somente, por isso que a fórmula é sempre a mesma desde 1998. Os adultos esquecem, os filhos deles se tornam fãs como esses Adultos já foram um dia. Se vocês aturam One Piece* (que é feito pelo Oda no MESMO ESQUEMA agora citado de Pokemon) vocês tem que aturar Pokemon.

    *Eu sei que vocês TODOS morrem de Paixão por One Piece. É só ver os comentários do Semanada daquele cara de Nick estranho. NÃO VENHAM MENTIR dizendo “Eu odeio One Piece” por que vocês se entregaram lá!!!

    Eu mesmo tentei mostrar o Mangá de Pokemon para meu Irmãozinho de Sete anos dizendo que é mais bem feito que o Anime, e o meu Irmãozinho disse: “Cadê o Ash??? Quero ver o Ash!!! Cadê o Pikachu??? Quero ver o Pikachu!!!”. Meu Irmãozinho não perde um episódio de Pokemon Black & White, e quando jogo Pokemon Black no meu DS, ele diz: “Gabriel, posso jogar” e depois diz “Gabriel, não consigo jogar!!! No desenho* é tão fácil pro Ash……”

    Gente, Pokemon é um Anime INFANTIL. Ficar Encanado com um Anime INFANTIL é perda de tempo……..

    * ANIME É DESENHO ANIMADO. Tratar Anime como se fosse RELIGIÃO é coisa de OTAQUINHO. E eu vou continuar dizendo que Gintama é uma MERDA de Alto Fator Regional e One Piece devia ter acabado a DEZ ANOS. One Piece tá cada dia MAIS Ridículo. Agora deu de imitar Fairy Tail e todo seu Ecchi disfarçado. AQUELA REBECCA É CÓPIA DA ERZA, vocês vão ver…..

    • Dih

      Vai ver que é por isso que no post tem um: “E lembrando, isso aqui é só uma brincadeira, tentem não levar tão a sério ou eu vou mandar o Licktung lamber vocês inteiros.”

      • Luk

        Alguem quer ser lambido pelo Licktung. Só passar o endereço.

      • J.César

        One Piece >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Fairy Plagio Tall

      • Vocês, por um acaso, sei lá, PRESTARAM ATENÇÃO NO MEU TEXTO???

        O que eu estou dizendo justamente é para NÃO LEVAR POKEMON A SÉRIO!!!! É um desenho para CRIANÇAS!!! Quem deviam ser lambidos pelo Licktung são aqueles Otaquinhos que tão fazendo um Monte de Dúvida Imbecil sobre um Anime Infantil. NÃO EU, CARAMBA!!!!

        Meu endereço é Av. Manoel Caldeira de Alvarenga, Lote 2 Quadra 13, Campo Grande RJ, CEP 23070-200. Pode mandar o LickTung!!!! Eu mato ele com meu Guilmon Nível 78 ou com um KEAHRARARARARARARARARA do “Metal contra as Nuvens”, meu Stand.

        Sério Não acredito que estou levando Sermão de um cara DOIS ANOS MAIS NOVO QUE EU e que se acha Foda só por que é dono de um site. Semana passada fui espancado pelo Segurança de um Playboy que me chamou de “Filho da Puta” e ainda levei a Culpa pelo Vidro da Loja que o Playboyzinho quebrou. ISSO É PERSEGUIÇÃO A MINHA PESSOA, POR ACASO???? ¬¬”

        • Dih

          Talvez.

          • Luk

            É provavel.

      • Pseudonimo Slayer

        Sim, pq vc é chato pra caralho… ninguem gosta de vc.

    • SilverSoul

      Mas não é porque é infantil que tem que ficar repetindo a mesma coisa e ignorar a historia criada, um exemplo é digimon é infantil, mas mesmo assim não fica repetindo a mesma coisa toda temporada e cada temporada tem uma historia bem formada. E o qual relação entre Gintama, OP e Pokemon? Gintama é focado no japão como 70% dos mangas, só que Gintama utiliza mais referencias do que o normal, mas para quem se interessa de verdade pela cultura antiga e atual do japão Gintama é ótimo. Eu não odeio OP mas não adoro prefiro muito mais Bleach, KHR!, Toriko, HxH, YuYu, Kenshin e mais um monte de outros mangas se tratando de grandes shounens do que OP mas não concordo com o que você disse.

    • Cara, vai se tratar.

    • Hund

      O cara fala pra não esquentar e faz um megatexto xingando desde otakus, One Piece, até Gintama;

      • Homem de Negócios

        Otaku é um xingamento.

    • Homem de Negócios

      Avatar do Dukemon acaba com toda credibilidade que esse comentário poderia ter(se bem que ia diminuindo quando falou de Gintama e One Piece, com o objetivo de criar Flame Wars). Esse top 5,5 foi feito para descontrair.
      Seus comentários dão a entender que você é uma pessoa muito imatura e com sérios problemas de interpretação.
      1° Essa mania de perseguição babaca.
      2° Toda vez que é contrariado usa o mesmo “”””””””””””””””””””argumento””””””””””””””””””””, “vocês são otaquinhos, viciado em japa que coloca títulos honoríficos no final de cada nome”
      3° Caps Lock
      Quanto aos problemas de interpretação, esse texto e os comentários da notícia do fim de Gintama, onde você tratou as referências de Jojo como piada. Não lembro de nenhuma vez o Joseph gritando “ELE VAI ME MANDAR NUMA ESTRADA DIRETO PARA O INFERNO!” quando lutou contra AC/DC.
      Não aceita sermão de gente mais nova? Mais um sinal de imaturidade.
      .
      .
      .
      .
      Seu Final Elysium pode acabar com uma parte da baixada, mas meu Gaia Force acaba com campo grande, vantagem sua que vou passar ai semana que vem(que porra é essa que acabei de escrever?)

    • Vei, oque vc tem contra uma pessoa idolatrar um anime ou não? vc diz de um jeito bem ofensivo, parece que algum otaku comeu o cu de todas as pessoas da sua familia incluindo vc e ainda fez necrofilia com seus ancestrais.
      Oloco cara relaxa só pq One Piece não acabou a 10 anos como vc queria só pq tem gente que leva animes mais a sério, vc não precisa ficar irritado, cuida da tua vida lol, fica se estressando só pq as coisas não são do jeito que vc quer, isso é triste cara muito triste é sério.
      Eu não idolatro nenhum anime nem me considero otaku, só estou dizendo tudo isso pq ta aparecendo cada vez mais pessoas como vc na net, infelizmente.
      Poxa cara, vai transar.

    • Sieghart

      E você não deve levar um post de humor a sério… 😉

    • Pseudonimo Slayer

      One Piece copiando Faity Tail? Deveras noto seu conhecimento sobre esse assunto.

    • dragonpetin

      Concordo que Gintama é uma merda, mas tambem acho fairy tail uma merda porque força as piadas e depois apelam para o ecchi. Mas cara, isso é so uma zuação, e por favor, para de falar em porra de “otaquinho”, isso é um derivado ridiculo que hipócritas criaram para humilhar outras otakus. As vezes me irrito com coisas tipo, que venceria? Goku ou naruto, eu to nem ai para quem venceria, fazer comparação entre animes distintos é coisa de retardado. Mas cara, se eu ver mais alguem falando sobre “otaquinho”, “otaquinho”, eu vou ser que nem o switch de sket dance, um otaku que odeia outros otakus. Todos os otakus deveriam conviver em paz entre si, ja que ambos gostam de animes independente do fator diferencial.

    • Minha nossa, mas como tu é chato, hein?! Começa falando de Pokémon e termina com o ecchi em One Piece.

      E essa história de que “Ah, mas é uma série feita para crianças, você queria o quê?” não serve de desculpa. Não é porque é infantil que TUDO numa obra tem de ser perdoado. O fato de ter crianças como público-alvo não apaga os furos e incoerências que Pokémon tem. Já vi desenhos da Discovery Kids que tem mais coerência e menos furos que Pokémon.

  • SilverSoul

    Depois Yu-gi-oh! que é coisa do demônio(por mais que seja) kkkkkkkkkk muito legal o top.

  • Dan

    Até caiu uma lágrima ao pensar na tristeza do Pigeot

  • Maih

    3 – A equipe Rocket é a pior organização do mundo? —> Apenas chorei de rir com essa questão. Deveras verdadeira.

  • J.César

    E esses dias que eu li a teoria Do “Ash em coma”, alguem ja leu algo a respeito? o que explicaria o pq do Ash nao crescer, e as enfermeiras e policiais serem as mesmas em tds os cantos, ( pelo fato do Ash conhecelas de sua cidade) so que tem muitos furos.

    Post Legal, e pokemon de Verdade é Ash, Misty e Brock, depois que virou febre tudo virou uma bosta, assim como acontece em varias do Entretenimento

  • Pokemon Adventures Special >>>>>>>>[…] >>>>>> Pokemon (anime)

  • Saudades Jigglypuff

    • Hund

      Sinto sdds tbm.

  • Franco_Kurosaki

    Tô rachando aqui.Mas tem um detalhe interessante: no episódio do pesquisador Pokemon ele afirma de pé junto que existem 150 Pokemons exustentes mas aí vão aumentando o número e aparecendo vários outros do nada e os personagens já conhecem e tal.
    Isso porque não querem de jeito nenhum mudar os protagonistas e arriscar perder audiência.
    Apesar de que o Ash/Satoshi parece mero coadjuvante dos treinadores novos que viajam com ele.E porquê ele não pode vencer uma liga alternativa se nem é a principal?Sacanagem com o garoto

    • Hund

      Me conta aí que matinho é esse em que aparecem Tauros, Electabuzz e Dragonite, que eu quero ir lá!

  • kkkkkkkkkkkkkk, a melhor é a do Pidgeot

  • Mi Ka DXD

    O do James foi erro de animação.
    Mas um dos mistérios da série é: COMO O ASH SE MANTÊM UM MENINO DE 10 ANOS POR 16 ANOS?!

    • Paulo Roberto

      Acho que eles fazem isso pra mander a “figura” de pokemon… em toda nova geração sempre tem novos espectadores.. uma nova geração de fans.. entao eles tentam sempre manter a mesma figura de sempre… nao e a toa que o ash sempre parece ser um merda no inicio da temporada – kkkkkk – em BW eu realmente fiquei com muita raiva.. porra ash – perder pra um treinador iniciante que acaba de pegar seu 1º pokemon no laboratorio e usando o pikachu nao da ne – rsrsrs 🙂

    • Não foi erro de animação, não. O James estava participando de um concurso de beleza (coisa assim) de mulheres. Então ele se disfarçou de mulher para poder participar e ganhar um prêmio. Só que esse episódio foi banido aqui no Brasil por “incitar a homossexualidade” e exibido em pedacinhos nos EUA.

  • Black Star

    Grande artigo. Adorei.

  • jet

    olha a TV tokyo divulgou um trailer do ultimo arco de BW e nele aparece o Ash conversando com um Buterfree(sera o que ele deixou ? *-*)

  • Muito bom!
    Ai, para quem quer saber o que aconteceu com Jigglypuff:

    kkkkkkkkkkkk
    Voce nao estavam errados xP

  • Ane

    Adorei o post HAHA Espero que continuem fazendo mais. O ruim é que eu lembro bem pouco sobre pokemon ):

  • yayakun

    “capturar um maldito Pikachu, que parecia especial no começo, mas que hoje em dia acaba perdendo 7 em cada 10 lutas”
    OMG… Fui o único que rachei com isso???? ashuashuashuashuashuashas

  • bruh.

    Po Luk, tem animal de verdade no Pokémon sim rapá. Não é tão comum, mas já apareceram peixes em aquários por exemplo…
    E o peito do James, bom, na verdade ele se disfarça de mulher prum concurso(se me lembro bem). Ok que ficou absurdo(só comparar com os peitos verdadeiros da sua companheira de barbeiragens rs), mas até onde sei, são de mentirinha(por favor que sejam)… O.o

  • Mike Cross

    Falando de pokemons comestíveis, lembrei da entrada da Pokedex do Ash lá nos primórdios do anime:

    “Farfetch’d, um Pokémon Pato Selvagem. Farfetch’d faz uma deliciosa refeição, especialmente quando cozidos com alho-poró. Devido a isso, é Farfetch’d quase extinto.”

    Tenso.

  • Cara, bem antigamente eu pensava que o Jigglypuff era do Ash e que ele tinha largado, realmente deveriam ter organizado um final pra ele (e pra pokebola GS tbm, cara nunca engoli aquela desculpa mal feita).

    • Paulo Roberto

      Verdade… eu nunca soube o que tinha dentro daquela maldita pokebola…. produtores troll – kkkkkk

      • Paulo

        Eu li a entrevista de um dos produtores do anime e uma das perguntas era justamente sobte o que tinha dentro da Pokébola GS. Ele respondeu que era um Celebi, o plano era usar isso no quarto filme, mas eles acabaram por abortar a idéia e acabaram deixando a história da pokébola GS de lado.
        Agora o que ainda não vi ninguém responder é sobre o que diabos aconteceu entre a professora Ivy e o Brock.

  • Pablo

    faltou mencionar sobre o charizard que também foi deixado em um lugar para treinar e nunca mais foi visto , inclusive todos os pokémons que o ash pegou , ele só usa o pikachu e os outros não e mesmo assim teve a vergonha de perder para um treinador iniciante que apareceu em black and white

    • Paulo Roberto

      Apesar que nas seguencias de BW ele usou os pokemons que ficam com o professor carvalho…. em BW2, BW2 N e BW Daa!! ate a butterfree aparece nessa ultima parte de bw 2

    • Rebecca

      Lembro do charizard ter aparecido duas vezes depois disso. Uma foi no 3º filme (o feitiço dos unown) que o charizard sai desse lugar pra ajudar o Ash a lutar contra o entei. A outra foi numa das temporadas de Hoenn. O Ash liga pro lugar lá e pede pra mandarem o charizard pra ele usar numa batalha de ginásio contra um articuno.
      Mas realmente, cada temporada nova o Ash pega novos pokemons e os outros ficam entulhando lá no laboratório do prof Carvalho, só fica o pikachu mesmo.

      • Paulo Roberto

        Ele tambem usou o charizard na batalha da fronteira onde ele reuniu os 4 (charizard, bulbasaur, squirtle e o pikachu) e em bw 2 ele tb aparece pra salvar o ash do lendario (eu sei q ele aparece mas nao tenho total certeza por esse motivo – so vi na abertura, ainda nao vi o episodio)…

    • O Charizard do Ash apareceu uma porção de vezes depois dele tê-lo deixado no Vale Charicífico com os outros charizards para se tornar mais forte.

  • Paulo Roberto

    Uma coisa que eu me pergunta tb em relação a pokemon é… Manga… eu sei que tem online mas nunca vi publicarem no brasil… alguem ja viu… :/

  • Rapha.

    O que mais me incomoda é que sempre tão descobrindo um novo continente, nessa bagaça… auheuheau Tipo com todos aqueles aparelhos tecnológicos e não descobrem a porcaria de um continente. Tb pudera, as florestas nem estrada têm, o Sedex por lá deve ser uma porcaria. É claro que faz parte da invenção da nova temporada, nova liga e novos bichos. Mas pô, pessoal no mundo pokémon tá péssimo de geografia.

  • Ri demais da última parte UHSIUAHISAISHAS realmente, Pokémon pode ser classificado como um anime seinen psicológico, são tantos momentos de choque que deixariam qualquer criança traumatizada, maldade também foi com Squartle e outros randoms da primeira geração, E o maior mistério é que eles nunca tomam banho (?) Isso sim, é o fato mais assustador ;_;

  • Robert Vega

    O que o Pidgeot volta na batalha da fronteira, porque na ultima luta com o cara que tinha os 3 Regis o Ash usa os pokemons da primeira temporada. Quem ele realmente abandou foi o Primeape.

  • Arthur ¬¬

    O Jigglypuff realmente foi capturado, mas não por um bandido e sim por um personagem que apareceu apenas um episódio e não voltou mais. Foi na saga da Batalha da Fronteira e ele deu muito trabalho pra ser pego. A comparação entre o abandono do Pidgeot e o do Charmander foi totalmente sem sentido, o Ash deixou o Pidgeot na natureza com um bando de Pidgeys e Pidgeottos como o líder deles em uma floresta próxima a cidade de Pallet, enquanto que o Charmander foi largado em cima de uma pedra sozinho por ser fraco e realmente o treinador dele não tinha intenção e nem a preocupação de ir buscá-lo…

  • Ich

    hueheue Desde criança eu já entendia que eles comiam mesmo os pokemons, quando eu percebia que sempre que o Ash ligava para o Professor Carvalho pra saber sobre o krabby, o Professor sempre tava fazendo um cozido, e Ash sempre se mostrava preocupado pensando ser seu krabby na panela… Mas não era o dele, era outro =)

    • Paulo Roberto

      kkkkkk – se eu nao me engano ate passou uma cena assim… com o ash imaginando o professor carvalho comendo o krabby xD

  • Ich

    O Jigglypuff eu pensei que tivesse evoluído
    mas faz muito tempo, eu não lembro

  • shususuhshu’
    James com Peitos
    shushus´

  • Diego Silva

    Primeape o Ash fez a mesma coisa, disse que voltaria para buscá-lo…

  • Paulo

    Eu não acompanho o anime de Pokémon já faz bastante anos, para falar a verdade só acompanhei mesmo a fase Indigo, Ilhas Laranjas, Johto e um pouco da Advanced, até porque sempre me interessei muito mais pelos jogos e pelo mangá.
    Enfim vou tentar dar minha visão dessas situações inexplicáveis de Pokémon apontadas no texto, ou seja explicar o inexplicável. Já adianto que é provável que eu viaje em algumas coisas, mas já que no momento não tenha nada para fazer vou fazer um exercício de reflexão sobre os pontos abordados.
    Professor Carvalho pegava a mãe do Ash?
    Uma das teorias mais fortes que existe é que o pai do Ash na verdade é o Giovanni (líder da Equipe Rocket), pois pelo que dizem o Professor Carvalho, a senhora Ketchum e o Giovanni eram amigos e fizeram jornadas juntos, daí deve ter surgido um envolvimento amoroso entre os dois, mas por algum motivo o Giovanni a abandonou grávida, talvez ele nem soubesse que seria pai quando a largou
    Jynx e senhor Popo eram parentes?
    HAhaha sempre me perguntei a mesma coisa, é bem provável que o pessoal da Game Freak tenha se inspirado no personagem de DBZ na hora de criar a Jynx, isso explicaria a semelhança entre eles.
    Alguém me explica a família da enfermeira Joy e da Policial Jane?
    Pelo que me lembro disseram na série que todas elas são primas, mas o fato de todas elas se parecerem é uma coisa para qual ainda não existe uma resposta plausível.
    Depois de o Ash largar tantos pokémons, o tema do anime não deveria mudar de “Temos que Pegar” para “Temos que Entregar”?
    Hahaha faria mais sentido mesmo
    Gary conseguiu 10 insígnias na Liga Índigo como?
    Essa é fácil de explicar, é dito no anime que para um treinador entrar na Liga Pokémon ele precisa de no mínimo de 8 insígnias, ou seja, o treinador pode ultrapassar esse número. Além disso num dos episódios que antecedia o começo da Liga Pokémon, um treinador teve suas insígnias roubadas pela Equipe Rocket e é mostrado nitidamente que aquelas insígnias eram diferentes daqueles que o Ash tinha conquistado o que significa dizer que existem outros ginásios no território de Índigo além daqueles mostrados no anime.

    O que aconteceu com o Jigglypuff?
    Acho que ele foi capturado por um treinador random, acho que deve ter sido isso que aconteceu.

    O que eles estão comendo ali?
    É algo bem bizarro e assustador de se pensar mesmo, mas há de aceitar que Pokémons servem para várias coisas, inclusive como refeição.

    A equipe Rocket é a pior organização do mundo?
    Eu sei que pelo menos na fase Índigo existia um personagem chamado Mondo que cuidava da parte de logística para a dupla, incluindo o conserto do balão, pelo que me consta ele aparece num especial que foi só exibido no Japão. No que se refere ao Giovanni certamente o cara tem coisas mais importantes para se preocupar do que com a dupla de atrapalhados, no entanto talvez o fato dele manter a Jesse seja por alguma coisa ligada a mãe dela, a Miyamoto, que foi uma das melhores integrantes da organização e o James por ele ser de uma família muito rica, é possível que ele tenha negócios com os pais do James e a gente nem saiba, enfim de qualquer modo é difícil de explicar o porquê o Giovanni mantém os dois ainda na Equipe Rocket depois de tantos fracassos.

    O que os políticos desse mundo estão pensando?
    Refletindo sobre isso, talvez seja porquê as crianças do mundo de Pokémon amadureçam muito mais rápido do que no nosso mundo e por esse motivo elas já estejam a aptas para esse tipo de coisa, mas nem todos os pais aceitam que seus filhos saiam por aí, vide o pai da Bianca das versões Black/White, além disso tanto no anime como nos jogos você percebe a existência de escolas, então pelo menos a base educacional as crianças devem possuir, ou seja nada de analfabetismo, fora que é bem provável que nem todas as crianças tenham a ambição de serem treinadores de Pokémon, assim é provável que eles sigam estudando até ser formarem. Em relação aos “adultos de escritório”, dá até para dizer que algo similar acontece no mundo real, pois quase todo mundo quando criança sonhou em ser jogador de futebol, astronauta, piloto de Fórmula 1, porém proporcionalmente são muito poucos aqueles que conseguem atingir essas metas. E sobre as trilhas, não é elas que são ruins, o Ash que é burro mesmo.
    Mas e o Pidgeot?
    O que eu me lembro era que o Ash deixou o Pidgeot como líder daquele bando de Pidgeys Pidgeottos, mas confesso que não lembro dele ter dito que voltaria para buscá-lo.
    Sobre o James com peitos….
    Pelo que me consta foi num episódio especial que ele se disfarçou de mulher para participar de um concurso de beleza .

    • carlosdkun

      Sim, o mangá de Pokémon supera o animê e os jogos (EM MINHA OPINIÃO). Sobre as coisas que você disse, eu concordo com todas, e tenho que ressaltar algumas outras: o pai do Silver (“vilão” em G/SC/HG/SS) é o Giovanni, então é meio estranha essa teoria dele ser o pai do Ash, pois ele já possui um filho. O tal episódio do James com peitos, SE NÃO ME ENGANO, é da primeira temporada, e ele se veste de mulher pra um concurso de beleza na praia. Aconteçe que o episódio foi censurado em outros países porque cortaram várias cenas, reduzindo o episódio pra menos tempo que o normal, além de dizerem que “favorece o homosexualismo nas crianças” (sério, eles acharam que, se vissem o James com peitos, os garotos se tornariam homosexuais). Sobre o Pidgeott: VÉI, EU NÃO LEMBRO, MAS NÃO QUERO VER ESSE EPISÓDIO. SÉRIO. SE EU VER, EU VOU CHORAR.
      E é só isso que tenho pra falar. xD’

  • Murilo Marcos

    Jigglypuff apareceu depois na série advanced. Ele encontrou um Loudred, e como ele tem a habilidade de nunca dormir, os dois ficaram juntos felizes pra sempre.

  • Essa do Pidgeot foi um dos maiores exemplos de filhadaputagem do Ash no anime. O mais estranho é que em Pokémon eles parecem dizer “Prometo que nos encontraremos de novo” como quem diz tchau ou bom dia, sem nunca mais lembrar da tal promessa que fizeram. O Jigglypuff acho que deve ter sido capturado por alguém, sei lá (nem me lembro mais). Essa deles comerem pokémons é muito estranho. Porque, tipo, os mesmos queridos pokémons que para eles são como amigos, também servem de alimento?

    Essa dos políticos é algo que eu sempre me perguntei. Que mãe ou pai em sã consciência deixaria os filhos de apenas 10 anos de idade se aventurarem pelo mundo à fora, capturando e batalhando contra criaturas que podem trucida-los com um único golpe? E ainda por cima a mercê de organizações criminosas tais como a Equipe Rocket, Magma, Aqua, Galáctica, Plasma e etc? E com que dinheiro eles sobrevivem enquanto estão viajando? Onde tomam banho? Em rios? Onde lavam as roupas (isso se lavarem)?

    Quanto a Equipe Rocket, eles tem o tal do Mondo (só digitar no Google pra saber mais a respeito).

    Agora, eu tenho outras dúvidas também quanto a Pokémon. Tipo…

    Como a Teoria da Evolução se aplica ao universo de Pokémon?

    De onde vem o sustento de um treinador pokémon? Patrocínio, talvez?…

    Porque num mundo com tanta tecnologia, capaz de armazenar pokémons dentro de pequenas bolas e ainda de teletransporta-las, as pessoas ainda utilizam navios ou dirigíveis para viajar a grande distâncias? Não existem aviões ou algum outro meio de transporte capaz de ir mais rápido? Até hoje só vi avião em Pokémon no 1ª episódio de BW, mas aquele lá era um hidroavião.

    Qual é a dos continentes em Pokémon? Mais uma vez eu repito, para um mundo com tanta tecnologia, meios de comunicação, localização e etc, as pessoas em Pokémon parecem ter um péssimo conhecimento em geografia. As pessoas falam de outros continentes como se falassem de um mundo desconhecido e visitado por poucos. O próprio Ash, por exemplo, nunca tinha antes ouvido falar de continentes como Johto (vizinho a Kanto, sua terra natal), Hoenn, Sinnoh, Unova e etc. Se bem que em se tratando de Ash, né?…

    E por último uma das maiores dúvidas em aberto no anime até hoje…

    Qual é a do Ho-oh que o Ash viu lá no início da 1ª temporada em Kanto? Acho que ele chegou a ver esse Ho-oh algumas outras vezes também, mas não me lembro de nenhuma explicação nem nada para isso.

  • eu so queria saber é como q o ash tem milhares de amigas e nao sai da friendzone

  • willian montano ramos

    A TEORIA DO COMA NÃO É VERDADEIRA,EP 36,83,506 ASH ANDA DE BICICLETA,E SONS DE ANIMAIS AINDA SÃO VISTOS,EM DP,ELES SÓ NÃO APARECEM POIS,ROUBARIAM ATENÇÃO E PIDOVE É REFERIDO Á UM POMBO,GRAÇAS A DEUS.

  • Everthon Matheus

    Você esqueceu uma coisa!!!
    Como um ser humano pode levar um bicho de 6 quilos no ombro sem têr uma baita dôr!
    É fisicamente impossivel!

  • Ramon

    Faltou só incluir aí o que aconteceu entre o Brock e a professora Ivy
    Um dos mistérios que nunca vai ser revelado

  • NatyApple

    Respostas: 5 (jigglypuff meu favorito) depois de Wigglytuff ele evoluiu para Justinggly Biebuff?
    4 No universo pokemon eles comem os monstrinhos igual a como nos comemos os animais (triste)
    3 Giovanni tá mais preocupado com seu Persian do que com a Equipe Rocket
    2 Na Índia crianças se casam com oito anos, então no mundo pokemon é normal todos fazerem isso(normal?!?!? (tô zoando))
    1 Ash é um babaca vai passar mais 30 sem se tornar um PokeMister, com um pikachu sem evoluir…
    0,5 James gosta de ser mulher(sério ele já se vestiu de bailarina, gueixa, Duplica e etc…

  • Douglas

    gente me desculpe mais eu não lembro do nome do pokemon pq já tem muito tempo mais vcs ai lembram daquele pokemon boxeador que avia roubado o bone dele e ele acabou capturando ele e ele tambem disse que voltaria e ate hoje nada kkk

  • Rescreventudo

    Tudo que foi listado já passou pela minha cabeça kk Uma dica não tente entender Pokémon haha