Editora NewPOP: Notícias, novidades e lançamentos!

gate7headerK-ON!, Gate 7 e Hetalia se encontrando.

Definitivamente 2013 parece estar sendo um ano melhor para a editora NewPOP. A editora que vivia sofrendo com atrasos, promessas não cumpridas e a falta de material nas bancas de jornal parece estar se ajeitando aos poucos. Antes tarde do que nunca, é claro. Olhando no papel não parecem tantos lançamentos assim, mas levando em conta o material que ela oferece e a proposta da editora em ser algo “alternativo” conseguimos relevar. Nesse ano tivemos o lançamento do “volume final” de ‘Made in Heaven’, o segundo de ‘Red Garden’ (que havia sido lançado no Fest Comix do ano passado, em outubro), o volume único de ‘Shunkaden’ do CLAMP, e recentemente o primeiro volume de ‘Kimba’ (que serão 3 volumes no total). Para fechar, na última semana a editora mostrou ao público o livro “1 Litro de Lágrimas” que já se encontra a caminho das lojas especializadas e que deve chegar em breve nas mesmas (variando de acordo com a região do país, como sempre).

Como disse antes, no papel a coisa não está “tão bem” assim, mas aos poucos ela vai tentando conquistar o consumidor com produtos interessantes (o livro de ‘1 Litro de Lágrimas’ é um material que abrange muitos públicos, por exemplo). Para melhorar ela anunciou na última semana o destino de 3 de suas obras que você confere agora.

hetalianewpopA Volta de Hetalia Axis Powers

Lançado em 2010 (!!!!) e com o seu volume 2 lançado em Junho de 2011, a história de Hetalia no Brasil era um mistério. O mangá que havia chegado como um dos grandes carros chefes para a editora subir no mercado (Hetalia estava em alta na época, com anime sendo exibido e mangá sendo lançado nos Estados Unidos com sucesso) mas caiu no esquecimento, infelizmente. Agora, depois de dois anos paralisado a editora NewPOP anunciou que vai continuar a publicação da obra provavelmente a partir da segunda metade de Maio, tentando manter a periodicidade bimestral na mesma. Hetalia atualmente se encontra em seu quinto volume no Japão, logo, não é lá uma tarefa tão difícil assim encostar nos lançamentos originais.

gate7newpopE Gate 7? Agora vai?

Gate 7 quando anunciado pela NewPOP gerou alvoroço. Além de ser um título do CLAMP longe das mãos da editora “rival” que até então publicava todos os materiais das velhinhas, a aposta por ser um lançamento simultâneo com o Japão empolgou. Porém na prática não aconteceu isso. O mangá que foi lançado em 2010 no Japão na revista Shounen Square não deu as caras no Brasil até então, causando a decepção de muitos fãs do grupo. Mas aparentemente os problemas acabaram. Por enquanto. A NewPOP divulgou que o primeiro volume de Gate 7 será lançado na primeira quinzena de Maio! Portanto em breve finalmente teremos a obra mais recente das titias em mãos. Ainda não sabemos a periodicidade do título mas provavelmente até lá a editora deve divulgar mais detalhes. Estaremos esperando até lá.

konnewpopContinuações de K-ON! pela NewPOP

A NewPOP publicou entre 2011 e 2012 os 4 volumes do mangá de K-ON! no Brasil e aparentemente o resultado foi positivo. Aparentemente pois a editora se pronunciou e disse que estará lançando as continuações da obra: College (que narra as aventuras do quarteto principal na faculdade) e High School (esse focado no colegial da pequena Azusa) ambos com 1 volume cada. Porém no caso desses não esperem muitas novidades pois a editora afirmou que não tem previsão para a publicação, tendo apenas divulgado que possui os títulos em mãos e pretende publicá-los. Aos fãs resta aguardar.

Considerações Finais

A editora ainda tem muito material para ser lançado. ‘O Homem de Várias Faces’ (mangá de 2 volumes do CLAMP), os nacionais ‘HANSEL & GRETEL’, ‘Helena e Dead Zone’, os dois mangás de ‘Street Fighter’ e mais duas obras de Osamu Tezuka (‘A Nova Princesa e o Cavaleiro’ e ‘Crime e Castigo’) são algumas das novidades anunciadas e até agora não lançadas. O trabalho será árduo até cumprir as promessas com tais títulos e não sabemos até que ponto a NewPOP conseguirá fazê-las. Ou melhor: quando conseguirá. Não tenho dúvidas que tais títulos irão aparecer cedo ou tarde, mas a falta de previsão é um obstáculo que deverá ser superado pela mesma.

litronewpopEnquanto isso, com seus passos curtos ela vai tentando dar uma arrumada na casa. Acho válido, principalmente se pensarmos que apesar do “anúncio” das continuações de K-ON! as maiores novidades ficam por conta de retomadas de títulos aguardados. Vamos torcer para que a editora encontre seu espaço, de fato. Será bom para as duas partes: a própria NewPOP e nós leitores.

Compre o livro “1 Litro de Lágrimas” na Comix em Pré-Venda aqui.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • 1° obrigado ^^

  • Tomara que Gate 7 de certo aqui! (Torcendo por isso!!!)

  • Jadie

    K-On!!!!! Maaaaaais! *-*

  • tiago

    1 litro de lágrimas é compra certa.

    Esse ano, a editora está voltando com tudo.

    Gogogogogo gate 7.

  • Janperson – Fight For Justice

    A editora newpop perdeu tempo demais, deixou rolar muita água, muita gente que tava disposta a comprar desistiu, vendeu ou até importou. É complicado pq a editora ainda é muito pequena e por lá ainda predomina um pensamento quase que provinciano.
    Uma outra questão fundamental, aonde encontram-se os mangas da newpop para compra-los? Apenas em 3 lojas, sendo somente uma delas fisica que é a COmix Facada Shop (cobra um frete exorbitante).
    Ninguém da Newpop parece estar preocupado com melhorias na distribuicao ou o acesso de seus produtos para pessoas que nao sejam de sp-capital.
    Moro no interior de sp, numa cidade medio a grande porte, não acho nada da newpop aqui. Nas cidades vizinhas que fui, tb nao acho NADA!
    A editora joga sua responsabilidade e trabalho nas costas do leitor, quando indagados a respeito da distribuicao de seus mangas, porque nao estao em bancas convencionais ou em livrarias, a justificativa da newpop é que os leitores devem pedir para esses estabelecimentos. Achei essa resposta de um pessimo profissionalismo, ora quem negocia isso é a editora e nao os leitores. Ademais, se a editora não tem, como nao demonstra mesmo, nenhum interesse na ampliao da distribuicao e consequentemente ao acesso destes por mais leitores então tudo o que podemos fazer e sentar e ficar a ver navios.
    No Brasil nós precisamos rever urgentemente essa questão da distribuição do mangás. Não dá pra entender como ainda sofremos com essa logistica retrograda, velha, ultrapassada tá na hora de modernizarmos essa porra toda.

    • felipe

      se vc estiver próximo de piracicaba eu posso te indicar uma banca que o jornaleiro viaja 2 vezes por mês pra capital e traz os mangas. ele costuma pegar algumas coisas mais comerciais (naruto, db), mas ele aceita encomendas tb.
      ah e ele cobra o preco de capa

      • Kusoo

        QUE BANCA QUE É????

  • Grey

    Que lindo! Nem acredito que Hetalia vai voltar! :’D
    Comprarei praticamente tudo que a NewPOP vai lançar, só depende deles publicarem. Mal posso esperar para ler 1 Litro de Lágrimas! <3

  • Alguém sabe se Shunkaden tem continuação?O oneshot deixou muitas pontas soltas. :/

    • Dih

      Não tem não. Na verdade ele é um mangá que foi “cancelado” pelo próprio CLAMP.

  • Anna

    Que maravilha! Estava falando esses dias mesmo com uma amiga que bem que podiam continuar o Hetalia e olha só que coincidência! Fiquei muito feliz com as notícias 🙂

  • Mi Ka DXD

    Aposto que a NewPop vai atrasar tudo como sempre.

    • se fosse pra apostar eu também casaria meu dinheiro nessa.

  • Kei

    Espero que K-On! saia ainda esse ano (:
    Muito feliz *-*
    Será que vale a pena comprar o livro de 1 litro de lágrimas?

  • Yun-lee

    Ta osso vou comprar todos ! valeu ChuNan !!! abraços…

  • Nem sabia dos mangás do SF, a newpop lança pouca coisa, mas eu to pegando quase tudo que tá saindo ultimamente deles (tirando aquele made in heaven, pelamor…).

  • Gate – 7 é a unica coisa que me interessa, mas tenho medo que a NewPop acabe nos zoando… fica a expectativa para que não…

    Rayovac!

  • Lucas Reis

    Olha, sendo bem sincero, só acredito de fato quando ver publicado e a venda, porque de lenga-lenga de datas estamos cheios né. Sem falar que a editora infelizmente não dá retorno aos leitores, gerando mais pontos negativos para a mesma.
    Gosto do material, tem qualidade, mas a falta de “compromisso” (ao menos é o que parece) é desgastante e desanimadora.
    Comprei Hetalia e gostei bastante, mas já tinha desistido de ver novos volumes por aqui. Fico feliz com a notícia de retorno do título, mas como disse quero ver em banca. E de preferencia sem demorar mais um ano para publicar o próximo volume ou dar notícias sobre ele.
    Gate 7 é outro que já tinha desistido também. Nenhuma informação por parte da editora, nada de nada até agora. Talvez fosse melhor o título sair pela JBC, que é “casa” do CLAMP no Brasil, ainda mais agora com a melhora do padrão da editora – páginas coloridas e tal. Bom, se sair e quando sair pensarei se valerá a pena… Fico com receio de pararem a publicação sabe.
    Mas enfim, espero que a Editora esteja sim melhorando, afinal seria mais uma porta para novos títulos por aqui.

  • Acredito, pelos comentários que li, que realmente a maior decepção com a NewPOP é a falta de comprometimento da mesma. Desde que foram anunciados dos One-shots do CLAMP, fiquei na espera, mas Shunkanden eu só vim mesmo a saber porque uma amiga havia dito que chegara nas bancas — se não fosse por isso, sequer teria reparado. É óbvio que, para uma empresa do porte dela, ter um checklist chega a ser absurdo, mas talvez uma melhor forma de divulgação ajudasse…

    Também sou obrigada a ressaltar aqui que os preços de capa estão ABSURDOS. Ainda pretendo comprar Kimba, mas que o preço é salgado, é — R$24 em um único volume de mangá chega a doer os olhos. Sei que qualidade implica em preço, mas calma lá. Nesses últimos anos estamos sofrendo com uma inflação (se é que assim posso chamar) absurda em cima do preço dos mangás. A cada dia mais se torna menos vantajoso comprar volume por volume nas bancas. Digo isso porque já sofro de comprar volumes repetidos (mas isso é problema meu. Memória fraca dá nisso). Aliás, seria só eu ou as editoras em geral estão lançando os produtos mais tardiamente? Desde o Fest COMIX do ano passado eu vejo que a JBC e a Panini parecem também estar com sérios problemas em seus calendários (ou seria eu que vou muito tardiamente à banca, encontrando por vezes dois volumes seguidos das séries?).

    Enfim, concordo com o comentário que dizia que precisamos atualizar nossa logística. O mercado de mangás nunca irá crescer se ficar fechado/focado no eixo Rio-São Paulo (digo isso ainda porque moro na Capital, onde consigo encontrar tudo facilmente. Imagino para quem mora no interior ou mesmo em estados fora do foco principal das grandes editoras).

  • milenart

    ALELUIA IRMÃOS! Vou ter o terceiro volume d Hetalia na minha prateleira! o/ E com certeza tbm vou comprar Gate 7!

  • Só porcarias, sinceramente.

    • Nina

      Se não é do seu gosto, não quer dizer que é porcaria!! Que falta de respeito..

  • Leandro-Sama

    Temos bastantes promessas, mas quando tudo isso virá?

  • K-ON! por favor!!

  • Franco_Kurosaki

    Gate 7 pela Newpop?Agora que não vou ver esse mangá nas bancas

  • Concordo realmente a respeito da distribuição. Moro no interior de São Paulo e nada da NewPop por aqui. Pretendia comprar Hetalia desde o primeiro volume, mas desisti depois deste problema. Pretendia comprar Gate 7, mas pelo jeito terá o mesmo destino que Hetalia teve para mim. Pena! E olha que já procurei meu volume de Hetalia em várias cidades (até mais próximas de São Paulo) e nada…Lamentável.

  • Douglas

    Eu antes nunca tinha reparado na NewPop nas bancas daqui, mas comprando os lançamentos dela desse ano, passei a ver sempre. A verdade é que demora bem mais pra chegar nas bancas como das outras editoras, mas chega sim. 😛
    Moro na capital de Mato Grosso do Sul, então ao menos nas capitais a distribuição é ok.
    Espero só Gate 7, já que TENHO que comprar todas as obras da Clamp, haha. <3
    O que me preocupa é as continuações, a editora demora muita pra lançar os próximos volumes, argh. Red Garden eu até me surpreendi com o volume 2 e agora veremos se os outros 2 chegam logo. '-'

  • HETALIAAAA!!! Aaaaa cara!!! MENTIRA! Muita felicidade de saber que pelo menos um dos meus titulos encalhados vão andar!!! *______*
    Se bem que nem fiquei chateada por só ter saido 2 volumes de hetalia, era oq tinham prometido msmo na época. ADOREI#

  • K-ON! de volta! FUCK YEA!

  • Thamy

    Finalmente!!!! Vão lançar Gate 7, já tava ficando velha de tanto esperar XD
    Mas espero que não demorem mais um ano para lançar o segundo volume isso se lançarem o primeiro eu meio!!! Tirando essa minha leve suspeita….
    Estou ansiosa para o lançamento!!! Adoro os trabalhos do grupo CLAMP, sempre que lançam algo delas eu compro não importando o preço!!!
    Mau posso esperar >.<