Table of Contents – Edição 21/2013

tocheader1800 capítulos de Kochikame e anúncio do fim de Medaka Box!

Comemorações e mais comemorações, eis mais uma ToC comentada da Shonen Jump.

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc2204O carismático e bem velhinho Kochikame é quem recebe a capa e as primeiras páginas coloridas da revista nessa semana.

CapaPor quê? É apenas em comemoração aos 1800 capítulos que o mangá acaba de chegar! O mais antigo mangá da Jump merece totalmente essa regalia e continua seguindo firme nas suas historinhas episódicas desde 1976. Naruto está ausente nessa edição.

Bom, é hora de comentar os rankings da semana. Começando pela primeiro posição que fará muitas fujoshis darem saltos de alegria, pois é Kuroko no Basket quem toma o topo da revista e deixa Assassination Classroom em segundo, não podendo fazer nada para combater a popularidade do mangá de basquete mais amado atualmente. Quem acaba sentindo pior é o acostumado One Piece, que somente mudava de primeiro para segundo lugar e raramente saía disso, só que nessa edição ele acabou ficando em terceiro. 

CP1 - Dark PawnO primeiro oneshot da edição é Dark Pawn, de Hiroshi Shibashi, o mesmo autor de Nurarihyon no Mago. Não se pode negar que a arte belíssima do mangaká dá aquele ponto a mais na hora de julgar a obra. Com um tom bem dark, o oneshot foi bem interessante, com várias cenas incríveis e uma linha de história que cairia bem como uma série, mas é bem raro isso acontecer e bem díficil de emplacar facilmente na revista.

Em quarto lugar está PSI Kusuo Saiki, que conseguiu se manter mais uma semana no Top 5. E mais um oneshot aparece, sendo dessa vez da autoria de Yasuhiro Kano, autor de Mx0 e Kagami no Kuni no Harisugawa. Brand New School Day é um típico oneshot escolar, mas que parece ter agrado muita gente pela internet afora. E pra terminar o Top 5, temos Toriko que vem tentando se destacar, mas muitas vezes acaba não conseguindo. Shokugeki no Souma não pode ter ficado no topo, mas em sexto lugar é uma posição muito boa. O primeiro volume do mangá vendeu muito, muito bem mesmo e já teve ordem de reimpressão. A Jump conseguiu acertar mais uma vez em um novo hit e precisa tomar cuidado pra controlar tudo corretamente.

CP2 - School DayBleach fica no meio da revista e finalizando as páginas coloridas dessa semana, que além dele e Kochikame, foram usadas somente nos oneshots. Haikyu!! e Nisekoi mais uma vez juntos, mas um pouco abaixo do normal, não que vá afetar muito. Porém, essa parte baixa é bastante prejudicial para World Trigger, que há pouco tempo teve bons rankings de estréia e até página colorida. Será que ele e Koisuru Edison terão o fatídico destino do cancelamento? É bom ficar de olho, caso o mangá consiga dar uma bela subida e se safar dessa. 

Sket Dance fica mais uma vez lá em baixo perto do fundão, escapando por pouco junto com Beelzebub, que infelizmente não parece ter afetado positivamente seus rankings com esse arco atual que vem sendo bem comentado. Não espero que mais um ótimo arco seja instantaneamente prejudicado por conta disso.

CP3 - BleachPra começar o fundão, temos Gintama, fazendo uma breve visitinha aos condenados. Como sempre, temos Medaka Box acima dos três novatos que brigam pela sobrevivência, mas para a graça de muitos e tristeza de outros, isso vai terminar. Isso mesmo, Medaka Box vai encerrar sua história nas páginas da Jump na próxima edição! Terminando com página colorida, o mangá da autoria de NisioIsin acaba após 4 anos de muita luta pela aceitação do público. O mangá vai deixar muitos fãs e trará mais alguns futuramente, mas também alimentará a alegria de muitos que queriam o ver mangá sendo cancelado, sem motivo algum.

E o que sobrou? Cross Manage, Hungry Joker e Kiruko-san apreensivos. Poderemos saber quem deles acabará, só na próxima semana… E quem sabe não descobriremos os novos mangás que farão parte da revista, não é?

E na próxima edição, Issue #22/23 de 2013, temos:

– Capa especial Hérois x Rivais da Jump;

– Página colorida de abertura para One Piece;

– Página colorida e capítulo final de Medaka Box;

– Página colorida para os oneshots Moon Walker LTD.2 (mesmo autor de Prince of Tennis) e Tetokuchi (mesma autora de Ichigo 100%);

– Capítulo especial: Toriko x Shokugeki no Souma x Gekikara!! Curry Prince.

por LucasSeinen, do blog Shonen Mania

ChuNan News

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!

Related Post

Há 44 comentários

  1. Avatar

    Gente, Medaka Box NÃO FOI CANCELADO. Foi decisão do autor. Porque se o mangá fosse cancelado, já teria sido a MUITO tempo pois a maioria dos leitores semanais da JUMP não curtem histórias mais alternativas quanto as do Nisio e suas série Monogatari, por exemplo.

    Agora que ele tá nos últimos volumes de Monogatari, dá até a entender o motivo dele terminar o mangá. Afinal, o mangá estava aparentemente a ponto de terminar muitas vezes, mas Nisio sempre trollava geral. Essa foi uma série que terminou de acordo com a vontade do autor.

    Responder
      1. Avatar

        Diferente de certos autores que prologam certas histórias de piratas…
        Originalmente eram para ser 5 anos de publicação, mas o Oda se enpolgou e olha no que deu.

        Responder
      2. Avatar

        Concordo com Mi Ka DXD. Adoro OP, mas graças à enrolação do Oda em alguns arcos, o anime e o mangá ficam bem enjoativos em certas partes. Sem dizer alguns arcos gigantescos e chatos, como: Alabasta, Thriller Bark e Impel Down, que foi legalzinho, mas eu esperava mais.

        Responder
      3. Avatar
        Pseudonimo Slayer |

        Thriller Bark foi o ponto mais baixo que One Piece chegou, e ainda assim conseguiu ser divertido. Agora dizer que Impel Down e Alabasta são chatos… só digo uma coisa: lol !!!

        Responder
      4. Avatar

        O que teve de grande coisa em Impel Down e Alabasta? Alabasta era Vivi chorando o tempo inteiro e com lutas bem fraquinhas, tirando a de Luffy vs Crocodile e a do Zoro… Nami ganhando com um “cuco” foi bem ridículo. Já Impel Down, foram poucos momentos que me empolgaram. Esperava bem mais da “maior prisão da Marinha”.

        Responder
    1. Avatar

      História alternativa o caramba. Medaka começou como um Sket Dance wannabe e como não tava fazendo sucesso virou um battle shonen genérico e ruim.

      Responder
    2. Avatar

      “Quem acaba sentindo pior é o acostumado One Piece, que somente mudava de primeiro para segundo lugar e raramente saía disso, só que nessa edição ele acabou ficando em terceiro. ”

      Opa… vale lembrar do 6° lugar que a série ficou a umas 3 semanas atras.

      Abraço

      Responder
  2. Avatar

    Nossa que traço lindo desse school day.

    Pode dá uma resenha ou indicar algum site que tenha sobre ele.

    Achei muito legal.

    Dih podia fazer algumas resenhas explicativas das demais séries da magazine, ou indicar algum site que tenha todas elas. Me interessei por muitas.

    🙂

    Responder
  3. Avatar

    Afs,eu quero Beelzebub lá em cima :(( Tá tão legal o arco ‘–‘ Povo só quer ficar babando ovo dos tops do ranking,mas muitos que estão lá embaixo,são tão bons quanto! (a citar Hungry Joker por exemplo ).

    Responder
  4. Avatar

    Medaka Box vai deixar saudades. Muitas vezes foi injustiçado nas Tocs mas fez bem nos volumes.

    Pra mim faltam só dois volumes pra completar a coleção agora, faltando as novels também. 🙁

    Ah, parece que a última página de Medaka Box que será a colorida e também parece que anunciaram um Fanbook com um monte de informações.

    Responder
  5. Avatar

    alem de medaka box,parece pelo que vi por aí HJ e kiruko-san vão rodar tambem nas proximas semanas,AC muito bem,one piece isso e raro ficar abaixo das 2 primeiras posições,feliz pelas vendas de shokugeki,vendeu muito bem dos ultimos estreantes so ficou atras de AC em vendas.

    Responder
  6. Avatar

    O rank que eu queria ver faz tempo, Kuroko em primeiro com Assassination Classroom e One piece sendo rankeados juntos.
    Dark Pawn tem um desenho muito legal, fiquei com vontade de dar uma olhada.
    Gintama se recupere logo. =O Só vem caindo ultimamente.

    Responder
  7. Avatar

    Com o fim de Medaka Naruto volta a ocupar a terceira colocação na lusta dos melhores da Jump na minha opnião junto de HxH e Bleach até que apareça alguma outra obra pouco convencional na revista(um novo mangá de Oba e Obata talvez?)
    Foi muito bom Nisio Isin quase descontruir o batle shonem,e teve a honra de ter a maior página dupla de diálogos junto com uma de Tenjho Tenge da história!

    Responder
  8. Avatar

    Só uma observação:
    “Toriko x Shokugeki no Souma x Gekikara!! Curry Prince”. Não é necessáriamente um capítulo ou one-shot… é uma colaboração entre os três, mas a Jump não disse o que era essa colaboração… é muito possível que seja apenas “receita de curry” instruída pelos personagens.

    Responder
  9. Avatar

    De medaka box só sentirei falta do kumagawa, fora isso medaka ja vai tarde.
    Sobre os rumores de que Hungry Joker seja cancelado em breve é realmente uma pena, mas tambem ninguém pode falar que esse cancelamento não é justo. A versão serializada foi uma decepção em todos os aspectos, a one shot era mil vezes melhor.
    Sobre o ranking é de se admirar como AC consegue ficar na frente de one piece e mesmo com pagina colorida a jump põe bleach atras de duas one shots O.o

    Responder
  10. Avatar

    Sinto falta de bons comentários sobre meu mangá favorito da Jump, Toriko :/ Um mangá que nunca fica abaixo do Top 5 da ToC e que nunca recebe comentários mais profundos. É sempre: “E Toriko fechando o Top 5.”

    Responder
  11. Avatar

    Não sei como Hungry Joker ou Cross Manage ainda estão vivos.
    E Medaka não foi cancelado, foi o autor quem quis isso.
    E por que Naruto ficou ausente?

    Responder
  12. Avatar

    Bom, é quase garantido o cancelamento de HJ… bem de boa, nem sei como isso ganhou a Golden Future Cup, o One-shot era ruim que dói. Mesmo com as correções feitas, continuou fraco.

    Outra, não adianta começar série com porradaria, ela tem que começar com outros gêneros e ir se tornando porradaria naturalmente no decorrer da série.

    Responder
    1. Avatar

      Concordo. Os japas gostaram da One-shot de HJ, mas uma série acabou sendo uma decepção.
      Acho que depois de Death Note, nenhuma outra ´serie que não seja Shonen de porrada conseguiu brilhar na JUMP.

      Responder
  13. Avatar

    Já foram revelados os cancelamentos, são eles: Medaka Box, Hungry Joker e Shinmai Fukei Kiruko-san.
    Enquanto as estreias, até agora só foi revelada uma, chamada: Soul Catcher.

    Responder
  14. Avatar

    Eu tambem gostaria de parabenizar Kochikame pelos 1800 capitulos. Nao é para quanquer um. Será que esse mangá está no guiness?
    E depois de kochikame, o mangá shonen mais antigo que conheço é o hajime no Ippo, mas ainda falta muito para alcançá-lo.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *