Table of Contents – Edição 21/2013

tocheader1800 capítulos de Kochikame e anúncio do fim de Medaka Box!

Comemorações e mais comemorações, eis mais uma ToC comentada da Shonen Jump.

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc2204O carismático e bem velhinho Kochikame é quem recebe a capa e as primeiras páginas coloridas da revista nessa semana.

CapaPor quê? É apenas em comemoração aos 1800 capítulos que o mangá acaba de chegar! O mais antigo mangá da Jump merece totalmente essa regalia e continua seguindo firme nas suas historinhas episódicas desde 1976. Naruto está ausente nessa edição.

Bom, é hora de comentar os rankings da semana. Começando pela primeiro posição que fará muitas fujoshis darem saltos de alegria, pois é Kuroko no Basket quem toma o topo da revista e deixa Assassination Classroom em segundo, não podendo fazer nada para combater a popularidade do mangá de basquete mais amado atualmente. Quem acaba sentindo pior é o acostumado One Piece, que somente mudava de primeiro para segundo lugar e raramente saía disso, só que nessa edição ele acabou ficando em terceiro. 

CP1 - Dark PawnO primeiro oneshot da edição é Dark Pawn, de Hiroshi Shibashi, o mesmo autor de Nurarihyon no Mago. Não se pode negar que a arte belíssima do mangaká dá aquele ponto a mais na hora de julgar a obra. Com um tom bem dark, o oneshot foi bem interessante, com várias cenas incríveis e uma linha de história que cairia bem como uma série, mas é bem raro isso acontecer e bem díficil de emplacar facilmente na revista.

Em quarto lugar está PSI Kusuo Saiki, que conseguiu se manter mais uma semana no Top 5. E mais um oneshot aparece, sendo dessa vez da autoria de Yasuhiro Kano, autor de Mx0 e Kagami no Kuni no Harisugawa. Brand New School Day é um típico oneshot escolar, mas que parece ter agrado muita gente pela internet afora. E pra terminar o Top 5, temos Toriko que vem tentando se destacar, mas muitas vezes acaba não conseguindo. Shokugeki no Souma não pode ter ficado no topo, mas em sexto lugar é uma posição muito boa. O primeiro volume do mangá vendeu muito, muito bem mesmo e já teve ordem de reimpressão. A Jump conseguiu acertar mais uma vez em um novo hit e precisa tomar cuidado pra controlar tudo corretamente.

CP2 - School DayBleach fica no meio da revista e finalizando as páginas coloridas dessa semana, que além dele e Kochikame, foram usadas somente nos oneshots. Haikyu!! e Nisekoi mais uma vez juntos, mas um pouco abaixo do normal, não que vá afetar muito. Porém, essa parte baixa é bastante prejudicial para World Trigger, que há pouco tempo teve bons rankings de estréia e até página colorida. Será que ele e Koisuru Edison terão o fatídico destino do cancelamento? É bom ficar de olho, caso o mangá consiga dar uma bela subida e se safar dessa. 

Sket Dance fica mais uma vez lá em baixo perto do fundão, escapando por pouco junto com Beelzebub, que infelizmente não parece ter afetado positivamente seus rankings com esse arco atual que vem sendo bem comentado. Não espero que mais um ótimo arco seja instantaneamente prejudicado por conta disso.

CP3 - BleachPra começar o fundão, temos Gintama, fazendo uma breve visitinha aos condenados. Como sempre, temos Medaka Box acima dos três novatos que brigam pela sobrevivência, mas para a graça de muitos e tristeza de outros, isso vai terminar. Isso mesmo, Medaka Box vai encerrar sua história nas páginas da Jump na próxima edição! Terminando com página colorida, o mangá da autoria de NisioIsin acaba após 4 anos de muita luta pela aceitação do público. O mangá vai deixar muitos fãs e trará mais alguns futuramente, mas também alimentará a alegria de muitos que queriam o ver mangá sendo cancelado, sem motivo algum.

E o que sobrou? Cross Manage, Hungry Joker e Kiruko-san apreensivos. Poderemos saber quem deles acabará, só na próxima semana… E quem sabe não descobriremos os novos mangás que farão parte da revista, não é?

E na próxima edição, Issue #22/23 de 2013, temos:

– Capa especial Hérois x Rivais da Jump;

– Página colorida de abertura para One Piece;

– Página colorida e capítulo final de Medaka Box;

– Página colorida para os oneshots Moon Walker LTD.2 (mesmo autor de Prince of Tennis) e Tetokuchi (mesma autora de Ichigo 100%);

– Capítulo especial: Toriko x Shokugeki no Souma x Gekikara!! Curry Prince.

por LucasSeinen, do blog Shonen Mania

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post