Mangá de Magi pausa por um mês na Shounen Sunday

magiheaderDescanso pra autora?

Pra você que começou a acompanhar o mangá de Magi após o término do anime, uma má notícia. A autora Ohtaka Shinobu vai paralisar seu mangá por cerca de um mês na Shounen Sunday. O mangá voltará a ser publicado somente na edição 27, no dia 5 de Junho. Não se sabe o motivo da pausa do título, mas uma das probabilidades e é uma folga para a autora que além do mangá principal ainda contará com um mangá spin-off de Sinbad para a própria Shounen Sunday.

magimangaMagi atualmente se encontra em seu 16º volume e o 17º já está a caminho. A série ganhou uma versão em anime em outubro de 2012 que durou 25 episódios. Uma segunda temporada já está confirmada para outubro desse ano de 2013 também. A história gira em torno de Aladdin, um garotinho que viaja pelos desertos cheios de bandidos e criaturas maléficas e que possui uma flauta mágica que possui dentro dela um gênio chamado Ugo, que curiosamente não tem cabeças, mas mesmo assim possui um corpo extremamente forte. No meio de sua jornada em busca das “Dungeon”, Aladdin conhece outras pessoas como Alibaba e outros nomes bastante conhecidos do universo das histórias que conhecemos desde criança.

via MangaNews

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Vinicius

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    sério que eles vão parar logo agora (T-T), não vou dar spoiler .mas parar logo nessa parte é sacanagem

    • Mi Ka DXD

      Ainda bem que é por um mês.
      Não vamos fazer drama.

    • Israel

      Quando eu acabei d ele e ia ver os coments, já imaginava que ia ver algum comentário com
      “NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO”
      só não imaginava que iria ser o primeiro!!

    • milenart

      Concordo, cara. Td bem q ela tem q descansar e ela merece, mas tinha q ser logo agora cm oq aconteceu no ultimo capitulo ;_; Esperar vai ser sofrido mesmo…Qem acompanha mangá mensal é q sabe essa dor d acabar um capitulo numa parte “tcham” e ter q esperar até o outro mês pra ver a continuação. Mas até q não é uma pausa tão grande assim, é só fingir q Magi é mensal XD

  • kelvlin

    A bixinha deve tá cansada… Imagino a pressão de se ter um mangá com peso de ouro desses em uma revista anos-luz atrás da Jump em termos de popularidade. Se na grande a pressão já é muita, imagina nas menores. Mas porquê essas pausas longas só são constantes se tratando de mangakás mulheres? As japonesas são tão frágeis assim? (não vale citar nem o Togashi como réplica não, viu, ele é um caso perdido já.kk)

    • carlosdkun

      Bom, o fato é que a autora de Deadman Wonderland também deu uma pausa no mangá (o que deixou vários fãs aflitos (leia-se EU)) porque estava grávida, já o Togashi deve estar parindo 5 mil crianças por mês. Mas o lado bom é que ele sempre volta com um arco foda depois de algum hiato. A má notícia é que HiatoxHiato pode voltar só em 2032. E olha que ainda vai ser rápido.

      Sobre Magi, eu li o primeiro capítulo, mas nada que me agradasse. Não estou dizendo que é ruim, apenas disse que eu não gostei muito do começo. Mas, claro, eu vou ler, e, se gostar, continuo lendo. E se alguma editora trouxer o mangá pra cá, então eu vou ler com certeza.

      • Liana

        “já o Togashi deve estar parindo 5 mil crianças por mês.”

        MORTA

      • Olha, eu tenho uma cartela enorme e mangás lidos pra dizer que Magi tem MUITO potencial. Concordo plenamente com o que o amigo disse ali, em relação a peso de ouro. Se a autora souber como desenvolver, da pra deixar ali ali com hunter hunter e one piece. (até o instante momento).
        Em todo caso, um mês nem é nada. Só queria ver logo o Alibaba Over Power :3

  • Bom o que eu queria mesmo é que o manga viesse para o Brasil, Magi é um anime que me surpreendeu muito, e eu me diverti muito assistindo, queria muito ver o manga por aqui…

    Rayovac!

    • kelvlin

      Já viu como a JBC tá comendo pelas beiradas, lançando só mangás curtos e relançando mangás que já possui direitos?! Não é comum uma editora ficar tão calma vendo 2 mangás acabando esse mês, mais um no outro e outro no próximo, além do Fairy Tail a menos de um ano perto de alcançar os japoneses. A Panini já veio com REBORN!, Beelzebub, Blood+ e Tiger & Bunny e nada da JBC se manifestar ainda com um título novo e longo por aqui…

      Pois é, até o fim do ano tô apostando ou em Kuroko, ou Ao no Exorcist(que, se for da JBC ficará “Ao no Exorcist – O Exorcista Azul) ou Magi, que é mais fácil pelo fato do anime ser mais recente. Acredito que até Sword Art Online tenha chances fortes, já que o primeiro mangá é curto e a JBC luv mangás curtos…

      Mas tô na torcida pelo Magi (e pelo Ao) – e sonhando eternamente com JoJo. ^^

  • Naiara

    Ah, não, sério! logo agora que começo a ler o mangá ele tem uma pausa…triste vida

  • Shurepa

    Nem tem problema o pt nem ta perto de onde ta o japones,a nao ser que vcs leiam em ingles ai ja e pior

    • milenart

      eu aki ;_;/

      • Ane

        Eu comecei a ler em inglês porque não conseguia esperar. Me ferrei de qualquer jeito KKKKKK

  • Yo, só uma correção, o One-shot do Sinbad já foi lançado a um tempo e ele foi um acrecido em volume de Magi q teve edição alternativa que vinha com esse one-shot e um Drama-CD… O Chunan é um otimo site, continuem com o bom trabalho!

    • Ventws

      Na verdade foi anunciado recentemente que o one-shot vai virar um manga spin-off serializado na mesma revista.

  • Cara que legal, agora da tempo das scans brasileiras alcançarem os capítulos atuais o/

  • Ane

    E eu aqui esperando a semana toda pelo próximo T.T Cara, é MUITA sacanagem parar logo como foi o final do último capítulo. O pior que é eu tava lendo direto e alcancei o último capítulo no dia que foi lançado. Não cheguei nem a me acostumar com a rotina de um por semana…

    • milenart

      Ui, aí é triste mesmo >.< Tbm foi assim comigo, fiqei lendo direto, mas alcancei mais ou menos na começo ~metade d Magnostad, é difícil se acostumar cm a rotina semanal qando se faz isso d ler tudo direto(imagina cm rotina mensal!, já aconteceu comigo, foi sofrido…;_;)

  • Pelo que eu andei vendo, semana que vem tem feriado no Japão. Então, ela ficará afastada por “três semanas” mais ou menos. Mas ainda assim terá Sinbad no Bouken (que, novamente, pelo que eu ouvi vai ser somente dirigido por ela. A arte será pelo mesmo autor que fez o One-shot que acompanhou o DVD 1).

    Sinceramente, não vejo motivos para tamanho alarde. Parou em uma parte interessante, mas também não é o fim do mundo. Não é como se a situação fosse se resolver no capítulo seguinte, de toda forma – aliás, ouso até dizer que dure, pelo menos, mais uns cinco capítulos até que se tenha uma “conclusão” para o conflito em questão.

    Magi é um mangá excelente, com enormes potenciais. E… Não é como se a Shounen Sunday fosse uma revista qualquer, também. É óbvio que ela não é uma JUMP, mas tratá-la como só “mais uma” como vi nos comentários acima chega a ser triste, de verdade. E Deus me livre guarde, espero que NUNCA Magi vá para a JUMP. Que fique na Sunday até sua conclusão!

    Como vi outro comentário também, adoraria que o mangá viesse para cá. É uma história versátil e que tem potencial para chamar MUITOS públicos, uma vez que aborda um tema não recorrente aqui e que também foge ao padrão japonês. Enquanto o pequeno não vem para as terras tupiniquins, eu me contentarei em tentar importar os volumes que irão lançar nos EUA em agosto. Ao menos é uma forma de tê-lo em mãos.

  • Psy Gemini

    pra quem acompanha hxh e berserk, pausa de um mês é pra dar risada

  • Pingback: Mangá de Magi pausa por um mês na Shounen Sunday | Olymproject()

  • Thais Pascoalon

    Todos sabemos que brasileiro é chegado num “misticismo”Magi tem que vir pra cá, ia dar muito certo!

  • Thais Pascoalon

    Ao no Exorsist eu só vi o 1º episódio, mas por causa do conteúdo “negro” do anime ele vai ser muito censurado.Bom, se bem que nem estão passando nada de anime na tv brasileira…

  • Já li várias sinopses sobre Magi e nenhuma delas consegue passar o “a mais” que essa história tem. Magi é mais do que Aladin, um garotinho que viaja enfrentando e mimimi. Pelo menos no anime (ainda não tive acesso ao mangá), o mais interessante, para mim, é Aladin como guia de Alibaba, assim como Simba e todo o mistério que o envolve. Cada personagem (não só esses, mas todos) tem carisma e despertam em quem assiste a incerteza de como de fato agirão e certeza de que há muito ainda para apresentarem… Sem falar que tem a Morgiana, uma das personagens femininas que mais gostei até hoje…

  • A pior coisa dessa noticia é saber q vai ter uma segunda temporada do anime! aquilo ficou uma bosta!
    MAGI é incrivel, um dos melhores shonens q já li na vida, e recebeu um tratamento nojento…
    anyway, eu tava tendo problemas cardicos com o mangá, de tão foda q tava! XDDD e o spin-off do Simbad foi muito perfeito…!! *¬* <3
    merecido descanso :3