Mangá de Kingdom Hearts em maio no Brasil pela Editora Abril

kingdomheartsmangaheaderSora, Mickey, Donald e Pateta finalmente chegam ao Brasil.

Depois de anos no armário (ui) finalmente o mangá de Kingdom Hearts chegará nas bancas do Brasil. O mangá Kingdom Hearts chega pela Editora Abril agora no dia 10 de Maio pelo valor de R$12,00 e terá distribuição setorizada em provável periodicidade mensal. Esse é o segundo investimento da editora em mangás após o lançamento da linha “super-sub-alternativa” Gen, que continua em publicação firme e forte. Vale lembrar que no passado a editora lançou algumas coisas como o esquecível mangá de Medabots (incompleto, por sinal).

A editora Abril tinha os direitos de publicação de Kingdom Hearts desde 2009 mas aguardava a liberação da Disney e da Square-Enix para a publicação do material por essas bandas (eita coisa demorada). O mangá de Kingdom Hearts possui 4 volumes completos e tem arte e roteiro de Shiro Amano, com base no game de mesmo nome lançado para Playstation 2 em 2003 – mesmo ano da publicação. Em um primeiro momento a Abril publicará essa série que você confere a capa abaixo.

Kingdom Hearts Capa Abril (1)

Kingdom Hearts Capa Abril (2)

Ainda não se sabe o formato da publicação (se vai seguir o padrão de mangás nacionais ou aquele bem fraquinho de Gen, da própria Abril) mas esperamos que a editora honre o tamanho da própria e também da obra. Kingdom Hearts conta com várias continuações nos mangás mas não sabemos se a editora Abril publicará as mesmas. Vamos aguardar para ver.

A história de Kingdom Hearts gira em torno de Sora, um garoto que vive uma vida comum em sua casa em uma ilha tropical mas que fica desesperado ao ver uma terrível tempestade destruindo seu lar e separando-o de seus amigos Riku e Kairi. Enquanto isso em outra dimensão o castelo da Disney está em caos quando o rei Mickey desaparece, e cabe a Donald, o mago da corte, e Pateta, o capitão do exército, saírem em busca de seu rei. O destino fará com que Sora, Donald e Pateta façam uma jornada épica juntos em busca de seus objetivos que estarão mais ligados do que eles imaginam.

via Planeta Gibi

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post