Kyoto Animation anuncia o anime de natação ‘FREE!’

kyotoaniA fujoshaiada pira na natação.

O tão polêmico comercial que não era um anime na verdade é um anime. Ou algo do tipo. O estúdio Kyoto Animation divulgou hoje que está em produção o tão aguardado anime “FREE!” que havia sido carinhosamente apelidado apenas de “Swimming Anime” antes. A direção será por conta de Hiroko Utsumi (um dos diretores supervisores dos filmes de Haruhi e K-ON!), o roteiro de Masahiro Yokotani (Hataraku Maou-Sama!, Maria+Holic), character design de Futashi Nishiya (Hyouka, Nichijou) e a trilha sonora terá Tatsuya Katou (Horizon) no comando. A seguir a primeira imagem promocional que já está disponível no site oficial.

swimming anime freeOs 5 protagonistas terão vozes de Nobunaga Shimazaki (Taichi de ‘Tari Tari’), Tatsuhisa Suzuki (Yuuji de ‘Baka to Test to Shoukanjuu’), Tsubasa Yonaga (Tsutomu de ‘Chihayafuru’), Daisuke Hirakawa (Makoto de ‘School Days’), e Mamoru Miyano (Light de ‘Death Note’). Confira abaixo o PV apresentando os protagonistas.

O anime já está agendado para estreia em Julho e em breve o KyoAni deve liberar novas informações. Eu espero um anime recheado de fanservice para as fujoshis mas uma série divertida acima de tudo. Antes de mais nada vamos lembrar que é um estúdio que sempre soube trabalhar o moe ao lado de boas histórias. Esperamos que o trabalho se repita aqui.

via Anime News Network

ADICIONADA A SINOPSE DA SÉRIE:

Nosso protagonista é Nanase Haruka, um jovem que desde cedo tinha uma paixão: nadar. Nos tempos de escola ele e mais 3 amigos (Makoto Tachibana, Matsuoka Rin e Nagisa Hadzuki) se juntam ao clube de natação e vencem o torneio antes de se formarem no ensino fundamental, quando todos eles se separam e começam a trilhar caminhos diferentes. Anos mais tarde, por ironia do destino, Haruka reencontra Rin e os dois mostram que suas habilidades de nadadores continuam ao máximo, e ao lado de Makoto e Nagisa e o novato Ryuugazaki Rei, eles foram o clube de natação do colégio Iwatobi, começando uma vez mais a sonhar com suas paixões. Com uma história que envolve o máximo do esporte e uma amizade envolvente entre os garotos, ‘FREE!’ virá com tudo para emocionar, encantar, divertir e empolgar.

Notícias Relacionadas
Kyoto Animation anuncia anime de Kyoukai no Kanata

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 130 comentários

  1. Avatar

    Bom, pelo menos concertaram o “problema” do teaser inicial que era a cara padrão da KyoAni + corpos de adolescentes marombeiros :X

    Dependendo do plot eu talvez assista, me lembra visualmente Kuroko no Basket, embora um pouco mais puxado pras fujoshis IMO :3

    Responder
  2. Avatar

    E a abertura vai ser do OLDCODEX. Estou tendo faniquitos por isso até agora. fgjdçlkgjdlkf
    Mesmo não sendo fujoshi, estou esperando ansiosamente por Free! (apesar de eu não ter gostado desse nome). Aliás, eu e o tumblr quase todo, que está explodindo de coisas desse anime.

    PS: KyoAni vai pagar uma festa de fim de ano numa boate com o dinheiro dos Blu-Rays.

    Responder
  3. Avatar

    Confesso que não estava me importando muito se esse comercial iria virar de fato anime ou não, mas já que virou né… Não vai me custar nada assisti e confirma que vai ser ruim, afinal um a mais não vai mudar minha vida.

    Responder
  4. Avatar

    Animação ta muito show mesmo e o visual em geral me deixou bem otmista quanto a esse anime.
    Tava tudo indo muito bem até que vi o preview novo que lançaram e pelo que foi passado ali vai estar recheado de fanservices… Nada contra quem curta esse tipo de coisa né… mais xP
    Vou dar uma checada quando estrear, pode ser que venha algo muito bom… ou não.

    Responder
    1. Avatar

      Olha, dps de ver a press conference de lançamento do anime perdi as esperanças de ser um anime focado mais no esporte do q nos meninos. 1) O diretor fez questão de frisar váaaarias vezes a palavra “jouhanshin” (ou seja, da cintura pra cima), músculos… ou seja, né.
      Não me importo com fanservice, desde q não chegue a yaoi. Agora tem q esperar pra ver a q nível eles focarão nos tanquinhos e no peitoral dos rapazes. XD
      2) A música de encerramento vai ser cantada pelos 5 protagonistas. Se bem q tendo o Miyano e o Suzuki, isso já era bem previsível. Já podemos ir esperando lançamento de single, músicas solo de cada personagem, e todas aquelas coisas q as fãs vão adorar comprar.
      Pra começar já tem o single do OP do Oldcodex (banda do Suzuki) pra pré-venda e 5 lojas vão dar brindes diferentes pra quem comprar em cada uma delas.

      Responder
    1. Avatar

      Não é! Já tô tendo ataques aqui! Vou dar uma olhada nesse anime, pois eu adoro os animes que a Kyoto faz e quem sabe saia coisa boa daí! Mas EU PREFERIA MIL VEZES A NOVA TEMPORADA DE HARUHI! PQP!

      Responder
  5. Avatar

    Um anime de natação onde no trailer não apareceu ninguém nadando…vou esperar sair algo mais concreto a respeito o do conteúdo, pois até agora só me pareceu um anime repleto de fanservice pra atrair fujoshis :p

    Responder
      1. Avatar

        É tudo o quê eu penso.
        Essa gente chora muito pra qualquer anime que tenha um fanservice pras garotas -ealgunsgarotos-, que são lançados raramente, quando em TODA temporada tem uns 10 ecchis.

        Sdds daquele ângulo lindo no fim do comercial, dando foco na bunda do Haruka. rsss

        Responder
    1. Avatar

      Sinceramente, espero que façam sim um honey trap pra fujoshi! E que atraia muito mais garotas que veem anime como coisa “de nerd”.

      O ambiente otaku precisa de mais mulheres (e, de preferência, bonitas)! ;3 *coooorre*

      Responder
  6. Avatar

    Como já disseram, um anime cheio de fanservice (acho que vai ter cabelo balançando depois da piscina o tempo todo)… Por mais que seja com garotos, sempre vi o fanservice como algo forçado demais. Preferiria que a série fosse algo mais parecido com La Corda D’ Oro, com personagens masculinos bonitos e com mais personalidade.

    Responder
  7. Avatar

    Adorei na época do comercial porque era visualmente lindo e ainda não consegui decidir meu personagem favorito <3 Talvez venha algo bom do roteiro? Animes com um gênero prevalecendo não são muito minha praia, mas nunca vi muitos animes com foco em esportes individuais como a natação, então pode ser interessante <3
    Alem do mais, Bishies. Não são só os rapazes que tem direito ao seu fancervice, ne.

    Responder
  8. Avatar

    Pessoal, pra quê criticar a KyoAni? Se você não faz parte do publico-alvo, não assista, pronto.

    É exatamente o que a KyoAni sempre fez, só que o oposto, e sempre teve meninas olhando aqueles animes cheios de moe para homens, e elas nunca deixaram de ser “menos mulher” por causa disso.

    Responder
  9. Avatar

    Até eu fiquei curiosa com esse raio desse anime de natação, e olha que não sou fujoshi! Vou assistir o primeiro episódio, dependendo do nível do fanservice eu continuo vendo… ou não 😛

    Responder
    1. Avatar

      PS: Tinham feito isso com os personagens daquele teaser, agora eu vou dar a minha versão sobre as “novas” personalidades deles:
      Nanase é o protagonista básico, que é amigo de todo mundo e junta todos em torno de si;
      Makoto é o amigo bobão do protagonista, provavelmente a parte cômica do círculo de amizade;
      Nagisa é o fofinho com jeito que tem menos idade, o Honey-kun da história;
      Rei é o intelectual que tem vergonha alheia dos amigos;
      E o Rin deve ser aquele com jeito de “não tenho amigos”, o revoltado com alguma coisa, o Sasuke da história, mas que vai acabar virando o segundo melhor amigo do protagonista.
      (é só minha visão tosca, tá? XD)

      Responder
      1. Avatar

        É tão divertido ver isso anos depois e perceber que muito das primeiras impressões do povo não se concretizou… fico até feliz de Free! ter saído desses estereótipos (tirando o Rin, que é mesmo um fucking revoltado)

        Responder
  10. Avatar

    Os opostos se distraem, os dispostos se atraem, estou aguardando algo intenso entre o ruivinho e o moreninho (convenhamos, os mais gostosinhos ali, os outros 3 são tão franguinhos ;__;)tipo ENCOSTA NA PAREDE E JOGA NO CHÃO

    fufufuf, o ruivinho tem um sorriso tão provocante. VAI RENDER ISSO AE.

    Responder
  11. Avatar

    Um anime de natação onde não tem ninguém nadando no trailer…
    me lembrou de um outro certo anime, que tem uma banda de música em que ninguém nunca toca e só fica tomando chá, lol
    Está me lembrando um outro anime que eu vi, Kimi to Boku. Eu vi as duas temporadas, e pra falar a verdade eu gostei. Por algum motivo eu gostei mais desse anime com 5 rapazes do que esses que tem um grupo de 4 garotas moe (e não, eu não sou gay).
    Mesmo assim, não sei se eu vou gostar desse aí da KyoAni, não. Meu detector está sentindo um alto nível de yaoi nessa bagaça.

    Responder
  12. Avatar

    o anime de Free é baseado em alguma visual novel (especialidade da KyoAni) ou em um mangá ou light novel?
    Esse anime deve fazer as fujoshis pirar

    Responder
  13. Avatar

    Francamente, nem parece ruim. Tipo, criticamente falando. A menos que apareçam técnicas desumanas de natação, que é o que povo costuma reclamar em animes de esporte.
    Tipo, animes de esporte de revistas shounen já são populares entre a mulherada mesmo sendo feitos em teoria pra garotos, pra que não fazer um pras mulheres de vez?

    Responder
  14. Pingback: FREE! O anime de nadadores da KyoAni foi revelado! | Another Mirai

  15. Avatar

    Não sou do tipo de gosta desse tipo de anime, mas vou ver pelo meu esporte preferido. Só espero que não coloquem nada equivocado a respeito da natação, porque até agora a única cena com água que tivemos foi um pivete saindo da água igual a propaganda de creme de cabelo (?!) e uma foto estática com outros moleques flutuando na piscina XD

    Enfin preocupada/curiosa

    Responder
    1. Avatar

      Assim como muitos marmanjos também fazem por aí. Lê ou assiste algo só por causa do moe. Completamente normal, não vejo problema nenhum. >.<

      Responder
      1. Avatar

        voce leu o mangá cara jessica?ecchi e o de menos em shokugeki o que me prendeu no mangá foi a arte e os pratos feitos,alem dos personagens principalmente o souma o cara e badass

        Responder
  16. Avatar

    O dia em que a KyoAni morreu. Sério, luto eterno, esse que era o melhor estúdio de animação, depois de CLANNAD, foi pro saco de vez. Sério, fico triste demais, não por ser fanservice masculino, isso é o de menos, mas qual o sentido nesse anime escroto? Digo, poderia ser de qualquer estúdio, menos da KyoAni, até Kiss x Sis tem mais potencial que isso aí.

    Responder
    1. Avatar

      Quem vai saber qual o sentido ou se o anime é escroto se ele ainda nem estreou?!! Como já foi dito: Hyouka, Chūnibyō Demo Koi ga Shitai! e até Tamako (achei divertido), calam a sua boca! E se nao gostou do Free! , assista Kyōkai no Kanata , outro trabalho do estudio q ainda sera lançado.

      Responder
    2. Avatar

      O seu recalque bate na piscina de Free! e volta filho!
      Ui não podia ser a KyoAni… Parece aqueles moleques mimados, tem 10 doces na mão e chora se a mãe manda repartir um com a irmãzinha.
      (E Kis x Sis só tem potencial pra fãs de moe, Free! tem outro público alvo)

      Responder
  17. Avatar

    Estou pirando desde já! *-*
    Mas aí, se os caras não gostam, então não assistam manos. O trailer já deixa claro que vai ter muito fanservice para fujoshis, então não percam seu tempo. 😀

    Responder
  18. Avatar

    @henkei
    E quantos animes sobre natação você vê por ai? LOL
    Fora que vendo o pv e conhecendo a KYOANI, deve ser bem animado.
    Sei lá, Shokugeki li o começo e parei, mil perdões.

    Responder
    1. Avatar

      o problema que estragam a imagem do anime,tipo kuroshitsuji assisti 3 episodios e parei e vi aquela ova dos pais das maravilhas kkkkkkk não sei porque vi _” não sei talvez o fandom de fujoshis estraga a imagem do anime.

      Responder
      1. Avatar

        Li apenas os 6 primeiros capítulos de Kuroshitsuji e achei terrível, mas as fans conseguiram me deixar com verdadeira raiva da obra. D:
        Acho que é normal ter a opinião influenciada pela fanbase… Não que isso seja legal, apesar de achar que temos “direito” em casos como esse. É muito chato ver um debut de um anime já sabendo que um bando de gente vai assistir só pelo fanservice. Nem tenho animação para ver, sempre detestei natação mesmo e nem curto esse tipo de “físico” (sei lá), mas ver o pessoal gritando para Deus e o mundo que vai estrear novo material para fap já estraga sim a imagem do anime, como disse o Henkei… “/ É certo que FREE! será devidamente ignorado por mim, assim como High School of the Dead. -sigh-

        Enfim, espero que quem for dar uma chance aos nadadores ache legal, né. ‘-‘

        Responder
  19. Avatar

    um tanto inesperado.. pela sombra pensei em algo de haruhi, mas tava errado ! vo acompanhar, a kyoto sempre me surpreende com suas histórias .

    Responder
  20. Avatar

    Mimimi, KyoAni morreu pq resolveu fazer um anime para garotas ao invés de continuar fazendo só animes para garotos. Mimimi, cara de yaoi! Tenho tanto nojo de yaoi que nem vou dar uma chance pra esse.

    Só tô esperando vir um comentário besta do tipo “desde que as garotas começaram a ver animes e a ler mangás, a indústria do entretenimento japonesa decaiu”. Li isso várias vezes quando lançaram CDZ Ômega e Kuroko no Baskete, pelo Facebook a fora. ¬¬

    Responder
    1. Avatar

      Nossa, é o tipo de comentário de gente com pensamento ultrapassado. Achei que estávamos no século XXI e que coisas desse tipo já não importavam mais. Estou apenas me divertindo ao ver tanta gente (pela internet afora) com pensamento de século passado HUE 😀

      Responder
      1. Avatar

        Não que eu concorde com esse tipo de comentário, mas qual é o problema em ter “pensamento ultrapassado”? Aceitar qualquer tipo de conceito moral ou visão de realidade só porque algo se tornou mais comum é não ter personalidade alguma, ser totalmente influenciável, não acha?

        Não sou à favor da homofobia de jeito algum, mas prefiro um preconceituoso que diga “nunca gostei de viadagem, não é agora que está sendo mais aceito que vou passar a gostar!” que alguém que fale “acho que vou virar bi, não quero ser visto como mente fechada!”. Não vejo qual o problema em desgostar de algo, ninguém tem que aceitar os gostos dos outros não! Aprendam a lidar com o ódio alheio de uma vez, afinal, sentem tanto prazer em provocar… .-.

        Responder
  21. Avatar

    Eu não tenho opinião nenhuma sobre esse anime porque ele simplesmente nem foi lançado, e francamente esse trailer nao diz nada.

    Mas vocês perderam a parte mais importante… E aquele poster aí? Os meninos todos flutuando em cima da piscina e desafiando a lei da gravidade, e mesmo que eles estivessem se equilibrando naquele trequinho que separa a raia, nunca que teria espaço para todos os cinco naquela miséria de lugarzinho apertado! Nem mesmo no chão firme teria espaço, eles tão muito colados.

    Não precisam agradecer, eu sei que a vida de todos fica melhor com essa informação.

    Responder
  22. Avatar

    Vou ficar MUITO chateada se for mesmo yaoi! >.< Por mais que eu tenha gostado do primeiro PV, se for mesmo yaoi vai ficar fora da minha lista!

    Responder
    1. Avatar

      Ahh, relaxa, duvido muito que seja. É verdade que grande parte do fandom já conquistado é de fujoshi, mas o anime propriamente deve consistir mais das amizades, do esporte e das competições mesmo. E, claro, algumas cenas básicas de fanservice.

      Responder
  23. Avatar

    Eu sou muito fã das animações da Kyoto Animation,porém tenho minhas dúvidas quanto a esse anime.Eu penso da seguinte forma se for um anime puxado para a aparencia dos personagens dando um show de Yaoi EU NÂO IREI ACOMPANHAR,por razões obvias,porém se focar no esporte se aproximando mais de um Kuroko no basket,ai sim eu iriei acompanhar até pq não é todo dia que nos vemos um anime de natação né.

    Responder
  24. Avatar

    É impressão minha ou o autor do Chuvadenanquim está censurando qualquer postagem contra esse anime ou contra produções claramente homossexuais? “Ditadura” contra a opinião, é isso mesmo?

    Responder
    1. Avatar

      Como assim “ofensa gratuita”? Eu citei aqui que esse não assistiria porque achei gay de mais e meu comentário não foi publicado, Sou hétero e não gosto de ver homens com apelo claramente homossexual, algo contra? Onde isso é “ofensa gratuita”ou falta de educação? Meu jovem, se você cria um site/blog, é preciso lidar com opiniões contrarias a sua. O mundo não é cor de rosa.

      Responder
  25. Avatar

    Sinceramente, parece ser um anime legal. Eu gostei.
    É difícil achar bons animes de esportes, e que não tenham personagens muito over power (tipo Kuroko no Basket, que na minha opinião, exageraram naquilo, pareciam o Super Homem). Espero que esse não seja uma anime assim.

    E acho que as fujoshis também exagerando com isso:
    Reclamam dos garotos que dizem que não vão assistir porque parece ser yaoi e que não parece que terá foco na Natação, aí elas ficam de mimi homofóbico mimi. E elas comentam torcendo que seja yaoi… POXA, o anime não era sobre NATAÇÃO?
    Isso estraga a visão que a pessoa tem do anime. O mesmo aconteceu com Kuroshitisuji: O anime é legal, mas as fujoshis só falam de yaoi do anime, e as FanArts são yaois também. Mas… Kuroshitsuji não era sobre demônios?
    Não sei se entenderam meu ponto de vista, apenas quis dizer que, alguns fans (fujoshis ou não, já que isso acontece com animes ecchi e yuri também), estragam a nossa visão sobre o anime SIM.
    E isso já está acontecendo antes mesmo do anime começar. Incrível.
    Deixo claro que NÃO. Não sou homofóbica. Contudo, não gosto de yaoi.
    Mas isso é uma opinião minha, eu gostar ou não de yaoi não significa que eu seja homofóbica ou não. Acho que isso ficou bem claro, e que não estou ofendendo as fujoshis nem nada do tipo.

    Enfim, espero que seja um ótimo anime de amizades, jogos, competições… Claro, tudo bem se tiver algum fanservice, mas acho melhor de for pouco. E que não me decepcione como alguns de esportes e música que sempre fazem tudo menor jogar/tocar.
    Ah, a única coisa que não curti foi o nome haha, sei lá, achei que “Free!” não combina, mas tudo bem, hahaha.

    Então… é isso! o

    Responder
    1. Avatar

      Como eu gostaria de saber escrever desse jeito bonitinho, sem provocar… c:
      Assino em baixo, tirando só a parte de que “parece ser legal”. rs

      Responder
  26. Avatar

    N sei vcs, mas qndo eu vi a imagem promocional e a sinopse , o anime me lembrou mto kuroko no basket . Espero que esse anime seja tão envolvente qnto kuroko foi

    Responder
  27. Pingback: Kyoto Animation confirma a segunda temporada de Chuunibyou | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  28. Avatar

    Esse anime me relembrou de Kuroko no Basket.Existia uma equipe que foi campeão e etc porém se separaram no ensino fundamental e depois de alguns anos ,voltaram a se encontrar !rsrsrs’
    Já estou na espera dele ,não sei se terá yaoi mas já que não vi nenhuma garota talvez tenha.Mah…só esperar lançar para eu conferir !!!

    Responder
  29. Pingback: Nova temporada – Julho | Nothing is Good Enough

  30. Pingback: FREE! O anime de nadadores da KyoAni foi revelado!

  31. Avatar

    vou dar uma chance, pois ja julguei alguns animes por causa das fujoshis e quando eu assisti não havia nada de mais (cof cof kuroko); espero que nesse seja assim também, já que não curto yaoi

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *