Table of Contents – Edição 22-23/2013

header2904Capa especial com os heróis da Jump e fim de Medaka Box!

Um mangá se despedindo, alguns lutando contra o cancelamento e outros se consagrando em grande popularidade. Vamos a mais uma ToC comentada da Shonen Jump!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc2904A edição dessa semana é de número duplo, ou seja, na próxima semana ficaremos sem os queridos mangás por conta do feriado japonês. Por isso, essa semana a revista traz algo bem especial na capa, onde vemos os heróis de todos os mangás da antologia e na contra capa temos os vilões/rivais dos mesmos. Se quiser conferir as duas capas, clique aqui.

CapaNinguém menos que One Piece pra estampar a primeira página colorida da edição, mais uma ao estilo do mangaká Eiichiro Oda. Partindo para os rankings, novamente Assassination Classroom toma conta do trono e fica em primeiro, acima de Naruto que se alegra na segunda posição, após voltar da ausência que esteve na semana passada. Já no começo, vemos o primeiro oneshot da edição: Moon Walker LTD. II. Da autoria de Konomi Takeshi, o mangaká por trás da obra Prince of Tennis, o oneshot é uma continuação do outro que foi publicado na revista há um bom tempo atrás. A arte é fantástica, mas que compensa bem esse oneshot pouquíssimo interessante. E Kuroko no Basket fica mais uma vez na belíssima posição de terceiro lugar.

Após 4 anos, uma horda de haters que queriam ver o mangá pegando fogo no cancelamento, uma pequena parcela de fãs alegres pela adaptação de anime e muita luta para permanecer na Jump, o mangá Medaka Box teve seu fim natural, totalizando 192 capítulos. O mangá do novelista Nisio Isin e desenhado por Akira Akatsuki marcou uma revolução na revista, no qual trazia várias desconstruções e indiretas para a demografia shonen. Os fãs da obra ficaram satisfeitos e o mangá se despede em uma ótima forma, tendo uma página colorida na sua última página. 

CP1 - Moon WalkerVoltando aos rankings, Shokugeki no Souma volta a fazer bonito e marca sua presença na quarta posição, fechando o Top 5 junto com Toriko, dois mangás que andam surpreendendo demais ultimamente.

E Gintama ressurge das cinzas! Após a velha estadia nas partes baixas da tabela, como um antigo gag mangá sempre tende a estar, o mangá fica em sexto nessa semana e continua tão interessante quanto antes. Abaixo dele vemos Nisekoi, que anda muito escondido ultimamente, não? Toda aquela febre de comentários sobre o mangá esfriou, mas ainda continua vendendo bem e se mantendo na metade da revista. O mesmo vale para PSI Kusuo Saiki, que já está prestes a comemorar 1 ano de serialização e não vem tendo mais aqueles rankings altíssimos que costumava ter. A última página colorida da edição vai para o oneshot Tetokuchi, que é apenas um prólogo para o novo mangá desenhado pela autora de Ichigo 100% (ou 100% Morango aqui no Brasil) que será publicado na antologia mensal Jump SQ.

CP2 - MedakaBeelzebub mais uma vez em uma posição não tão elevada, quanto ao que esse arco realmente quer mostrar ao público. A surpresa é ver Haikyu!! em sua posição mais baixa desde que estreou na revista. Será que esse arco atual e monótono não vem agradando muito os fãs? Bom, nada mais que uma página colorida possa resolver esse problema de divulgação, né, Jump? World Trigger não vem se saindo muito bem, mas também não caiu direto para o fundão da revista. Se mantendo pouco acima da zona de cancelamento, talvez o mangá possa ser um novo “Psyren” e se mantenha apenas nessa parte da revista por um longo tempo. Outro que veio caindo aos poucos foi Bleach, que está quase voltando ao fundo, sendo separado apenas por Sket Dance, que fecha a “parte salva” dessa edição.

CP3 - TetokuchiAbrindo a zona perigosa, Kochikame fazendo mais uma daquelas suas visitinhas usuais. Cross Manage é quem se dá bem acima dos candidatos ao cancelamento, sendo que o próprio mangá aparenta estar acabando, mas isso só confirmarei nas próximas semanas. Koisuru Edison é o mangá novato que já está sofrendo com a baixa popularidade, mas aparenta estar salvo dessa rodada de cancelamento. O mesmo não pode ser dito para Kiruko-san e Hungry Joker, que praticamente já estão fechando a história. Isso pode ser muito bem notado para quem anda lendo Hungry Joker atualmente.

E na próxima edição, Issue #24 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para o novo mangá Soul Catcher(S), do mesmo autor de Light Wing;

– Página colorida para um capítulo especial de Kingdom;

– Página colorida para Haikyu!! e Toriko.

por LucasSeinen, do blog Shonen Mania

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!