Mangá ‘Monster’ pode ganhar série live action na HBO

monsterseriesGuillermo Del Toro pode comandar série baseada no mangá de Naoki Urasawa.

Que a HBO é o lar de séries ótimas como Game of Thrones e Roma (e outras decadentes como True Blood) acredito que todos saibam. Mas e se a HBO resolvesse adaptar um mangá? Nada melhor do que um mangá extremamente “pé no chão” e com apelo adulto, certo? Pois então poderemos ter essa confirmação depois de uma notícia divulgada ontem pelo site Deadline. Segundo o site, o famoso diretor Guillermo Del Toro estaria conversando com a HBO para a produção de uma série adaptada do mangá Monster, obra de Naoki Urasawa que é cultuada no mundo inteiro, inclusive nos Estados Unidos (mesmo 20th Century Boys tendo um apelo popular maior).

Segundo o site, a série estaria sendo planejada por Del Toro e Steven Thompson (que é responsável por Doctor Who e Sherlock). Um episódio piloto estaria sendo feito com roteiros de Thompson e teria direção de Del Toro. Claro que para isso Del Toro teria que convencer Urasawa a adaptar seu mangá (o cara é bem chato com tudo que se trate de suas séries) e aí sim poderíamos ter uma confirmação. Até agora nenhum executivo da HBO se pronunciou e de fato o Deadline é a única fonte que confirma tal notícia. Vamos esperar.

Vale lembrar que isso não significa que a série saia “amanhã”. A HBO tem engavetado ou em produção muitos projetos, inclusive ‘Deuses Americanos’ de Neil Gailman e que sabe-se lá quando vai sair do papel. Projetos não são certezas, mas claro que a esperança vive e é claro que empolga qualquer fã da franquia – mesmo Del Toro sendo um diretor que divide muitas opiniões em um geral. Agora nos resta aguardar mais notícias e uma confirmação ou não por parte da assessoria de imprensa do canal ou do diretor.

O mangá de Monster está sendo lançado pela editora Panini no Brasil e se encontra em seu sexto volume. Essa é a segunda vez do título por aqui já que na primeira ele foi cancelado pela editora Conrad devido a problemas internos. A história se passa na Alemanha Ocidental e gira em torno de Kenzo Tenma, um excelente médico japonês que vê sua vida girar de ponta cabeça depois de decisões que não foram vistas por bons olhos por todos e que acabam se tornando o pior pesadelo do doutor: abandonar um paciente importante e salvar a vida do garoto Johan. Quem será Johan? Bem, aí você vai ter que ler pra descobrir.

Confira nossa resenha do Volume 1 de Monster, da editora Panini.

via Deadline

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 36 comentários

    1. Avatar

      Tirando Game of Thrones que acho bem fraca, Roma e as demais que citou são dignas de serem séries marcantes, Six Feet Under é única, The Sopranos marcou história, e depois que Fringe acabou não tem mais séries que consigam me cativar l: quem sabe Monster possa dar um bom resultado, só espero que não mudem muito a história nem picotem.

      Responder
      1. Avatar

        Eu considero The Sopranos a melhor série já produzida pela HBO, apesar de considerar que OZ também foi uma baita série. Quanto a Game of Thrones, eu já disse num outro comentário nesse mesmo post que eu prefiro os livros, porém considero a série muito bem feita, digo que até que ela limpa o chão com Roma, série esta que também gostava muito. O episódio de GoT que irá retratar o Casamento Vermelho promete ser um dos melhores episódios de série de tv dos últimos tempos. Agora uma série que não via nada demais era justamente Fringe, eu até acompanhava, mas não tinha o mesmo nível de qualidade de um Arquivo X, por exemplo.

        Responder
  1. Avatar

    Acho que vai ser uma boa produção, gosto muito do trabalho dele é igual o trabalho do Tarantino ou gosta ou odeia e eu gosto, vamos espera o desenrola da historia. Pra quem não gosta muito ou não conhece eu sugiro que assista Cronos, Hellboy, O Labirinto do Fauno, O Orfanato, Mama que são ótimos filmes.

    Responder
  2. Avatar

    Convencer Urasawa? Mas os direitos são da editora, não? Acho que o Urasawa não pode fazer nada em relação a isso. E Monster começa na época das duas Alemanhas mas a série se desenrola já depois da queda do Muro mesmo.

    Responder
  3. Avatar

    caramba seria algo realmente fantastico, Monster é um manga realmente incrivel, tem todos os adjetivos de qualidade, é uma obra-prima (ainda acho 20th melhor e mais denso), mas mesmo assim seria incrivel ver uma série dessa produzida pela HBO, eu realmente espero que esse projeto se realize.

    Rayovac!

    Responder
  4. Avatar

    Falar que True Blood é decadente já da pra imaginar um fã de TVD…a série tem uma temática mais adulta e erótica, só por isso é decadente?
    Não gostaria um de live action, é muito raro uma adaptação de série se torna decente com relação a uma história de mangá, quadrinhos e tal, mesmo monster sendo um seinen

    Responder
  5. Avatar

    Daí colocam um protagonista negão em Boston e quero ver a galera continuar elogiando. Vou ficar com um pé atrás por enquanto.
    Todo mundo sabe como os mínimos elementos ali são essenciais para a obra.
    O nome do Del Toro não quer dizer q ele vai cuidar diretamente, então não é garantia alguma de qualidade ou fidelidade.

    Responder
  6. Avatar

    Será que teremos cenas de sexo explicito como as outras da HBO?
    Games of Thrones é overrated,nunca vi graça naquilo,me preocupa a qualidade da obra

    Responder
    1. Avatar

      Sobre Game of Thrones, eu prefiro muito mais os livros do que a série, apesar dela ter bastante qualidade. É natural que alguns não gostem, até porque nem é uma história para qualquer um.

      Responder
    2. Avatar

      Eu espero q não…qase não tem cenas d sexo na obra original ‘-‘ Mais a Eva q é uma bitch mesmo e faz cm todo mundo q der um copo d Vodka pra ela…
      Imagina ver o Tenma, do jeito q ele é, pegando todas, como seria estranho o_O

      Responder
  7. Pingback: LEITOR CABULOSO – Literatura c/ bom-humor » MANGÁ: Monster pode virar série da HBO!

  8. Avatar

    Já recomendei pro meu pai ler Monter(é q ele gosta desse tipo d série, meio policial e talz…), mas ele ficou d frescurinha prq é mangá e talz, talvez cm Monster na tv ele passe a gostar XD

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *