Semanada – Naruto #627: A resposta de Sasuke

headerVocês estão ouvindo esse som? É o som do fandom implodindo.

E isso é música para os ouvidos do Kishimoto.

5Naruto 627

A resposta de Sasuke

Hashirama terminou seu relato e está tentando entender o que Madara está fazendo vivo e tentando acabar com o mundo ninja como conhecemos. E Sasuke explica que tudo ficará sob o controle do Tsukuyomi Eterno de Madara, reduzindo a nada o que Hashirama, Izuna e Itachi tanto fizeram para proteger. Sasuke reconhece o sacrifício do seu irmão e frisa para Hashirama que quem mais o entendeu no final das contas foi um Uchiha.

1Nidaime entra na conversa e comenta que além de Itachi, houve outro Uchiha dedicado à proteger a vila: Kagami. O segundo hokage também explica que não odiava os Uchihas, apenas achava que deveria ter mais atenção com um clã tão poderoso, enquanto Hashirama, numa visão ingênua, acreditava que bastava juntar vários clãs numa vila que tudo ficaria bem.

Shisui, filho de Kagami e amigo de Itachi, também foi dedicado à vila acima do seu clã, de acordo com as palavras de Sarutobi. Mas o terceiro se sente culpado por ter dado total liberdade às atitudes de Danzou, que culminaram no extermínio do clã Uchiha. Sentimento também compartilhado por Minato, que se culpa por ter morrido enquanto lutava com a kyuubi e não ter podido fazer nada como hokage para evitar o massacre Uchiha. Até Orochimaru entra na conversa, só para alfinetar Sandaime sobre não ter sido escolhido como hokage na época 😛

Depois de ouvir os quatro ex-hokages, é chegada a hora de Sasuke dar sua resposta. Em silêncio, com um belo desenho de página dupla, ele se lembra das palavras de seu irmão, de tudo o que ambos passaram, desde a infância até a morte de Itachi, jurando amar Sasuke para sempre, não importando o que ele faça.

E Sasuke decide ir para o campo de batalha, para evitar que o sacrifício de seu irmão tenha sido em vão.

(pausa para respirar e digerir a resposta)

2Todos se preparam para seguir Sasuke, inclusive Orochimaru e Juugo; Suigetsu, apavorado com a trupe bizarra que se juntou ao seu grupo, decide que irá sair de fininho assim que ver uma brecha. E quando eles chegam ao topo da montanha dos hokages, é a hora que Suigetsu resolve puxar o carro… se não fosse impedido por uma voadora no meio da cara! É Karin que está de volta e cheia de amor para dar para Sasuke. Ela ainda age com um pouco de tsunderezismo, dizendo que não irá perdoar Sasuke por quase lhe matar, mas nosso querido Uchiha está tão de bem com a vida que até pede desculpas para Karin – e ela obviamente não resiste XD Curioso também que Tobirama a reconhece como uma Uzumaki por causa do seu chakra.

Enquanto acontece o emocionante (?) reencontro, Sandaime resolve perguntar porque Orochimaru está querendo cooperar com Sasuke agora, sem pensar em destruir a vila. Oro explica que percebeu que Kabuto escolheu um caminho errado ao tentar copiá-lo, e está curioso com o caminho diferente que Sasuke escolheu.

Mas chega de papo, porque Hashirama precisa dizer uma frase de efeito sobre os hokages no alto da montanha de pedra, sem esconder sua empolgação quase infantil – e Tobirama só falta enfiar a cara num buraco de tanta vergonha…

4Os hokages se dirigem para a batalha. Minato está feliz porque irá rever Naruto, Sandaime se concentra, Tobirama quer acabar de vez com Madara… e Hashirama, sempre ele, empolgado como uma menininha de 15 anos, está em cólicas para rever seu amigo. E de cima de suas respectivas faces gravadas na pedra, num daqueles desenhos inspirados do tio Kishi, os antigos hokages se preparam para entrar na guerra que ficará na história.

Se já tinha gente achando que era demais ter “Orochi paz e amor”, agora temos “Sasukinho paz e amor”! Na verdade, qualquer resposta diferente de “vou entrar na guerra para derrotar o Madara” não teria muita coerência com o que Sasuke vinha demonstrando, além de ir totalmente contra o que ele descobriu sobre Itachi. É claro que Sasuke também nunca foi um exemplo de coerência, mas estando na reta final do mangá, ele não poderia ficar no lado “mau” por muito tempo.

O que não quer dizer que seja uma garantia da volta de Sasuke para Konoha, com todos  vivendo felizes para sempre e nem de que Naruto irá ter o amor da sua vida de volta sem nenhum esforço wait. Por mais que várias fanarts durante a semana tenham feito graça com o fato de Sasuke voltar e se juntar aos aliados como se nada tivesse acontecido, não creio que será tudo sorrisos daqui em diante. Primeiro porque Sasuke não admitirá tão cedo pra si mesmo que ele está do lado dos aliados, de Konoha, dos companheiros de academia. Segundo, porque o outro lado ainda terá uma grande desconfiança sobre ele – ainda mais trazendo Orochimaru a tiracolo. O único que provavelmente verá verdade em suas palavras será Naruto, e talvez Sakura.

3Orochimaru aliás é um ponto chave nessa questão. Ele está dando todos os sinais de que não irá fazer nada, que estará ao lado de Sasuke e dos kages contra Madara. Mas eu particularmente não consigo confiar nele. Não acho impossível uma guinada que o faça mostrar suas verdadeiras intenções de ver o circo pegar fogo e levar Konoha junto de vez. Não aposto todas minhas fichas nisso, mas recomendo que fiquem de sobreaviso, afinal, com cobras não se brinca 😛

E ainda há um ponto prometido por Kishimoto – e por Naruto, claro. De que ele e Sasuke só se entenderiam com os punhos, que se preciso fosse ambos morreriam. Essa luta final entre os dois está sendo esperada há tempos, mas olhando a história até aqui, tem-se a impressão que no momento atual ela seria inútil. Algo teria que acontecer para que Naruto vs. Sasuke fizesse sentido… Sasuke controlado por Madara? Sasuke com rinnegan? Naruto com rinnegan? Sasuke e Naruto batalhando numa prova chuunin no último capítulo do mangá? Eu não sei, só estou enumerando teorias que vi pela internet durante essa semana XD

6Aproveitem bastante para discutirem, já que justo nessa semana, Naruto ganha uma pausa – e os leitores ganham úlceras nervosas esperando o próximo capítulo.

Então… até semana que vem!

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post