Semanada – Naruto #629: Buraco

headerPôquer, truco, paciência…

Ah, o nome do capítulo não tem a ver com jogo de cartas? Desculpe.

1Naruto 629

Buraco

A destruição toma conta do campo de batalha, e até algo que lembra um cogumelo atômico dá as caras por lá. Madara está confiante que aquilo foi o suficiente para acabar com o que ele chama de “insetos” (acho que um bom Raid Mata-Tudo daria menos trabalho)… porém, quando a poeira abaixa, os shinobis ainda estão lá, inteiros, protegidos pelo manto da kyuubi de Naruto. É óbvio que isso esgota completamente o galego, que só tem forças para mostrar a expressão decidida que é sua marca registrada. 

3Madara se prepara então para resolver o “problema” de uma vez por todas, só que ele não contava com Hinata liderando um grupo para proteger Naruto, enquanto Sakura cura seus ferimentos.

O cenário muda para o mundo do Mangekyou Sharingan, para onde Obito e Kakashi foram sugados. Obito cai e Kakashi se prepara para atacá-lo rapidamente com um raikiri, mas para antes de atingi-lo. Obito então questiona sua incapacidade de matá-lo e o estranho fato de ter misericórdia do inimigo. Kakashi fica sem palavras e Obito novamente o provoca, ao dizer que ele está se consumindo em culpa por não ter cumprido sua promessa.

Kakashi então diz para Obito parar com tudo aquilo, pois ele era exatamente como Naruto e entende como ele se sente: os dois tinham os mesmos sonhos, os mesmos ideais. E de acordo com Kakashi, Obito estaria punindo Naruto por levar adiante esses ideais que ele não acredita mais.

4Ao ouvir essas palavras, Obito ri e diz que é justamente por saber como Naruto se sente que ele o ridiculariza. E também deixa claro para Kakashi que ele e Rin não foram o motivo para ele iniciar aquela guerra. Obito se deixa acertar pelo raikiri de Kakashi e a morte de Rin é então finalmente desvendada: ela escolheu morrer pelas mãos de Kakashi, pois foi feita a jinchuuriki do Sanbi na Vila da Névoa. E quando voltasse para a Vila, o Sanbi seria liberado para destruir Konoha. Sabendo do plano, Rin se coloca na frente de Kakashi, para morrer pelas mãos de quem amava e assim proteger a vila.

De acordo com Obito, Kakashi é uma farsa, por não ter protegido Rin de qualquer forma. Assim como a Rin que morreu também é uma farsa, pois ela não deveria ter morrido. Essa lógica na cabeça de Obito criou uma situação de ódio por todo o sistema shinobi, que de acordo com ele, é uma grande mentira e o culpado por destruir seus sonhos.

5Kakashi relembra as palavras de Naruto sobre não ter seus amigos por perto, palavras essas originárias do que Obito sempre dizia e que Kakashi sempre repetia para Naruto. Ele ainda acredita que aquele Obito exista em algum lugar, mas o jovem Uchiha mostra o ferimento deixado pelo raikiri: nada além de um buraco vazio, que não sente dor nem emoções.

Aos poucos que leram o Semanada passado, eu avisei sobre as doses de sentimentalismo que Kishimoto iria usar, certo? Acho que acertei na mosca. XD

Kakashi e Obito começaram sua DR e parece que a provável conversão de Obito vai ser mais complicada do que muitos pensavam. Ele próprio faz piada da situação, quando fala para Kakashi que ele está esperando por uma conversão milagrosa. E para completar, agora ele virou um hollow! (Tem um buraco vazio no peito, não é?)

6Quanto à morte da Rin, a maior reclamação, repetida à exaustão em fóruns e comentários era sobre esse ser o motivo “idiota” que teria feito Obito começar uma guerra. E Kishimoto mostra que não foi nada disso. Pode ter sido uma invenção de última hora para acalmar os ânimos do fandom revoltado? Ou tudo já estava planejado há tempos e foi apenas mais uma “pegadinha do Kishimoto”? Que fique claro que não estou dizendo que foi uma explicação “genial”, mas eu gostei do rumo diferente que a morte da Rin tomou. Tirou o peso do “motivo idiota” de cima do Obito – apesar que para muitos o motivo”revolta contra o sistema shinobi” continua idiota. E no final das contas, não era essa a reclamação? Agora a causa da guerra não é mais a Rin, já podem mudar de assunto e reclamar de outra coisa XD

2Mas e agora Kakashi, como você vai apelar para o sentimental do seu amigo se ele não sente mais nada? Acho que os papéis se inverteram e a situação mais complicada está nas suas mãos – Naruto e Sasuke parece bem mais fácil de resolver agora. Como fazer Obito se arrepender, chorar e pedir perdão enquanto morre nos seus braços se ele diz não sentir mais nenhuma emoção?

E ainda temos Naruto, completamente sem combustível e sendo protegido por shinobis sem muita força no momento também. Seria essa a hora perfeita para a chegada épica dos hokages e uma provável proteção extra do Minato aparecendo bem na frente de seu filho… aguardemos os próximos capítulos!

Antes de terminar, desculpem qualquer coisa, principalmente a demora. Essa semana que passou foi meio difícil para mim…

Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Essa DR do Kakashi e Obito foi um saco. Só compensou pq finalmente descobrimos o que aconteceu com a Rin, mas de resto… só encheção de linguiça

    • Cloud

      o Cap explica um dos “Misterios Atuais do Anime” que era a morte da Rin, algo importante pra historia e foi “Encheção de Linguiça” …. povo n quer historia so quer luta =/ , mas se so tem luta povo reclama e pede historia vai entender rs

      • Elson

        Ahahaha

        Nada a ver. Não sabia que havia luta empolgante nesta guerra. Cadê as artes e habilidade surpreendentes do passado, hein???

        Luta ruim, pelo menos, faz passar a trama chata mais rápido, entendeu, amigo?

      • Morpheus

        Amigo…tu não entendeu? Ela quis dizer que a única coisa que prestou foi que descobrimos o que aconteceu com a Rin E DE RESTO foi encheção de linguiça.

  • Sogeking

    Aparição do Hokages no momentoq o Madara resolver matar o Naruto eh mais do q esperada, se duvidar sera o final do proximo capitulo

  • Péricles

    Muito legal o texto, gosto muito do semanada. Parabéns

  • oreia

    pois é no próximo capitulo veremos o momento dona florinda e professor girafales (naruto e sasuke)
    naruto diz; – sasuke;
    sasuke diz; – naruto
    naruto – que milagre você por aqui.
    sasuke – vim lhe trazer este humilde presente (os quatro hokages e orochimaru). há! já ia esquecendo cadê o semanada do one piece?

    • auhhauhauhauhuahuahuahuahuhauhauhauhauhuahuahuahuahuahuahuahuahuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauauuahauhauhauhauhuahuahuahuahuahauhauauhauhauhuhuauah (ri litros) auhhauhauhauhuahuahuahuahuhauhauhauhauhuahuahuahuahuahuahuahuahuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauauuahauhauhauhauhuahuahuahuahuahauhauauhauhauhuhuauah

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Melhor comentário né saporra! XD

  • (Lp)zinho

    A questão é como o Kakashi vai reagir com tudo isso, mas achei boa até a explicação do Sanbi.

    • jp

      Eu espero que aconteça o seguinte: O Kakashi começa a falar que ele tava tentando mudar o Obito e como ele não vai mudar já o Obito não sente mais nada, que ele mate logo ele.

      • Cloud

        Acredito também que o Obito não vai mudar mesmo não , e a explicação do Sanbi foi otima também , ver se assim os hatters se acalmam um pouco rs

  • Blur

    Kishimoto tem que ler os últimos capítulos de Bleach pra ver como se faz uma boa novela mexicana em forma de mangá. Esse drama td do obito não me “comprou” :/
    Pelo menos fiquei um pouco feliz em saber que o Obito tem outro motivo, além da morte da Rin, pq o personagem já estava um pé no saco, parecendo criança mimada que nunca tomou uma surra.

  • Ane

    Kakashi não acertou o obito, aquilo é um genjutsu. Como é que ele ia poder viver sem coração? To achando que ele não vai ser convertido, ele até tava querendo converter o Naruto. Interessante saber porque Kakashi matou a Rin, mas pra mim ainda a morte dela é a culpa disso tudo. Se isso não tivesse acontecido, ele não pensaria sobre o sistema shinobi e blablabla e voltaria pra Konoha de boa. Como sou Hinatete adorei ela “liderando” pra ajudar o Naruto. Ela evoluiu tanto, estou tão orgulhosa <3 E provavelmente os Hokages vão aparecer logo. Ou o Kishimoto vai nos trollar e mostrar mais da DR daqueles dois. Apesar de muitos não terem gostado desse capítulo, pra mim foi bom. Teve um flashback de que, 3 quadrinhos? Pra quem ama fazer 1001 capítulos de flashback isso foi um milagre.

    • Juliana

      Eu tenho minhas dúvidas quanto aos Edo-Hokages e Sasuke aparecerem logo – Ainda que o Madara (e nós) esteja bastante ansioso por isso. Não podemos nos esquecer de que o Kishimoto foi quem demorou uns trinta capítulos para levar a Aliança Shinobi até onde o Naruto estava.

      Kakashi ainda vai sofrer bastante dentro da dimensão do Kamui. Vai estar todo esfolado quando sair de lá, e se sair. Enquanto isso, lá fora, acho que ainda vai aparecer mais do plano do Shikaku, que na minha opinião, se ele não tiver previsto o reforço de Hashirama e companhia bela (vai que ele previu!), acabará falhando e o filho terá que tomar as rédeas da situação por um bom tempo, já que a situação não é das mais animadoras. Aliás, quero ver como a Aliança vai fazer agora já que eles é que vão fazer o trabalho que o Naruto andou fazendo nos últimos capítulos. Isso vai ser interessante. Kishimoto, não me tire este prazer.

      Fechando o comentário, só uma pergunta: Como será que o Obito reagiria se soubesse que boa parte da culpa de tudo o que aconteceu até agora foi do Madara? Depois do que houve neste capítulo, eu particularmente não acredito em uma conversão, mas com certeza aconteceriam coisas muito interessantes se isso viesse a tona. Só espero que, por causa disso, ele não acabe fazendo um rinne tensei só de birra. – Desculpa, Neji…

    • Concordo… Kakashi foi pego por um genjutsu.

  • Cloud

    A Rin foi a causa indireta , a morte dela foi o ponto chave para cair a fixa do Obito , e o cap joga na cara dos hatters retardas , que não foi por causa de uma garota que ele quis mudar o mundo , mas por todo o sistema , eu sempre disse isso na epoca mas os hatters que não entendem a historia ficavam falando que era por causa de uma garota e blablabla … rs gostei Kishimoto !

    No mais eu gostei do Cap , explicou denovo o motivo do Obito , mas dessa vez mais claro porque tinha alguns retardas que não conseguiram entender da primeira vez , e mostrou como foi realmente a morte dela … cap construtivo pra historia fechando algumas “pontas” e não um cap de “encheção de linguiça” como disseram la em cima.
    E o Obito e imortal? oO celulas hashirama faz milagre mesmo rs , não se esqueçam que ele tem corpo de Zetsu , então ele ficar sem coração não e assim taaaao estranho e antes de tacarem as pedras esperem o kishimoto explicar como fez com a Rin ‘-‘ , povo apressado rs.
    Agora quanto a parte Naruto agora eles serão surrados e salvos pelos Kages , o que ja é esperado , ae o Minato devolve a metade do chakra da Kurama que ficou nele , e o Naruto fica forte denovo rsrs

    Mas podem esperar vai demorar mais uns 3 Caps pra chegada dos Kages esse e o atual “Momento do Manga” que todos esperam então e obvio que eles vão segurar um pouco , os proximos caps devem se focar no Kakashi vs Obito !

    • Se não me engano, o lado DIREITO do corpo dele é feito com o zetsu. O esquerdo é saudável e natural.

  • Rodrigo

    Espero que os Kages apareçam logo. Mas pelo andar da carruagem isso vai demorar!

  • acho que o obito matará o kakashi

    ou no mínimo pegará seu MS de volta

  • dbatta

    o negocio é esperar pelos proximos capuitulos.

  • Romulo

    Tenho que reconhecer, Naruto tá fraco demais, depois deste capitulo ta dificil de defender ele.

  • Franco_Kurosaki

    Foi muito óbvio a explicação da Rin exceto do fato de ela ter sido Jinchuriki do Sanbi.Não pesquisei muito a fundo mas dizem que isso causou incoerências na cronologia.
    Uma coisa bizarra do failbook é que lá mostra Zabuza com 26 anos e que a graduação sangrenta(imposta por Yagura o controlado Mizukage) há cerca de 10 anos antes do Naruto clássico,só que Zabuza parecia um moleque e não um adolescente.

    A visão distorcida do Obito não admitia que a Rin fosse uma pessoa que se sacrificaria pra salvar o amado ela era que tinha de ser protegida.Por isso ele disse que era uma farsa.
    Mas foi uma desculpa ridícula pra dizer que ele não surtou por vê-la morrer.
    Capítulo fraco e com a história da Rin jogada de qualquer jeito

  • oreia

    imaginem a decepção do minato quando souber que o naruto está correndo atrás de um macho que não quer saber dele ao invés de correr atrás de uma garota,para pelo menos dizer; -pai o senhor vai ser vovô. e também que a causa de toda a desgraça de sua vida fora causada pelo seu pupilo óbito.

  • PÉRA, PÉRA, PÉRAÊ! Eu ainda tô tentando entender onde os 5 kages foram parar. Não, sério, há séculos que eu ñ tenho notícias de Gaara, Tsunade e o resto. Eu ainda lembro que a Tsunade foi partida ao meio por uma árvore, e que ela disse pra lesma gigante juntar todos os kages ali, que ela iria curá-los. MAS CADÊ ELES?!
    E essa ideia do Sasuke destruir Konoha? PUTA QUE O PARIU, KISHIMOTO! Não tem ninguém naquela porra de vila e o Sasuke ainda queria destruir ela? E, depois de papear com o 1º Hokage, o viadinho deixa de lado todo o seu ódio e fica bonzinho, querendo ajudar todo mundo na guerra. Ah, vá se foder!
    E a guerra tá sem emoção pra caralho. O Killer Bee, que é o que mais tem controle do Bijuu, NEM LUTANDO tá, enquanto o Naruto tá lá, fodão, protegendo todo mundo. Seria uma ótima hora pra rolarem mortes épicas. “Ai, mas o Neji morreu…” foda-se o Neji, tem que ser uma morte de impacto, tipo o a morte do Sasuke, pro Naruto ficar putaço e liberar a Kyuubi!
    Claro, não dizendo que Naruto está ruim, mas a guerra é muito sem emoção, personagens que ficariam ótimos em certos “lados” tão sendo jogados pra escanteio e ficando bonzinhos pra ajudar todo mundo… pelamor!

  • Capítulo melhor que o passado mais ainda nao tão bom…
    A unica coisa boa foi que Kishi nao fez um FLASHBACK pra explicar a morte de Rin….
    Bem assim,essa guerra não tem um “real” motivo mas eu penso que o Obito ficou doido das idéias..digo com problemas psicólogicos..e agora ele pensa/diz cada coisa…enfim…..era pro Obito morreu mas nao morreu…
    sei lá..naruto acho que melhora quando os kages chegarem..

  • Renato Kunz

    A unica coisa boa desse episódio foi o Naruto ter perdido aquele brilho palha de Chakra da Kyuubi!

  • Romulo

    Não queria dizer isto mas aquele maldito tinha razão. O naruto tá ruim mesmo. Não que eu concorde com o piti dele, mas depois de ler o capitulo 630, puxa, toda vez que tem algum ataque poderoso é cortado no meio. Já fui fã a ponto de comprar camiseta do naruto, mas hoje me arrependo de te-lô feito.

  • Romulo

    Na verdade o titulodeveria se o manga, pois isso é o que ele é, uma buraco sem fundo e sem conteudo.

  • Esses japas perderam o jeito da coisa…

  • Curti o Cap!