Ranking Oricon de vendas de mangás: 06 a 12 de maio

headerVendas no Kyojin.

Demorou mas chegou. Ranking da Oricon novamente para vocês. Não falei que não iria deixar de postar? E olha que essa semana foi bem complicada. Mas chega de papo e vamos para a lista da semana dos mais vendidos no Japão.

oriconranking

O ranking dessa semana não apresenta muitos nomes novos em relação ao da semana passada, principalmente se levarmos em consideração apenas o top 10. Assassination Classroom (que também tem o volume 3 na lista) e Kuroko no Basket novamente dominam a lista (vale dizer que na semana anterior os dois contaram apenas com DOIS dias de vendas, tendo agora uma vendagem “real” mostrando a força dos títulos em questão). Toriko e Gintama também entram novamente nos dez mais vendidos, fechando os “Jumps”.

Btooom! 11Já quanto as novidades tempos o 11º volume de Btooom!, que com apenas 60 mil unidades mostra que o anime não foi o suficiente para alavancar as vendas da série por lá, não alterando muito no que já existia antes do mesmo. Provavelmente não o veremos na próxima semana. A outra série “inédita” no top 10 é Ane no Kekkon, um josei que tem seu quarto volume também alcançando a média de 60 mil unidades vendidas, um número relativamente bom para uma série da demografia em questão – afinal não é sempre que vemos um josei aparecendo por aí.

Pra fechar o top 10 temos a presença de… Shingeki no Kyojin! Se na semana passada todos os volumes da série estavam no “Top 23” nessa semana todos marcam seu lugar no “Top 17”. Isso mesmo, 10 dos primeiros 17 volumes são dos gigantes de rostos estranhos. Cerca de 3 milhões de volumes foram vendidos em 5 semanas. Muito provavelmente no fim de ano teremos o mangá em segundo lugar na lista dos mais vendidos 2013, perdendo apenas para One Piece e olhe lá. O primeiro volume já passa de 1 milhão e 300 mil unidades e se continuar nesse ritmo até o final do anime tenho medo até que ponto ele pode chegar. Realmente um sucesso fantástico. Shingeki se provou muito mais comercial do que qualquer um poderia imaginar. Agora só resta o título chegar logo ao Brasil antes do “hype” passar.

Biohazard 4Falando em nacional, dos 50 mangás na lista, 9 são publicados no Brasil (8, se considerarmos que Vagabond não volta pela Conrad). Um número razoável. Destaque para One Piece na décima primeira semana e Naruto na sexta. Temos também o recente volume 4 de Biohazard, sendo que no Brasil teremos o terceiro volume ainda esse mês. Outro destaque fica para Shaman King Flowers, continuação direta da série que tivemos publicada no Brasil pela editora JBC (mesmo sem o final, publicado somente anos depois no Japão na edição definitiva e que ainda torcemos para que possa chegar por aqui algum dia).

Vamos esperar agora a semana que vem e observar se Shingeki no Kyojin consegue se manter mais uma vez na lista (o que não duvido) e ver os lançamentos que estão por vir lá na terrinha dos olhos puxados. Então até o próximo ranking!

 

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.