Ranking Oricon de vendas de mangás: 06 a 12 de maio

headerVendas no Kyojin.

Demorou mas chegou. Ranking da Oricon novamente para vocês. Não falei que não iria deixar de postar? E olha que essa semana foi bem complicada. Mas chega de papo e vamos para a lista da semana dos mais vendidos no Japão.

oriconranking

O ranking dessa semana não apresenta muitos nomes novos em relação ao da semana passada, principalmente se levarmos em consideração apenas o top 10. Assassination Classroom (que também tem o volume 3 na lista) e Kuroko no Basket novamente dominam a lista (vale dizer que na semana anterior os dois contaram apenas com DOIS dias de vendas, tendo agora uma vendagem “real” mostrando a força dos títulos em questão). Toriko e Gintama também entram novamente nos dez mais vendidos, fechando os “Jumps”.

Btooom! 11Já quanto as novidades tempos o 11º volume de Btooom!, que com apenas 60 mil unidades mostra que o anime não foi o suficiente para alavancar as vendas da série por lá, não alterando muito no que já existia antes do mesmo. Provavelmente não o veremos na próxima semana. A outra série “inédita” no top 10 é Ane no Kekkon, um josei que tem seu quarto volume também alcançando a média de 60 mil unidades vendidas, um número relativamente bom para uma série da demografia em questão – afinal não é sempre que vemos um josei aparecendo por aí.

Pra fechar o top 10 temos a presença de… Shingeki no Kyojin! Se na semana passada todos os volumes da série estavam no “Top 23” nessa semana todos marcam seu lugar no “Top 17”. Isso mesmo, 10 dos primeiros 17 volumes são dos gigantes de rostos estranhos. Cerca de 3 milhões de volumes foram vendidos em 5 semanas. Muito provavelmente no fim de ano teremos o mangá em segundo lugar na lista dos mais vendidos 2013, perdendo apenas para One Piece e olhe lá. O primeiro volume já passa de 1 milhão e 300 mil unidades e se continuar nesse ritmo até o final do anime tenho medo até que ponto ele pode chegar. Realmente um sucesso fantástico. Shingeki se provou muito mais comercial do que qualquer um poderia imaginar. Agora só resta o título chegar logo ao Brasil antes do “hype” passar.

Biohazard 4Falando em nacional, dos 50 mangás na lista, 9 são publicados no Brasil (8, se considerarmos que Vagabond não volta pela Conrad). Um número razoável. Destaque para One Piece na décima primeira semana e Naruto na sexta. Temos também o recente volume 4 de Biohazard, sendo que no Brasil teremos o terceiro volume ainda esse mês. Outro destaque fica para Shaman King Flowers, continuação direta da série que tivemos publicada no Brasil pela editora JBC (mesmo sem o final, publicado somente anos depois no Japão na edição definitiva e que ainda torcemos para que possa chegar por aqui algum dia).

Vamos esperar agora a semana que vem e observar se Shingeki no Kyojin consegue se manter mais uma vez na lista (o que não duvido) e ver os lançamentos que estão por vir lá na terrinha dos olhos puxados. Então até o próximo ranking!

 

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • ‘-‘

    Esse “Vendas Total” corresponde apenas ao volume, certo?

    • Dih

      Exatamente.

  • realmente shingeki no kyojin mostrando grande potencial ,e claro por parte pelo anime que esta surreal,serio um episodio de 21-22 minutos que passam em 5 minutos no máximo de tão bom que e o anime,pois ele e o anime da temporada e nao duvido nada que depois venha uma segunda temporada com foi o caso de magi.

    • jvmunhoz

      Pela quantidade de episódios que Shingeki vai ter, duvido que tenha 2ºª temp tão cedo. Vai se aproximar muito do mangá quando acabar essa 1ª temporada.

      PS: Cara, conhece ponto final? 😀

      • Cris

        Pela quantidade e principalmente pela qualidade que a série vem apresentando, eu fico é com um alto receio de que ou ela apenas pare numa determinada parte da história e nunca mais volte (como já aconteceu com muitas séries), ou então que acabe com um final filler…não sei qual das duas probabilidades é mais aterradora…

      • Gabriel

        1° temporada garanto que vão ter 21~22 episódios , 2° temporada vai demorar tipo uns 6~12 meses para lançar 2° temporada , 1 mangá por mês , isso é óbvio

  • Biohazard 4 então provavelmente logo veremos aqui no Brasil também, pelo visto a ideia de ser anual foi por água abaixo o que é bom… e sem dúvida é um titulo envolvente, attack on titan vem se destacando muito nas vendas quase todos tem mais de 1 milhão de exemplares vendidos, muito bom…

    Rayovac!

  • Franco_Kurosaki

    Shingeki no Mito.Daqui a pouco vai vender mais que OP.
    Pena o traço ser muito feio,mas o roteiro é fantástico tá fácil fácil entre os melhores dessa épova junto com Magi meu novo xodó depous que Negima se foi.

  • Diego

    Shingeki realmente mostrou para o que veio, vejo um novo FMA no ar.

  • Como dito no post, as editoras brasileiras tem que arriscar, agora é a hora certa de fazer a aposta, negociar um contrato relâmpago, independente do custo, e publicar Kyojin aqui… é impossível não vender bem.

  • Shingeki no Kyojin rulando

  • não é de se surpreender q singeki esteja vendendo tão bem, o anime é muito bom, tô viciada nele!!! o mangá tb tá muito bom, tomara q venha p o brasil!! assim como kuroko q eu adorooo *-*

  • Mi Ka DXD

    Shingeki no Kyojin realmente virou febre!

  • ah! esqueci de falar de Vampire Knight! Sei q ninguem gosta ou nem lembra dele, mais msm asssim adoro esse mangá, Td bem q a hino deu uma enrolada na história, mas um dia ainda compro toda a coleção original principalmente por causa do meu amado Kaname-sama!!! *-* até q vendeu bem em 2 semanas, embora esteja caindo cada vez mais na vendagem hehehe nem parece que vai terminar nessa semana, caramba muito tristeeee >.<

  • Depois de finalizar Mirai Nikki a JBC poderia lançar Btooom! já que é a mesma pegada.

    • Concordo, seria muito bom, BTOOOM! é uma mangá muito pouco reconhecido, mas apesar de alguns clichês e do battle survivor modinha, ele tem um grande potencial, os capítulos atuais estão sendo uma boa pedida pra quem gosta de shounen, a série parece que não vai ficar enrolando pra sempre, acho que logo teremos um desfecho.

      Voltando ao assunto, Ansatsu merece um anime em breve, o melhor mangá atual da JUMP tem que ser destacado, o autor está fazendo um ótimo trabalho que reflete em suas vendas.

      • mais sera q não é melhor esperar um pouco para não encher de fillers

  • Curupa

    Carai… One Piece é foda mesmo!! Quase 3 milhões de cópias vendidas… E semana passada tinha um mané falando q a Jump tinha que parar de publicar One Piece. Cada figura que aparece…

  • Eduardo.EW

    Shingeki no Kyojin merece, sem falar que não é da shounen jump, fazer todo esse sucesso em uma revista um pouco menor por assim dizer é incrível.

  • Ane

    WOW, impressionada com SnK. Ainda não comecei a ver o anime, só sei que aqueles bichos grandes são feios demais, meu deus haha E o mangá é shounen ou seinen? KnB e AHR vendendo tão bem, que orgulho <3 Já VK, ainda bem que tá acabando.. E porque Bleach nunca tá nessas listas?

    • É sério veja logo e aproveita que tem uns 7 episódios porque com certeza você vai querer assistir tudo de uma vez só, nossa Shingeki é bom demais! quero aqui no Brasil!.

  • Silvano

    Nas Vendas totais ninguém vence do Oda-Sensei

  • Goldslash

    Shingeki no kyojing sendo mais chupado q mangá.

    E sim eu errei o nome por quere mesmo.