Table of Contents – Edição 25/2013

mutoublackMais uma estreia na revista e o fim de Rookie Policewoman Kiruko-san!

E lá vamos nós para mais uma Table of Contents da Shonen Jump. Quer saber mais sobre a nova série dessa edição? Então é só dar uma lida no post abaixo!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc2005

Seguindo a sequência de novos mangás chegando na revista, o novato dessa semana é Mutou Black, o novo “Rurouni Kenshin”?!

CapaIsso mesmo, há alguns motivos que me levam a comparar esse mangá com tal sucesso que passou pela revista há anos. Bom, o protagonista é um samurai (oooh!) e busca espalhar o seu “estilo espadachim” para as pessoas, sem falar que o próprio acaba fazendo caretas cômicas de vez em quando. Concordam com as semelhanças? Mesmo com tudo isso, não acho que seja um “plágio” do próprio Rurouni Kenshin, mas apenas uma obra com o mesmo objetivo. Já houve um mangá na revista intitulado Samurai Usagi, que possuía um objetivo parecido, mas nem por isso seguiu os mesmos passos e foi uma obra bem original. O primeiro capítulo como uma introdução, pareceu ótimo, mas se continuar a mesma coisa nos próximos capítulos, temos que não possa vingar.

Agora vamos partir para a ToC da semana! Começando com ele, sim, One Piece em primeiro lugar. Nada demais. O mesmo pode ser dito para Assassination Classroom, que abocanhou uma segunda posição nessa semana, o que foi mais do que merecida. A seguir temos a página colorida para o segundo capítulo de Soul Catcher(S), que vai desenvolvendo aos poucos a sua história, sendo que nesse capítulo já introduziu bastantes personagens que podem ser importantes para a trama futuramente.

CP1 - Soul Catcher(s)Em terceiro lugar temos Naruto, o que não é nenhuma novidade, tendo caído apenas uma posição em relação à semana passada. Porém é Shokugeki no Souma que ainda continua fazendo bonito e fica nessa semana em quarto lugar. Bom ver o ótimo rumo que a série anda tomando.

Outra página colorida nessa edição e ela vai para Kuroko no Basket, mas o que mais vale ser citado é o mangá que está abaixo dele. Sim, Haikyu!! volta ao Top 5 da revista depois de muito tempo passeando pelo meio da revista e mesmo assim é um dos mangás que mais ganha páginas coloridas na revista. Acabou desbancando até Toriko, que ficou em sexto lugar nessa semana. Daí vemos Bleach fazendo uma pequena investida e conseguindo se manter na metade da revista, fugindo das pequenas quedas que levava a cada edição. O mangá anda bastante escondido, mas até vem agradando aqueles leitores que não davam muita atenção para a obra.

CP2 - Kuroko no BasketNisekoi, por outro lado, não vem agradando seus leitores, mas não tanto a ponto de levar quedas nas posições e vendas. O mangá acabou caindo na mesmice, apenas repetindo e repetindo. Pelo que parece, os personagens já estão entrando no “segundo ano colegial” dentro da história, levando a crer que o mangá não será tão extenso assim. Chuto acabando pouco antes do volume 20.

PSI Kusuo Saiki ganha página colorida e continua sendo o gag mangá que mais agrada na revista, mas está bem longe de ser o que mais vende fora dela. Sket Dance, que ficou uma posição abaixo, vai lentamente se arrastando nesse “possível arco final” e fica cada vez mais claro que o autor pretende encerrar o mangá ainda nesse ano.

CP3 - PSI Kusuo SaikiGintama, bom, nunca se sabe. O mangá ainda tem o seu “último filme” prestes a ser lançado, mas a obra já passou dos 50 volumes e pode muito bem durar mais ainda. Beelzebub mais uma vez beira o fundão da revista e isso claramente não é bom.

O fundão da revista nessa semana foi praticamente idêntico ao da semana passada, porém sem a presença de Hungry Joker e com a inclusão de Kochikame. World Trigger ainda continua se safando, mas precisa lutar muito para poder escapar do terrível cancelamento. Cross Manage parece ter sobrevivido por mais uma rodada, assim como Koisuru Edison. Só quem dá adeus nessa edição é Kiruko-san, finalizando com 24 capítulos, tendo seu terceiro e último volume marcado para ser lançado em Julho, com alguns capítulos extras presentes. A Jump retira mais uma série da sua grade, mas na próxima edição outro será introduzido para preencher a vaga. Será mais um fiasco? Hm…

E na próxima edição, Issue #26 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para o novo mangá Smoky B.B;

– Página colorida para o capítulo especial de Owari no Seraph (da revista Jump SQ.);

– Página colorida para Shokugeki no Souma e Mutou Black.

por LucasSeinen, do blog Shonen Mania

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post