Anunciado anime do mangá Knights of Sidonia, de Tsutomu Nihei

sidoniaE não é a música do Muse.

Acho que todo mundo que curte um pouquinho de mangás sabe quem é Tsutomu Nihei, não é? Autor de Blame, Abara, Biomega e tantas outras obras, Nihei ganhará um anime com sua obra mais recente: Knights of Sidonia, também conhecido como Sidonia no Kishi ou Knights of Cydonia. A série já é a maior do autor tendo 10 volumes e ainda em andamento desde 2009 na revista seinen Afternoon, da Kodansha. Ainda não foi confirmado o formato do anime (se será televisivo, OVA, filme ou algo do tipo) mas as apostas giram em torno de um anime para televisão. Também não há confirmação de datas. A revista que divulgou essa informação sairá no Japão no dia 25 de maio, então deveremos ter mais respostas até lá.

sidoniaA história se passa em uma sociedade que ocupou o espaço fugindo da Terra que foi dominada por aliens chamados de Gauna, que mesmo depois de ocupar a terra continuam a caçar os humanos. É então que surgem pessoas que partem para confrontar os seres do espaço com robôs chamados Morito, na tentativa de livrar as pessoas da ameaça Gauna. O enredo gira em torno de Nagate Tanikaze, um jovem piloto que resolve dedicar sua vida na nave espacial chamada Sidonia para lutar ao lado de seu Morito.

afternoonKnights of Sidonia é publicado nos Estados Unidos pela editora Vertical. A capa acima é da revista na qual foi feito o anúncio da série.

via Anime News Network

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 17 comentários

  1. Avatar

    La a todos ! Respondendo a pergunta do amigo Rafael Mota, ele e sim o autor de wolverine snikt e tambem de abara que saiu por aqui pela editora panini. Uma curiosidade e que os gaunas tambem aparecem em abara.

    Responder
  2. Avatar

    Ótima notícia. Especulando lá na frente, quem sabe se der certo não fazem uma animação de Abara, já que também envolve o “universo” dos Gaunas?… Mas o que eu adoraria mesmo era ver Blame! com cerca de 26 episódios realizado ao estilo de Texhnolyze. Acho que ficaria sublime.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *