Anunciado anime do mangá Knights of Sidonia, de Tsutomu Nihei

sidoniaE não é a música do Muse.

Acho que todo mundo que curte um pouquinho de mangás sabe quem é Tsutomu Nihei, não é? Autor de Blame, Abara, Biomega e tantas outras obras, Nihei ganhará um anime com sua obra mais recente: Knights of Sidonia, também conhecido como Sidonia no Kishi ou Knights of Cydonia. A série já é a maior do autor tendo 10 volumes e ainda em andamento desde 2009 na revista seinen Afternoon, da Kodansha. Ainda não foi confirmado o formato do anime (se será televisivo, OVA, filme ou algo do tipo) mas as apostas giram em torno de um anime para televisão. Também não há confirmação de datas. A revista que divulgou essa informação sairá no Japão no dia 25 de maio, então deveremos ter mais respostas até lá.

sidoniaA história se passa em uma sociedade que ocupou o espaço fugindo da Terra que foi dominada por aliens chamados de Gauna, que mesmo depois de ocupar a terra continuam a caçar os humanos. É então que surgem pessoas que partem para confrontar os seres do espaço com robôs chamados Morito, na tentativa de livrar as pessoas da ameaça Gauna. O enredo gira em torno de Nagate Tanikaze, um jovem piloto que resolve dedicar sua vida na nave espacial chamada Sidonia para lutar ao lado de seu Morito.

afternoonKnights of Sidonia é publicado nos Estados Unidos pela editora Vertical. A capa acima é da revista na qual foi feito o anúncio da série.

via Anime News Network

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post