Table of Contents – Edição 25/2013

mutoublackMais uma estreia na revista e o fim de Rookie Policewoman Kiruko-san!

E lá vamos nós para mais uma Table of Contents da Shonen Jump. Quer saber mais sobre a nova série dessa edição? Então é só dar uma lida no post abaixo!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc2005

Seguindo a sequência de novos mangás chegando na revista, o novato dessa semana é Mutou Black, o novo “Rurouni Kenshin”?!

CapaIsso mesmo, há alguns motivos que me levam a comparar esse mangá com tal sucesso que passou pela revista há anos. Bom, o protagonista é um samurai (oooh!) e busca espalhar o seu “estilo espadachim” para as pessoas, sem falar que o próprio acaba fazendo caretas cômicas de vez em quando. Concordam com as semelhanças? Mesmo com tudo isso, não acho que seja um “plágio” do próprio Rurouni Kenshin, mas apenas uma obra com o mesmo objetivo. Já houve um mangá na revista intitulado Samurai Usagi, que possuía um objetivo parecido, mas nem por isso seguiu os mesmos passos e foi uma obra bem original. O primeiro capítulo como uma introdução, pareceu ótimo, mas se continuar a mesma coisa nos próximos capítulos, temos que não possa vingar.

Agora vamos partir para a ToC da semana! Começando com ele, sim, One Piece em primeiro lugar. Nada demais. O mesmo pode ser dito para Assassination Classroom, que abocanhou uma segunda posição nessa semana, o que foi mais do que merecida. A seguir temos a página colorida para o segundo capítulo de Soul Catcher(S), que vai desenvolvendo aos poucos a sua história, sendo que nesse capítulo já introduziu bastantes personagens que podem ser importantes para a trama futuramente.

CP1 - Soul Catcher(s)Em terceiro lugar temos Naruto, o que não é nenhuma novidade, tendo caído apenas uma posição em relação à semana passada. Porém é Shokugeki no Souma que ainda continua fazendo bonito e fica nessa semana em quarto lugar. Bom ver o ótimo rumo que a série anda tomando.

Outra página colorida nessa edição e ela vai para Kuroko no Basket, mas o que mais vale ser citado é o mangá que está abaixo dele. Sim, Haikyu!! volta ao Top 5 da revista depois de muito tempo passeando pelo meio da revista e mesmo assim é um dos mangás que mais ganha páginas coloridas na revista. Acabou desbancando até Toriko, que ficou em sexto lugar nessa semana. Daí vemos Bleach fazendo uma pequena investida e conseguindo se manter na metade da revista, fugindo das pequenas quedas que levava a cada edição. O mangá anda bastante escondido, mas até vem agradando aqueles leitores que não davam muita atenção para a obra.

CP2 - Kuroko no BasketNisekoi, por outro lado, não vem agradando seus leitores, mas não tanto a ponto de levar quedas nas posições e vendas. O mangá acabou caindo na mesmice, apenas repetindo e repetindo. Pelo que parece, os personagens já estão entrando no “segundo ano colegial” dentro da história, levando a crer que o mangá não será tão extenso assim. Chuto acabando pouco antes do volume 20.

PSI Kusuo Saiki ganha página colorida e continua sendo o gag mangá que mais agrada na revista, mas está bem longe de ser o que mais vende fora dela. Sket Dance, que ficou uma posição abaixo, vai lentamente se arrastando nesse “possível arco final” e fica cada vez mais claro que o autor pretende encerrar o mangá ainda nesse ano.

CP3 - PSI Kusuo SaikiGintama, bom, nunca se sabe. O mangá ainda tem o seu “último filme” prestes a ser lançado, mas a obra já passou dos 50 volumes e pode muito bem durar mais ainda. Beelzebub mais uma vez beira o fundão da revista e isso claramente não é bom.

O fundão da revista nessa semana foi praticamente idêntico ao da semana passada, porém sem a presença de Hungry Joker e com a inclusão de Kochikame. World Trigger ainda continua se safando, mas precisa lutar muito para poder escapar do terrível cancelamento. Cross Manage parece ter sobrevivido por mais uma rodada, assim como Koisuru Edison. Só quem dá adeus nessa edição é Kiruko-san, finalizando com 24 capítulos, tendo seu terceiro e último volume marcado para ser lançado em Julho, com alguns capítulos extras presentes. A Jump retira mais uma série da sua grade, mas na próxima edição outro será introduzido para preencher a vaga. Será mais um fiasco? Hm…

E na próxima edição, Issue #26 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para o novo mangá Smoky B.B;

– Página colorida para o capítulo especial de Owari no Seraph (da revista Jump SQ.);

– Página colorida para Shokugeki no Souma e Mutou Black.

por LucasSeinen, do blog Shonen Mania

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • JMB

    Esse Mutou Black promete mto! Uma história de samurais q fuja da realidade sempre é algo bem vindo, principalmente se for nos moldes de Samurai X. Espero tbm q Cross Manage se safe, e um mangá bem simpático e ñ merece ser cancelado (pleo menos p mim)

    • RafaSCCP

      Torikinho está precisando de mais alguns crossovers com os mangás mais famosos da Jump, hein… :-/

  • Nenhum mangá ganha de Kochikame hahahaha 1800 capitulos! Quem dera um dia eu publicar metade disso!

  • Eduardo.EW

    Parece que é hora de começar a ler Assassination Classroom

    • Geovana

      Na vdd, já passou da hora faz tempo =D

  • Capa linda de Kuroko *o* Bleach finalmente subindo! E Beelzebub… coitado, pelo que me disseram tá bom :

  • haikyuu merece lugares altos melhor mangá de esportes da atual jump,dos novos estreantes vou apostar em smoky b.b que irá vingar.

  • acompanho Shokugeki no Souma por ser altamente interessante e diferente e diferente de toriko que e bastante exagerado(nao que isso seja ruin para toriko),possui um roteiro altamente bem elaborado com narrativa de um bom manga shounnen,onde os esforços sao alcançados,me dixando cada vez mais intrigado com a trama da hostoria e p´rincipalmente os pratos que são mostrados no manga!!

  • byou_byou

    assassination e shokugeki indo bem… aa isso não é novidade XD

  • oque de fato me decepciona e bellzebub que esta cada vez caindo mais e mais!!

  • mas este tal de mutou black se for algo como nurarihion no mago deve ser bem interessante,vou dar uma pesquisada depois!!

  • muitas estreias e cancelamentos, sem dúvida a jump tá querendo renovar…

    Rayovac!

    • KATAYOSE

      Sim fica evidente que a Jump tá correndo atrás da aposta perfeita!!
      Acredito até que ela busca uma série que possa durar anos para o lugar de Naruto e Bleach.
      E não sei porque mas ultimamente os mangás novos não estão vindo com aquelas batalhas corridas e muito mais paradinhos…creio que a jump procura isso nos mangas novos.

  • Franco_Kurosaki

    Sinto falta de um bom shonem de samurais acho que o último que vi fazer sucesso foi Samurai Deeper Kyo da Magazine.Espero que ele comece devagar e vá mostrando qualidade crescente aos poucos e se seu autor for talentoso,souber usar os famosos clichês da revista e ter personagens envolventes tem tudo pra fazer sucesso.Traço bonito já tem.
    A Jump tá precisando de sangue novo,OP e Naruto já estão cabsativos mesmo que sua fanbase não os deixe cair.

    • Dan

      Esse começo de arco de One Piece tá um saco.
      Naruto até tá legal, mas sinto falta do clima leve e da comédia.
      Tomara que esse Mutou Black seja um shonen de porra com drama e comédia na dose certa pq depois de AssClass a Jump não emplacou mais nenhum sucesso

    • thomaz

      Gintama apesar de não parecer, também pode ser classificado como um mangá de samurai. Se bem que atualmente, está mais para um gag mangá.
      E eu acompanhei Samurai Deeper kyo até o final. É um bom battle shonen de samurais, apesar de ter algumas coisas absurdas na saga final.

  • gostei do traço desse Mutou Black quem sabe de certo,feliz por haikyuu! ter voltado ao top 5 e tambem espero q essas atuais posições de Nisekoi façam o autor parar de enrolar ,pagina colorida para Shokugeki na proxima legal

    • aru3gintama

      Nisekoi até agora não saiu do top 10. Não vejo motivos pra se alarmar.

      • sim mais eu queria q o autor para se com a enrolação ta demais

  • Gregorio

    Mangás de samurais já existiam decadas antes de rurouni kenshin. E o battousai não queria espalhar seu estilo(de onde você tirou isso?), muito pelo contrario. O yahiko pede para ser seu aluno, mas kenshin insiste que ele aprenda a tecnica da kaoru que foi criada para defender as pessoas e não a dele que foi criada para matar. A única coisa que restou foi trazer comedia para um mangá de samurais. Então definitivamente passa longe de ser uma cópia de samurai x.

  • – haruka wo

    Esse soul catcher(s) é gag ? Só cheguei a ver a raw e tive essa impressão.

  • Mi Ka DXD

    Depois de HJ, agora Kiruko-san?
    Cara, a Shonen Jump cansou de ser bonzinha e está dando chinelada nas séries que não vendem. Deve ser algo assim:
    Inicio:
    ”Editor da JUMP: Opa! Temos novas séries, legal! Espero que façam sucesso! (e rendam dinheiro)
    Um tempo depois:
    Editor: Xiii, esses mangás estão indo mal, mas vamos dar uma chance, afinal são séries novas.
    Mais tarde:
    Editor: Bem, talvez se dermos mais uma chance para eles conseguirem alcançar o estrelato…
    Muito depois:
    Editor: Já tá ficando cansativo. Não tão rendendo dinheiro.
    ToC passado:
    Editor: AAAAH! CANSEI! JÁ CHEGA! HUNGRY JOKER, PODE CAIR FORA, QUE NÃO QUERO MAIS TE DAR CHANCES!
    Este ToC:
    Editor: VOCÊ TAMBÉM NÃO FAZ SUCESSO?! CANCEI DE VOCÊ TAMBÉM! CAI FORA, JÁ!”

    Acho que foi algo mais ou menos assim…

  • JUMP precisa urgente de uma renovação, e o principal, deixar essas comédias de lado, por favor, todos esses mangás que se focam mais em comédia não estão dando em nada, esses shounens que misturam ficção e elementos nada convencionais também acabaram decepcionando, o negócio é arristar em esportes ou em um novo battle shounen, o que está difícil de encontrar atualmente (ao menos, um mangá desses gêneros com qualidade.)

    Beelzebub está em seu melhor arco e merecia uma posição melhor, assim como Bleach que pode não estar empolgando tanto mas, está superior a muitos outros mangás da revista.

    • – haruka wo

      o que me surpreende é bleach estar acima de Gintama e Sket …

    • Zuperman

      Comédia tá TÃO MAL assim que Ansatsu Kyoushitsu e Saiki Kusuo no Sainan estão indo muito mal, não é mesmo?