Semanada – Naruto #631: Time 7

headerO capítulo de Naruto bombou tanto quanto a transferência do Neymar para o Barcelona essa semana.

Sasuke nos trending topics do Twitter manda beijos e chidoris pra vocês.

1Naruto #631

Time 7

Como esperado, Minato já chega mostrando porque é o Quarto Hokage, mesmo como um edo tensei: mandando a bijuudama do Jyuubi para o oceano.

Sakura continua sem entender – e sem saber direito quem é aquela pessoa, até que Minato se apresenta. Ele deixa claro que mesmo sendo um edo tensei, está ali para ajudar e faz a pergunta típica de tio sem noção em festa de Natal: se ela seria a namorada de Naruto. O galego, para, pensa (acho que tava tentando entender o que significa “namorada”) e resolve pagar de garanhão pro pai, praticamente dizendo que Sakura é quem ele dá uns pega de vez em quando. E é claro que Sakura fica felicíssima com essa afirmação, espancando Naruto como forma de agradecimento por tamanha consideração 😀

2Depois de quase morrer, Naruto explica para Sakura que não se surpreendeu com a chegada de Minato porque sentiu o chakra dele e dos outros… que outros? Os outros kages, que fazem os queixos de Sakura e do resto da aliança caírem no chão. Naruto diz que tem ainda mais gente à caminho… e Sakura faz cara de surpresa pela 3ª vez em menos de 5 páginas.

3Ao perceber a chegada de Hashirama, Madara manda a pose às favas e mostra todo o seu lado fangirl, ovulando surtando pela chegada do “amigo”. Mas Hashirama o deixa no mais completo vácuo e só resta à Madara engolir o choro e dizer que realmente não suporta Hashirama – de um jeito bem tsundere.

O Jyuubi está preparando mais um ataque e Minato avisa que Naruto pode descansar, e que inclusive o seu amigo também está chegando – Sasuke, obviamente – dessa vez para lutar do lado deles (e Sakura faz mais uma cara de surpresa).

Como se ser o Quarto Hokage não fosse bastante, Minato recebe o extra de energia do manto da kyuubi, e até Kurama admite que Minato é fora de série! Ele já havia deixado kunais especiais marcando para onde os kages deveriam ser teleportados para criarem a Barreira dos Quatro Sóis Escarlates, mais poderosa que a das Quatro Chamas Violeta (aquela usada pelos ninjas do Som quando Orochimaru e Sandaime lutaram). E com a ajuda extra de uma arte eremita de Hashirama, os hokages conseguem segurar o Jyuubi dentro da barreira.

5Enquanto isso, mais alguém chega ao campo de batalha, para fazer Sakura se surpreender pela… até perdi a conta! Sasuke chega com estilo, bem na frente de onde estão Naruto e Sakura, e perto dos outros “novatos”. Todos se surpreendem, e quando Sakura pergunta porque ele está ali, Sasuke responde que muitas coisas aconteceram e que por isso… ele decidiu se tornar hokage.

(efeito de final de capítulo de Avenida Brasil aqui produção, por favor)

As reações dos novatos são simplesmente impagáveis, exceto Naruto, que parece ainda estar absorvendo a informação – ou imaginando o que Sasuke bebeu no caminho. Kiba fica boladíssimo com essa afirmação, chama Sasuke de piadista e diz que ele nem sabe o que significa ser hokage. Shikamaru também acha tudo um absurdo e pra vocês verem como o negócio foi estranho, até o Shino falou! Mas Sasuke diz que não está nem aí para o que acham dele, e que irá se tornar hokage para impedir que a situação atual se repita.

6Naruto então se lembra das palavras de Itachi e afirma que será ele a ser o hokage. Mas Hashirama logo os alerta que antes de serem hokages, precisam dar um jeito naquele Jyuubi! Sasuke e Naruto se preparam para a batalha, e o galego manda Sakura descansar… só que depois de ter sido feita de corna – a última que sabe das coisas – o capítulo inteiro, ela ignora a recomendação e se junta aos dois, deixando claro que não está ali pra fazer o papel de mocinha indefesa e que, como Naruto e Sasuke, também foi treinada por um sannin. E após tanto tempo, o time 7 se reúne novamente!

Para quem estava reclamando que o mangá não saía do lugar, esse capítulo foi um prato cheio! Com várias coisas por acontecer, Kishimoto resolveu colocar aperitivos no capítulo, que provavelmente serão melhor desenvolvidos nos capítulos seguintes: os hokages, Madara e Hashirama, a reunião do time 7. Isso sem contar Kakashi e Obito, que não deram as caras essa semana.

7Como o capítulo foi cheio de nostalgia, começando pelo título, Kishimoto pareceu querer trazer outras alusões àquela época: Sakura voltou a espancar Naruto por ele ser um idiota, coisa que ela não fazia há tempos, mostrando que mesmo depois de tantos acontecimentos, a amizade ainda existe. O próprio retorno de Sasuke, sério e de poucas palavras, mas sem aquele ar de maníaco que o estava caracterizando, trouxa aquela sensação que o time 7 estava realmente de volta.

4Os hokages tem tudo para serem um ponto ainda mais interessante na história. A chance de um reencontro entre Minato, Kakashi e Obito é imensa, além de Hashirama e Madara, que precisam ter sua DR urgentemente, pois Madara está na seca há anos, digo, ele quer colocar um ponto final em tudo que ficou mal resolvido entre ele e Hashirama (e decidir quem vai pagar pensão pra quem).

Mas Sasuke chegou ao campo de batalha apenas acompanhado de Juugo, sem Karin, Suigetu e Orochimaru. Para onde eles foram? A aposta é que eles foram ao encontro dos kages feridos e que eles os ajudarão a se recuperar – Tsunade principalmente.

E o time 7 está completo novamente – o Sai não conta e parece que foi realmente esquecido, ô maldade! Ao que tudo indica, Sakura finalmente irá mostrar sua capacidade total; alguns mais animados acreditam que ela pode usar até a técnica suprema de sua mestra, o Byakugou no Jutsu, e que irá invocar Katsuyu, já que ela disse ter sido muito bem treinada por Tsunade. Além de mostrar seu aprendizado, Sakura está com vontade de provar para Sasuke e Naruto que é digna de estar na equipe deles – e tenho pra mim que ela também está muito p*ta da vida de ter sido feita de corna o capítulo inteiro, já que ela parecia ser a única que não sabia de nada do que estava acontecendo. Não quero nem ver quando ela descobrir que Naruto já sabe todos os babados do clã Uchiha… 😛

8(Mas uma vantagem com certeza ela já tem: ela é chuunin, e pode jogar isso na cara dos genins Naruto e Sasuke XD)

O mangá está sim na sua reta final, mas ainda com muita coisa para acontecer, como ficou claro nesse capítulo. E pelo visto, daqui pra frente, os capítulos terão um ritmo cada vez mais frenético! Desculpem o texto enorme essa semana, mas foi inevitável! XD

Obrigada pelo apoio de sempre e até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!