Semanada – One Piece #709: King Punch

headerDois capítulos em um.

Antes de mais nada, algumas explicações: Na semana passada não rolou o Semanada do capítulo 708 e por esse motivo vocês estarão lendo aqui “dois capítulos em um”. Isso mesmo, primeiro é falado um pouquinho do 708 e logo em seguida do 709. No 710 esse problema não existirá mais, então podem ficar tranquilos.

1One Piece #708

Colosseum of Thieves

O arco de Dressrosa tem sido criticado pelo ritmo lento, por mostrar os combates de muitos personagens “whatever”. São críticas que eu entendo e concordo em partes, mas que eu não sinto, lendo o mangá. Claro que, com tantas coisas a serem trabalhadas, perdermos tempo vendo lutas do Bloco B com personagens em sua maioria irrelevantes, pode causar uma impaciência, mas eu, pessoalmente, entrei no ritmo do Oda e venho aproveitado esse torneio e os acontecimentos dele, que vem me deixando interessado.

A casa caiu pro Luffy. De um segundo pra outro, o seu disfarce foi revelado, e agora tanto Chinjao quanto Cavendish estão lá para matá-lo, como se ele já não tivesse problemas o bastante…

2A confusão começa, e Chinjao começa a atacar Luffy. Um detalhe impressionante foi a menção de que, no auge, sua recompensa era de mais de 500 milhões de berries! Isso é talvez a maior recompensa da série revelada, visto que a maior até agora era a do Ace (revelada fora das páginas do mangá, em algum evento), com 550 milhões de berries. Considerando que o número dado para a de Chinjao não foi exato, talvez ela se equipare ou até supere a do Ace. Adversário respeitável, não?

Finalmente também vimos um pouco do Cavendish em ação. Ele consegue parar, com sua espada, a cabeçada “capaz de destruir um continente” de Chinjao. O Oda fez o seu habitual e usou um dos aleatórios de background pra hypar o acontecimento “Eles dois são monstros…!”. É meio que uma apelação, mas cumpre o papel.

E se eles dois são monstros, Luffy também não está atrás: Ele dá um soco que derruba alguém do porte de Chinjao de primeira. Claro que ele levanta de primeira, mas a impressão causada foi forte.

3Mas antes das coisas esquentarem, a luta é obviamente interrompida. O Oda não vai desperdiçar tudo agora, tem um torneio prestes a acontecer. Os subordinados/parceiros (não sei bem a relação) de Chinjao param ele, falando que ele será desqualificado caso mate Luffy. Cavendish, por outro lado, não se importou com isso, mas nessa confusão, Luffy aproveitou para… Fugir! Detalhe que o resto dos participantes não prestou muita atenção em tudo, então a presença de Luffy ainda não está pública, embora não seja mais um segredo para todos.

E o Luffy se escondeu do lado de fora da sala de espera, pendurado na parede! Não sei se fui só eu, mas o lugar ou é gigante ou o Oda meio que se embananou nas proporções…

E o Oda usou um bom artifício pra realizar a troca de núcleo. Pelos olhos do Luffy, começamos a ver mais do torneio! E agora só temos 30 participantes restantes. Em termos práticos, é pouco em comparação ao total, mas eu esperava que já estivéssemos só com os personagens relevantes. Bem, no ringue, Dagama continua protegendo Elizabello para a hora do fatídico soco… Abdulah e Jet continuam usando táticas escusas para derrubar oponentes… até que Bellamy chega, e em uma cena bem “maneira”, mesmo, acaba com os dois em um golpe só. Palmas pro Oda por ter transformado reclamações por ele ter voltado com o Bellamy em elogios por ele ter sido transformado em um personagem admirável, por sinal. Estou curtindo isso.

4Mas o destaque do capítulo (Não a melhor parte necessariamente, mas a criadora de expectativa e discussões) ficou pro finalzinho. Bartolomeo volta a aparecer em cena, continuando a não dar a mínima pro torneio, e ainda mais: ele está mijando em frente a plateia. E finalmente um dos participantes decide dar um jeito; é Hack, o tritão amigo do Jimbei, que vinha acabando com vários competidores com um golpe só. Mas claro que o Bartolomeo, por ser um personagem mais relevante, não perderia. O importante era saber como, já que ele estava sem defesa.

E…. O soco de Hack foi parado no ar e a mão dele é que foi quebrada! Aliás, eu não simpatizei com o Bartolomeo de primeira, mas essas atitudes trolls dele vem me divertindo e ele tem crescido no meu gosto. Estou curtindo!

32One Piece #709

King Punch

O capítulo seguinte começou nesse ponto, mostrando mais das reações dos participantes e espectadores. Nesse momento, o numero de participantes restantes é de 24, e o torneio começa a ficar ainda mais intenso. O gladiador misterioso, Ricky, é derrotado, e ganha um espaço na página pra mostrar sua tristeza por ter perdido; mais um sinal de que ele será importante no enredo.

E aí vemos que o Dagama se aliou ao Bluegilly (Aquele cara das pernas longas), traindo os aliados antigos. Mas essa aliança também era temporária, pois ele planejava dar cabo no Bluegilly também! Mas claro que Bluegilly era mais forte que os comparsas randoms do Dagama, então ele consegue evitar o golpe, e tirá-lo do ringue.

22E o capítulo, que teve um ritmo bem mais acelerado que os outros, na minha opinião, já corta pra mostrar Bellamy caído no chão…. no meio de uma luta com o Bartolomeo. Continuamos sem saber sobre o poder dele, mas ele ainda não conseguiu ser atingido! Aliás, é engraçado ver a irritação dos narradores quando ao Bartololomeo. “Bellamy está caido no chão, graças ao… NÃO, ELE DE NOVO NÃO!!” Mas o principal destaque dessa passagem foi vermos que o Luffy começou a torcer pelo Bellamy! O rancor dele acabou mesmo, então?

Em seguida, Elizabello fica tranquilo, mesmo após seus “guardas” terem sido derrotados, e fala que ele já está preparado para dar o soco que foi dito ter destruído uma fortaleza de um reino inimigo. Tanto a plateia quanto os participantes começam a ficar assustados, a plateia fugindo da arena e os participantes tentando derrotá-lo o quanto antes. Bellamy e Bartolomeo, que estavam lutando, percebem isso em cima da hora e não conseguem fazer nada…. e o tal soco é desferido! KING PUNCH! (Mas essa página dupla ficou meio estranha, ein…? Tudo bem, eu relevo isso)

Mas, tirando a página dupla do soco em si, o Oda foi bem-sucedido em mostrar visualmente o impacto do soco. E o vencedor já estava pronto para ser anunciado, ele era o rei do Reino de Prodence, ….

42…. só que esperem um segundo. Uma parte da arena ainda não estava destruída, e de pé nela, estava… Bartolomeo!! E o poder dele é finalmente revelado, indo para o óbvio, ele pode criar barreiras (Bari Bari no Mi), e devolver o impacto que ela recebeu.. Aaahn, sei lá, é o esperado, mas achei meio… simples? Sei lá. Mas vamos ver como o Oda vai trabalhar isso, porque ele é o ganhador do bloco B! Bem, acho que foram uns 3 ou 4 capítulos destinados a esse bloco? Esse ritmo vem me agradando, e esse final foi muito bom. Apesar de o ganhador ter sido o mais esperado, a forma com a qual ele se saiu vitorioso foi bem criativa.

52Mas o capítulo não acabou aí! Cortamos para ver o Franky conversando com aquele boneco, que aparentemente também quer destruir a fábrica, e já tem um plano sendo trabalhado… e ele começa a contar ao Franky “A trágica história de Dressrosa”!

E então, semana que vem: Bloco C, outros núcleos ou flashback? Particularmente, estaria interessado em um flashback, o Oda brilha nesses momentos. Já está ficando chato falar isso, mas Dressrosa fica cada vez mais interessante, são muitas possibilidades, muitas teorias. Tudo isso pode ir pelo ralo, mas por enquanto ainda é o melhor arco em muito tempo, sem dúvidas.

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post