Confira o prólogo de Saintia Sho, novo mangá da série Saint Seiya

headersaintiashoUma série com Amazonas assumindo o controle.

Que o titio Kurumada está cansado de ganhar dinheiro em cima de Cavaleiros isso a gente já sabe. Mesmo a série não tendo o mesmo “fôlego” no Japão, a franquia ainda rende bons frutos para ele. Prova são os mangás de Lost Canvas, Gaiden, Episódio G e Next Dimension. Com o fim de Lost Canvas e Episódio G como “séries regulares”, começou nesse mês na revista Champion Red um novo mangá da série: Saint Seiya – Saintia Sho. A nova trama teve um prólogo de 10 páginas em sua primeira edição mas terá sua estreia “pra valer” somente em Agosto – com direitos a páginas coloridas e tudo mais. A arte fica por conta de Kuori Shimaki – que foi responsável pela arte de alguns mangás da franquia Gundam no Japão – e o tio Kurumada está envolvido de alguma forma no roteiro.

A protagonista da nova série é a guerreira (isso mesmo, uma amazona) chamada Sho. Ela é a representante da constelação de Equuleus, ou “Cavalo Menor”. Diferente do que havia sido imaginado ela não é a responsável pela armadura de Pegasus. Na verdade Equuleus é uma constelação vizinha do cavalo alado. Seu golpe é o “Equuleus Ryuu Sei Ken” (Kurumada sempre muito original). A história ainda contará com outras guerreiras ao lado dela, e todas são conhecidas como “Saintias”, as protetoras do santuário de Athena. O mais interessante é que a história se passa logo após a derrota de Saga de Gêmeos e antes da fase de Poseidon na saga original, se encaixando na cronologia de alguma forma – portanto não estranhem se alguns cavaleiros clássicos derem as caras por aí. Além disso, os vilões conhecidos como Dryads, são comandados por… Éris. Isso mesmo, aquela mesma que esteve em um dos filmes clássicos. Que suruba de cronologia, tio Kurumada.

O visual lembra bastante a saga clássica do anime e inclusive a armadura de Equuleus é basicamente a mesma que a de Seiya, mas com a adição de uma saia – que alguns já cogitam se servirá ou não para fanservice. Na sua introdução tivemos um pouquinho de porrada, apresentação da protagonista e alguns vultos referentes as suas companheiras. E então? O que esperar da nova fase de Saint Seiya? Apenas mais um caça-níquel? A série parece fazer a ponte de 1 mês que se passa entre a batalha do santuário e Poseidon (ou seja, o que foi ocupado por Hilda no anime) e muitos já apostam em algo curto se realmente quiserem manter a cronologia “em dia”. Interessante, de fato. Vamos ver o que sai disso tudo.

Clique no primeiro quadrinho abaixo e veja a raw do prólogo.

via Saintseiyapedia
agradecimentos ao leitor Jr. Almeida

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Faltou citar o manga do Saint Seiya Omega.

  • JMB

    Qualquer coisa sobre meu anime/mangá favorito é sempre bem vindo. Só espero q os “fãs” e haters leiam o mangá antes de saírem jogando pedras. Afinal a história vai se situar dentro da saga clássica e o traço da Kuroi é mto lindo!

    • Marcio

      Sou fã de longa data, irei esperar para ver esse, que sinceramente me decepcionei muito com o Ômega.

      • Neto

        vc nem está assistindo os novos ep veja antes de falar besteira

  • Lukas

    Acho que o sobrenome do Kurumada-Sensei deveria ser “originalidade”.

  • Reinaldo Marques

    Olha, tá ok que foram só 10 páginas. E nem duvido que Kurumada possa ter palpitado, passado as ‘diretrizes’ básicas pra Chimaki (aliás, no texto ela tá grafada como “Shimaki”). Mas duvido que ele seja o roteirista.

    Decerto é o mesmo caso de Episódio G e Lost Canvas, só empresta o nome por serem spin-offs do mangá original que é dele, mas os mangakás são Okada e Shiori, respectivamente. Sendo aqui, o caso da Kuori.

    E Saintia Shô nem precisa ser algo necessariamente curto, basta ver que Hades durou 10 volumes e cronologicamente não se passam mais que 24 horas.

    De toda maneira, prólogo redondinho. Veremos no mês que vem.

  • Parece Legalzinho. 🙂

    Belos Traços!

    • Ikarus

      Realmente!
      espero que ela tenha cabelos escuros e semi-longos!
      por que eu vou fazer o cosplay dela^^! vou só espera sair as paginas coloridas para saber da cor da armadura!

  • Tem dias que eu penso que o tio Kurumada e a Capcom dividem a mesma sala.

  • Eu acho a ideia muito interessante e válida. Se fosse o Kurumada desenhando ia ser difícil, mas gostei do traço.

  • “Que suruba de cronologia, tio Kurumada.” – isso define o tio Kurumada na maioria dos trabalhos em que ele está (e que envolva CDZ).

    Não vou julgar o mangá, pois parece interessante. Minas lôkas lutando bravamente pra proteger o templo da tia Athena. O TEMPLO DE ATHENA. O TEMPLO. UMA PORRA DE UM TEMPLO. PQP! Poderiam proteger, seilá, o Dohko, já que ele tá fudido lá nos 5 picos de Rozan!

  • Lucas Araujo

    Ela não deveria ter que usar uma máscara? .-.

    • Jr. Almeida

      A Sho não usa máscara pq, pelo que eu entendi, ela é uma “Saintia”, que é uma outra variação dos cavaleiros, ou seja, ela não é uma “Amazona”. Tanto que quando ela aparece e se apresenda como “Saintia”, os “Dryads” ficam com uma cara tipo “WTF?”, pq nem eles conhecia essa variação.

      • Jr. Almeida

        conheciam**

      • Então essas tias não são amazonas??!! Interessante, será que são mulheres cavaleiro???

  • Uchiha_Itachi_06

    Eu gostei bastante da ideia e pode ser que até dê certo. É interessante ver “cavaleiras” em ação – usei cavaleiras porque elas estão em uma classe diferente das amazonas, considerando a nomenclatura que foi atribuída a elas. Além disso, o traço é muito bonito. Ficarei feliz se for uma história um pouco mais longa, quem sabe até com um anime no futuro… Vou ficar na torcida!

  • Gostei do traço, e a ideia de mulheres lutando me agrada.
    Vamos ver no que vai dar 😉

  • Peppy

    Parece que vai ser interessante essa série, ela irá cumprir bem sua proposta, séria e eu acho que pouco fanservice.

    A franquia Saint Seiya está com mais fôlego que nunca no Japão. Em evento aqui no Brasil, o dublador do Seiya disse que esse novo sucesso da franquia se deve a Saint Seiya Ômega, visto que Lost Canvas foi um fracasso no Japão (Eu nem gostava de LC mesmo). O próprio dublador disse que um novo filme do Prólogo do Céu poderá ter. Algo que anos atrás era impensável, mas hoje por causa de Ômega poderá ter.

    • JMB

      O Furuya falou isso, mas axo q ñ ai ter outro filme do Prólogo do Céu. Afinal já tem o ND aí p contar a Saga do Céu (apesar de q o Prólogo do Céu é mil vezes melhor q ND).

  • rodrigo

    bom melhor q o shum com certeza.

  • pô, legal, Omega fez sucesso e LC não… são coisas como essa que eu ja desisti a muito tempo de entender os japas… XD
    mas, falando do assunto que é o novo mangá, como ja falaram, a ideia não é ruim, o traço é bom, só falta mesmo ter um bom apreveitamento, e não fazer besteira. ^^

    • André Alves

      É fácil entender essa ,Omega atingiu as massas por ser um produto infantil ,e LC foi algo mais voltado as fãs ,por isso um fez mais sucesso que o outro .

    • Ikarus

      Omega não foi criado para os fãs da velha guarda de Saint seiya! mais as fãs da jovem guarda! então não dar para reclamar! Lc é muito bem feito e desenhado! eu entendi por que eles (os japas) não de Lost canvas! eu queira muito ter visto a batalha final contra hades alone! só que parece que isso não vai ocorrer!

      • Ikarus

        aff eu quiz dizer: “eu NÃO entendi por que eles (os japas) não de Lost canvas!”

  • Estou animado com esse mangá, mas… Me pergunto qual vai ser a desculpa pra uma amazona não usar a máscara, dessa vez. rsrs

    • elas não são amazonas não saintias

  • Pô! Pelo menos poderiam ter tirado as asinhas no elmo né?

    Eu não vejo Equuleus nenhum, isso é a armadura de Pegasus…

  • vish que confusão, espero que não seja apenas uma forma de aumentar a midida e sim algo realmente bom, queria ou não ele se encaixa na fase classica e sem duvida isso pode ser bem interessante se for bem explorado…

    Rayovac!

  • espero q ñ seja meio bagunçando como está sendo a versão manga de omega

    e ñ me espanta se esses dois mangas for anunciados por aqui.

  • Vinícius

    Que merda, antes eu gostava de Saint Seiya mas cada vez mais virou conversa pra boi dormir, só salva Lost Canvas e o original pq o gaiden é uma merda

  • Fernando

    Olha… uma coisa que não se pode negar é que esta muito bem feitinho e aparentemente tem o clima da série clássica

  • Sinto que vu ser pega pelo mesmo preconceito que me pegou com Lost Canvas e Ômega!! n_n”’

    Sou fã de CDZ, mais sei lá, não chega não?

    Pelo menos a arte é bem chamativa. E essa armadura que ela usa é de Pégasus, desconheço esse Equuleus, mais tenho certeza que é de Pégasus.

    Valeu por divulgar as primeiras impressões do mangá para gente!!

    Até mais

    • essa armadura e de equuleus e que as duas são quase iguais

  • Cloud

    Não vou julgar pois eu fiz isso com Omega critiquei pakas ele rs , mas hoje em dia gosto muito da serie que evoluiu bastante , e por esse motivo tbm acredito nas “cavaleiras” rs

    Só o fato de ser encaixado na historia e não mais uma “geração pós Omega” eu ja fico feliz rs

  • Que gracinha de traço! Que venha mais Santia Sho, parece promissor. Abre
    o olho, JBC…

  • Luis Carlos

    Então essa estória se passa logo após a saga das 12 casas porem antes da saga de Poseidon.
    Lembrando que Antes de começar a saga de Poseidon, os cavaleiros de bronze estão no hospital. Essa saga se passa numa linha de tempo coerente, vamos ver do que são feitas essas tais SAINTIAS.

  • Tive boa impressão dessa “cavaleira”, o traço é bonito e ela usa ARMADURA e não uniforme 😉 espero que dê certo e que a explicação sobre a ausência da máscara não seja tão absurda quanto imagino que será! (fã das antigas sofre…)

  • Vallum

    O Shun se encaixaria perfeitamente nesse novo grupo… 😛

    • JMB

      Essa piada já perdeu a graça…

      • Vallum

        Saint Seiya ja perdeu a graca, entao tudo bem… 😛

      • Ikarus

        já perdeu mesmo! Shun foi criado para atrai as meninas!

    • charles

      nenhuma graça mesmo. O shun não é uma menina, isso é inveja de seu grande poder u.ú

  • Fernando

    Provavelmente tb deva aparecer algum dos cavaleiros de ouro sobrevivente da batalha das 12 casas. tb é legal que aparecerá armaduras (alias elas seguem o padrão de design original) de constelações até agora não vistas.

    Lembrando que pela mitologia da série 4 das armaduras tem seu grau de patente desconhecido.

    • Felipe Polido

      Fernando, eu acredito que dessas 4 armaduras, 3 são as da Coroa do Sol mostradas no Filme do Abel (1 delas inclusive, Cabeleira de Berenice, já apareceu na Gigantomachia) e a última é a 13ª armadura de ouro (a de Ofiúco ou Serpentário, a da Shina, que atualmente seria a 25ª armadura de prata). Inclusive, a Shina encontrou as ruínas da 13ª casa recentemente no Next Dimension.

  • Renato Kunz

    Me passa a autoria de CDZ e farei uma versão melhor do que todas ja feita, pois qualquer pessoa com bom senso sabe explorar melhor o mundo de CDZ do que o Kuramada.

  • Que brisa loka tá essa franquia… Acho que vou continuar só com a cronologia original, tá muito bom.

  • Chega de Saint Seiya, por favor mundo ): Precisamos de ideias novas, battle shounens novos e de qualidade, investir nessas franquias abatidas pode dar algum rendimento sim, mas aposto que se o autor dessa mesma série fizesse algum trabalho diferente, devido aos belos traços, talvez teria sido mais vantajoso -u-

    • JMB

      Então manda akbar Naruto q tbm já deu o q tinha q dar

      • caio

        que acabe os dois!!! pronto, tá feliz agora fanboy!?

    • Ikarus

      a um segundo mangá de boxe que ele fez! que é tão famoso quanto saint seiya!

  • Será que vai ter aquele eterno fanservice com mulheres guerreiras, em que elas tomam um soco no rosto e a roupa toda se desintegra? lol
    Isso me lembra daquelas imagens lindas que tem dos Cavaleiros de Ouro Clássicos de Amazonas de Ouro… lindas aquelas ilustrações!

  • Koyuki

    “Que o titio Kurumada está cansado de ganhar dinheiro em cima de Cavaleiros isso a gente já sabe.”

    Corrigindo: “Que o titio Kurumanda não se cansa de ganhar dinheiro em cima de Cavaleiros isso a gente já sabe…”

  • Pingback: Saint Seiya – Novo conceito: Saintia | DREAM HUNTERS()

  • betty

    Podia ser um Queen’s Blade do zodíaco…..

  • “O tio Kurumada está envolvido de alguma forma no roteiro”. Teremos muitas e muitas escadarias. Elas eram importantes para desenvolver os conflitos psicológicos das personagens. O importante é que ele não será o responsável pela arte dos calçados e de todo o resto.

    • Quem sabe os golpes não funcionarão duas vezes… ou personagens perdendo alguns ou todos os sentidos… ou até mesmo frases repetitivas de impacto. O que?? Frases repetitivas de impacto? Sim, frases repetitivas de impacto.uem sabe os golpes não funcionarão

  • Yagami

    Espero realmente q o Sho tenha um enredo bom pq depois do LC em questão de mangá CDZ tá bem ruim (ñ q o clássico seja bom,mto pelo contrário): EpG é mais ou menos, Omega é puramente promocional e o ND….. sem comentários.

  • biazacha

    A verdade é uma só: no fundo, todo mundo meio que engoliu o resto… CDZ devia ter ficado no Clássico. Mas como fã é masoquista, vamos ver se o mulherio renova o fôlego já beeeeem gasto da franquia.

    • charles

      não é tão ruim assim. para mim todas as séries são boas, a questão é: uns gostam e outros não, simples. JAMAIS eles criarão uma série que irá agradar a todos, mas isso não quer dizer que a série não seja boa.

  • luisun

    Ocorreram muitas “tosquises” com cdz “recentemente” (next dimension, Omega ( my eyes!!!) ) mas sempre achei que a franquia poderia ser melhor explorada (lost canvas e Gold) uma pena que o Kurumada é uma porcaria de pai que vende seus filhos por qualquer trocado…

    depois do prologo do ceu não espero (não entendo) mais nada da cronologia CDz,.. dificil essa serie emplacar… mas sendo algo bem escrito que sabe pode até dar certo..

  • Só espero que não tenha nenhuma “Subida pelas 12 casas do zodíaco” que o Kurumada adora fazer, se bem que ele não estar envolvido diretamente no roteiro já é algo bom pra Saint Seiya.

  • Zero

    O Omega ficou foda na saga das novas doze casas. Esse aí não dá pra julgar mas..orra, essa saia aí ficou meio ruim com a armadura.

  • charles

    eu gostei bastante, acho muito boa!
    nunca reprovei nenhuma das séries, e eu sei q falam “devia acabar” mas pra mim não. cada história é diferente e é contada de um modo diferente. são vários pontos de vistas, isso é que as tornam boas

  • Skyu

    Parece ser legal, mas ela como amazona de Athena deveria usar uma máscara. Acho legal amazonas que honram a lei da máscara. .-. Faltou só isso para ficar fodinha.