Mangá de Initial D chega ao final no Japão

initialdmangaMangá chega ao final depois de 18 anos de publicação.

Isso mesmo, você não leu errado. Mais um mangá está chegando ao final e dessa vez não se trata de um “curtinho”. Initial D, mangá serializado na Young Magazine desde 1995 chega ao fim no final de Julho. São 18 anos de publicação da série seinen de automobilismo de autoria de Shigeno Shuichi e ao todo deveremos ter 47 ou 48 volumes encadernados. O mangá possui uma grande fama no Japão pelo seu sucesso nas franquias em que andou. Foram 5 temporadas animadas (entre séries de TV, OVAs, filmes e etc), um filme live action (que inclusive saiu no Brasil com o título de “Racha – Velocidade Sem Limite”), diversos envolvimentos musicais (principalmente no que envolve o grupo m.o.v.e.) e muitos jogos para diversas plataformas. O anime de Initial D chegou a ser exibido no Brasil no extinto canal Animax.

initialdA história de Initial D segue Takumi Fujiwara, um garoto que parece estar sempre “olhando para o nada”. Seu maior prazer é dirigir a noite fazendo entregas de tofu para seu pai e percorrendo em alta velocidade. Sem ser reconhecido ele ganha a fama de “A lenda de Akina”, até que um dia recebe um desafio de correr nas perigosas curvas do Monte Akina e então começa a demonstrar todo o seu poder no volante em corridas organizadas por equipes de diversas partes do Japão.

via Anime News Network

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post