Mangá de Bleach entra em hiato até Setembro no Japão

bleachheaderE na volta entrará na batalha final.

E pegando todo mundo de surpresa a Shounen Jump divulgou que o mangá de Bleach entrará em hiato a partir da próxima semana no Japão. O capítulo 546 será o último antes da paralisação. O mangá então retorna na edição 41 da revista, publicada por lá no dia 9 de Setembro (para os que acompanham em métodos alternativos o capítulo geralmente sai com quase uma semana de antecedência) dando praticamente 1 mês e meio de hiato para o mangá e para Tite Kubo. O autor, em garranchos quase ilegíveis, disse no capítulo que após o retorno do hiato o título entrará na sua “batalha final”, o que não quer dizer nada tendo em vista que essa batalha final pode durar 1 mês ou 5 anos se tratando de um mangá shounen. O que deixa os fãs com a pulga atrás da orelha é o fato do mangá não vir recebendo uma boa aceitação no Japão e o mangá vender muito, mas não como antigamente. Talvez uma estratégia para encerrar o mangá “no auge”? Ou uma estratégia para chamar a atenção do público e atiçar a curiosidade do título em seu retorno? Ninguém sabe.

G4Dt4VHVale lembrar que essa não é a primeira vez que Kubo tem um hiato tão grande assim. Na época do fim da saga dos fullbringers o autor também paralisou a obra para planejar a aguardada “saga final”. Na época ele dizia que pretendia estender por quase 10 anos a bagaça, mas acredito que dificilmente os editores da Jump deixem isso acontecer. No momento tudo o que podemos fazer é aguardar para ver o que acontece durante essa paralisação e qual o rumo que o mangá tomará.

Em caso de novidades atualizaremos essa postagem. Fiquem de olho.

via MangaHelpers

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.