Sabia que ele quase saiu do papel?
Se existe uma franquia da Nintendo que os fãs gostariam mesmo de ver nos cinemas essa com certeza é ‘Zelda’. Porém todos nós sabemos como a Nintendo é e não solta seus personagens para grandes produtoras nem a pau, principalmente do fiasco que foi aquele tenebroso filme live action de ‘Mario Bros’. Porém, em 2007 uma empresa tentou convencer os japas à uma adaptação no formato de animação 3D, um dos métodos mais comuns do cinema de animação hoje em dia. A Imagi Animation Studios – empresa que faliu em 2010 e que foi a responsável pelas adaptações cinematográficas de Astro Boy, Tartarugas Ninjas e (pasmem) um dos filmes de Digimon – preparou um modelo de animação e apresentou para os japoneses como um “rascunho” do projeto de um filme de Link e companhia. Se liguem abaixo no resultado.
A Nintendo recusou o projeto (ou senão nós teríamos o filme por aqui, óbvio) e ele foi engavetado. Esse trailer foi a única coisa que restou. Obviamente o visual do filme não é exatamente o que alguns esperavam. Tudo entra muito nos “moldes” da Imagi (quem assistiu Astro Boy entende o que eu estou falando) e provavelmente muita coisa seria refeita caso o projeto fosse aprovado. Mas admitamos que ver Zelda assim seria realmente empolgante. Infelizmente é algo que não deve acontecer tão cedo – isso se um dia acontecer – então nos resta admirar esse pseudo-trailer ou animações que fãs preparam por aí. O mais engraçado é que o projeto foi idealizado em 2007. Dois anos depois o estúdio teria o fracasso de Astro Boy, o cancelamento da animação de Gatchaman e posteriormente sua falência. Maldição?
Pelo menos ainda podemos contar com a franquia de mangás de Zelda que se encontram à venda no Book Depository. Alguma coisa dá pra satisfazer, não é?