Semanada – One Piece #716: ‘Don Chinjao’

headerJá foi mais legal que o anterior.

E lá vamos nós.

1One Piece #716

Don Chinjao

Recomeçamos o capítulo de onde havíamos parado no anterior, vendo o tal Kerry Funk acabando com vários dos participantes…. e recebemos a revelação do que raios é o poder que fez os dois irmãos se juntarem. É uma Akuma no Mi, Jake Jake no Mi, que vem de… jaqueta? Enfim, quem comeu essa Akuma no mi pode ser “vestido” por alguém e ter o controle do corpo. Eu só não entendi se tem que ser com a permissão de quem está vestindo ou se ele pode forçar a isso…

Mas bem, akuma no mi muito legal, uma das melhores das recentes. Pena que provavelmente não será aproveitada. A ideia de como os irmãos se aproveitam do poder da Akuma no Mi também é ótima. Enquanto um dos irmãos tem um instinto de batalha, o outro tem um corpo forte, embora não saiba usá-lo. Essa “fusão”, então, os transforma em um monstro. Mas aí começou o sistema de ‘escadinha’ de poder do capítulo, porque Sai nem ligou para todo esse poder e derrotou a fusão com um golpe só, assim vingando seu irmão.

2E então mudamos de foco para o Chinjao querendo matar o Luffy, enquanto o Luffy continua escapando e querendo que ele o deixe em paz. Aí aparece o Jean Ango, que parece, graças a conversa dos dois, ter confirmado que aquele é realmente o Luffy, não… Lucy. Enfim, aí vemos um pouco do Jean se vangloriando de ter capturado vários dos que escaparam de Impel Down, e diz que o objetivo dele é acabar com todos os que escaparam, incluindo Crocodile, Buggy, Ivankov… (Aliás, o Luffy ouve isso e o que ele pensa é “poxa, como será que o(a?) Ivankov está?”. Hahahahaha)

…Mas o Jean Ango não consegue nem acertar o Luffy, e termina sendo massacrado pelo Chinjao, então acho que ele não vai conseguir concretizar o objetivo tão cedo. E então mudamos o foco para ver Ideo e Sai lutando ferozmente. O narrador fica empolgado, pensando que talvez um desses seja o vencedor…. Pff. O Luffy decide que de qualquer forma ele vai ter que lutar com o Chinjao pra ganhar, mesmo que ele não compartilhe desse instinto assassino dele, então começa a partir pra cima, assim como o Chinjao…

3…Só que no meio do caminho estavam o Ideo e o Sai,  e eles são simplesmente tirados do ringue pelos dois, sem o Luffy e o Chinjao nem prestarem atenção. Me lembrou daquela cena do Luffy e do Zoro, lá em Whiskey Peak, que derrotaram alguns Baroque Works só porque estavam atrapalhando a luta deles. Enfim, essa foi a parte mais legal do capítulo. Em seguida, vemos uma página dupla bem maneira e uma hypada do Oda, dizendo que eles são os dois últimos sobrando.

4Bem, pelo menos deu uma acelerada, e esse capítulo foi mais agradável de ler. Não sei se o Chinjao me agrada tanto como personagem ainda, mas essa luta parece ter potencial. Vamos ver, vamos ver.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!