Semanada – One Piece #716: ‘Don Chinjao’

headerJá foi mais legal que o anterior.

E lá vamos nós.

1One Piece #716

Don Chinjao

Recomeçamos o capítulo de onde havíamos parado no anterior, vendo o tal Kerry Funk acabando com vários dos participantes…. e recebemos a revelação do que raios é o poder que fez os dois irmãos se juntarem. É uma Akuma no Mi, Jake Jake no Mi, que vem de… jaqueta? Enfim, quem comeu essa Akuma no mi pode ser “vestido” por alguém e ter o controle do corpo. Eu só não entendi se tem que ser com a permissão de quem está vestindo ou se ele pode forçar a isso…

Mas bem, akuma no mi muito legal, uma das melhores das recentes. Pena que provavelmente não será aproveitada. A ideia de como os irmãos se aproveitam do poder da Akuma no Mi também é ótima. Enquanto um dos irmãos tem um instinto de batalha, o outro tem um corpo forte, embora não saiba usá-lo. Essa “fusão”, então, os transforma em um monstro. Mas aí começou o sistema de ‘escadinha’ de poder do capítulo, porque Sai nem ligou para todo esse poder e derrotou a fusão com um golpe só, assim vingando seu irmão.

2E então mudamos de foco para o Chinjao querendo matar o Luffy, enquanto o Luffy continua escapando e querendo que ele o deixe em paz. Aí aparece o Jean Ango, que parece, graças a conversa dos dois, ter confirmado que aquele é realmente o Luffy, não… Lucy. Enfim, aí vemos um pouco do Jean se vangloriando de ter capturado vários dos que escaparam de Impel Down, e diz que o objetivo dele é acabar com todos os que escaparam, incluindo Crocodile, Buggy, Ivankov… (Aliás, o Luffy ouve isso e o que ele pensa é “poxa, como será que o(a?) Ivankov está?”. Hahahahaha)

…Mas o Jean Ango não consegue nem acertar o Luffy, e termina sendo massacrado pelo Chinjao, então acho que ele não vai conseguir concretizar o objetivo tão cedo. E então mudamos o foco para ver Ideo e Sai lutando ferozmente. O narrador fica empolgado, pensando que talvez um desses seja o vencedor…. Pff. O Luffy decide que de qualquer forma ele vai ter que lutar com o Chinjao pra ganhar, mesmo que ele não compartilhe desse instinto assassino dele, então começa a partir pra cima, assim como o Chinjao…

3…Só que no meio do caminho estavam o Ideo e o Sai,  e eles são simplesmente tirados do ringue pelos dois, sem o Luffy e o Chinjao nem prestarem atenção. Me lembrou daquela cena do Luffy e do Zoro, lá em Whiskey Peak, que derrotaram alguns Baroque Works só porque estavam atrapalhando a luta deles. Enfim, essa foi a parte mais legal do capítulo. Em seguida, vemos uma página dupla bem maneira e uma hypada do Oda, dizendo que eles são os dois últimos sobrando.

4Bem, pelo menos deu uma acelerada, e esse capítulo foi mais agradável de ler. Não sei se o Chinjao me agrada tanto como personagem ainda, mas essa luta parece ter potencial. Vamos ver, vamos ver.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • André Ueno

    Oda é d+, mesmo depois de tudo isso que ele passou a pouco tempo, ele consegue fazer OP ser OP! E Parabéns ao Oda, por 16 anos de One Piece, e como sempre, quem ganha somos nós, com um manga foda.

  • Há! eu só tinha visto a foto pequena e pensei que era o Usopp lutando..tsc.

  • Espero que essa galerinha do coliseu seja utilizada depois. Tipo, se a mera mera for falsa, todos se revoltarem contra o Flamingo e começarem a destruir Dressrosa.

  • gustavosantos99

    Lamentavel,aquilo que eu disse aconteceu.Perdeu um cap semana passada inteiro pra mostrar personagem,e nesse simplesmente jogou-os no lixo,sem nem ao menos uma luta decente…
    EAHUHEAHUEUHHUAEUHHAEAHEHEAUHAEUHHEAAUEHAUEHAUEHAUHEUAHUEUEAHEHHEAHEAHUHEAHUUHEAUHEAHUHUEUHEAHUAHAUEHAUEHE Vejamos o que vai sair dessa luta,entre,Luffy e Don

  • raizo

    agora sim. o circo vai pega fogo!

  • Anderson

    O manga do One Piece esta muito ruim nas ultimas sagas, parece filler, encheção de chouriço em demasia, outra coisa é que a personagem Luffy se tornou insuportável com a sua infantilidade , tanto que quando tem dialogo dele acabo por não ler. Talvez eu esteja ficando velho para este tipo de manga.

    • Desculpa, não quero ser um fã insuportável, até porque não amo One Piece, pra mim é um bom shounen, mas, se tratando dos mangás da JUMP, fica atrás de Bleach e Beelzebub, mas não creio que afirmar que as últimas sagas pareçam fillers, como assim? Um argumento totalmente sem fundamentos, tudo bem que o Oda tenta prolongar muito as coisas, e isso acaba sendo um ponto negativo na narrativa, mas acho que houve até agora muito conteúdo importante e que fez com que a história se desenvolvesse, não tem fundamento falar que é encheção de linguiça ou o que for, eles estão explorando o novo mundo, conhecendo lugares, esse é o intuito, por mais que toda saga pareça igual (mugiwaras tentando ajudar os necessitados e mimimi) sempre haverá seus diferenciais e o crescimento dos personagens. E agora eu não vou conseguir me segurar: O Luffy é o melhor personagem de One Piece, cara ._. nunca havia conhecido alguém até hoje que não gostasse dele, sua infantilidade é o que o faz um personagem engraçado e carismático, muitos dizem que é bem parecido com o Goku pequeno, mas o Luffy tem uma personalidade única, essa foi a maior merda que li no ano.

      • Ninbuz

        eu ia até responder algo pro anderson mas vc ja falou tudo

      • luisun

        falando mal do Luffy!!! Herege!!! kkkk.
        Acho que até entendo o seu ponto de vista fazem quase 3 anos (se não me engano) que temos o luffy com um grande destaque, as vezes .. cansa. A sensação de filler tmb está presente devido a ter diversas coisas rolando ao mesmo tempo.

        O pós time skipp ainda não me agradou tmb.. parece que ficou uma lacuna, não foi algo tão orgânico quanto outros mangas que utilizaram este artifício, talvez a estranheza se deva a magnitude do universo de OP sei lá, aguardo arcos melhores .. O oda lançou esse arco no momento errado, talvez fosse melhor re-apresentar os Mugiwaras depois do time skipp e talvez deixar o luffy não tão debaixo dos holofotes (coisa que ele não fez nos arcos passados) e depois mandar um arco dessa magnitude.

        OP é um shounen e o oda vai manter ele assim até o final, muitos que acompanham OP a muito tempo cresceram (comecei a ler com uns 20 e hj tenho 26) muita coisa muda com o leitor durante esse tempo, crescemos, amadurecemos, ficamos mais ranzinzas, porem OP sempre vai ter essa pegada mais descompromissada mesmo não adianta reclamar. kkkk

  • Pow!

    Quem diria que esse torneio se tornaria a parte mais chata desse arco. Pelo amor de deus oda acalera isso ai. Ainda tem o bloco D com cavendish e a amazona la.

    • JMB

      Tbm axo. Tá na hora dele mostrar a briga do Law/Tora/Flamingo ou então a rebeliaõ dos anões (quero ver o q o Usopp vai fazer agora”).

  • Felipe Polido

    Só eu estou achando que o Chinjao não vai dar tanto trabalho assim? Tipo, a recompensa dele era de 500 milhões na época do Garp, mas o Luffy, se ganhasse um aumento de recompensa em cada ilha que passasse já estaria bem acima disso.

    • JMB

      Pode ser, mas lembre-se q nem sempre recompensa é sinônimo de força (vide Gecko Moria e seus 320 milhões q ñ serviram p nada).

      • Felipe Polido

        É verdade, JMB. Agora que você mencionou, me lembrei de outra coisa: o Buggy foi promovido a Shichibukai pela fama que ele adquiriu na guerra também. Resta esperar pra ver.

  • raizo

    esse arco do torneio vai servir apenas para introduzir a familia don flamingo a estória já que a luta principal deve ficar mesmo com o law, uma vez que foi ele mesmo que começou toda essa confusão com o don flamingo, e lembrando que isso tudo faz parte do plano para derrubar kaidou, um dos yonkous,as duas últimas saga foram bem abaixo da média mas essa,pode ser uma nova marine ford já que tem vários elemento de grande importância para tal afirmação, vários piratas famosos e bastante perigosos e talvez tenhamos uma resposta para a pergunta: como o barba negra consegue ter o poder de duas akumas no mi? ele pode por causa do seu poder ? ou há outro fato que influencie isso ou qualquer pessoa pode ter mais de um poder? e quanto ao luffy,contrariando um certo leitor que disse que o personagem e ruim e coisa e tal,entre os protagonistas dos três shonens mais famosos atualmente(naruto,bleach,one piece) ele é o melhor, não gosto do ichigo como protagonista por quê nem protagonista ele é a história de bleach é mais voltada para os shinigamis do que para ele mesmo e o próprio não tem um objetivo em mente, desde o inicio ele só queria luta para proteger aqueles que ele ama e só, nunca teve aulas de kendô mas já sabia manejar uma tão bem que pouco tempo depois já estava lutando de igaula para igual com o zaraki e ganhando do byakuya, caras que tinham uma experiência e força naquele momento, muito maiores que os dele, está bem claro que o ichigo só existe em bleach para dizer que a estória tem um protagonista, e por fim não vou nem falar do naruto pois esse é o pior protagonista de todos os tempos.

    • HU3

      ”esse é o pior protagonista de todos os tempos”
      HATERS GONNA HATE!!!

      • gustavosantos99

        Haterzinho de merda,Naruto é um bom protagonista em minha opnião melhor que Luffy
        Mas o fato é que:Sakuragi Hanamichi>>>>>>>>>>>>>>>>>>esses dois ai

      • Van

        Pow Gustavo, Hanamichi!? Essa carniça é um dos meus vips de personagens mais detestáveis da história (que figuram gente como Suzumiya Haruhi, Black Star e a Hachi de Nana só pra entender),
        se fosse pelo menos o Kenshin a gente podia conversar.

        E o Naruto não é horrível, só é medíocre como a série que ele pertence, em minha opinião.

    • abraao

      da hora : mano o luffy e bom porque e bom tem nem cabimento de o chamar de ruim mas naruto e uma bosta WTF?

  • raizo

    o naruto é bom em correr atrás do sasuke seu macho, e comer ramen se fosse o luffy ele diria: não quer ser meu amigo tudo bem. mas se tentar mexer com os meu ou com o meu lar eu esqueço que um dia fui seu amigo e te parto ao meio. é assim que um homem de verdade age.

    • gustavosantos99

      É assim como um fanboy age…………..
      Vc acha que o objetivo do Naruto é só correr atras do Sasuke?Não é somente resgatar o Sasuke,envolve toda a guerra entre gerações(Senju e Uchiha),Naruto quer acabar com esse ódio e restabeler o mundo Shinobi.Just this! FANBOY!!!

  • raizo

    se ele quer tanto acabar com o ódio, então ele vai ter que matar o macho dele pois equanto existir uchihas e senjus essa merda nunca acabará, isso é o mesmo que esperar que os bandidos façam as pazes com a policia e se tornem amiguinhos e você é que age feito um fan boy, eu sempre falo como as coisas são, sendo boas ou ruins e é assim que uma pessoa imparcial age.

  • Acredito que não haverá um ganhador neste torneio. As coisas estão bem devagar e detalhadas, e ainda há mais 2 blocos para escrever/desenhar. Provavelmente haverá uma interferência dos anões ou do próprio Law com o Fujitora e Doflamingo.

  • A última cena do capítulo foi muito legal, o coliseu está bem interessante,mas a parte de Green Bit estava bem mais legal !

  • Van

    Essa fruta da jaqueta aí vai ser útil, Oda não dá ponto sem nó, porque o cara até descreveu o fruto como algo que “até animais podem usar”, pode ser um pouco vago neste momento, mas como tudo é aproveitado em One Piece, até informação presumidamente inútil, isso com certeza vai ter um payoff no futuro.
    Mas acelera as coisas aí Oda!

  • luisun

    Dom Chinjao até agora mostrou ter o carisma de uma magick carp… espero que nos capítulos a seguir as coisas melhores, até pq esta na hora do luffy finalmente mostrar do que ele é capaz depois desse treinamento todo.

    O capitulo foi bom até ( melhor que o 717)
    * melhor parte: Chinjao e luffy dando um chega pra lá no sai e boo, e Jean Ango.