Table of Contents – Edição 36/2013

tableofcontents36-2013headerEstréia de HimeDol!! e fim de Mutou Black.

Mais um mangá chegando e outro se despedindo. Uma semana bem interessante na Shonen Jump, por isso vamos direto aos comentários sobre a sua mais recente Table of Contents!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

tableofcontents36-2013

Seguindo com as estréias na Shonen Jump, a última edição da revista trouxe mais um rom-com pra completar a grade da revista. Estamos falando do oneshot vencedor da Golden Future Cup do ano passado, que agora ganhou serialização na revista. O nome do mais novo mangá se chama HimeDol!

CapaO título do mangá faz uma brincadeira com a palavra “Idol” e nos apresenta uma delinquente que acaba sendo transformada em uma Idol, sem deixar de mencionar aquele tão conhecido protagonista clichê de rom-com. Não acho que conseguirá roubar os fãs de Nisekoi, então os ventos não são favoráveis para essa série. One Piece retorna após uma semana de ausência. Volta, como sempre, na primeira posição, então não tem tanta novidade assim. Agora Naruto é que conseguiu a proeza de ficar novamente na segunda posição, deixando Assassination Classroom na terceira posição, repetindo o feito da semana passada. Foi uma bela subida de posição, mas como Naruto está tão inconsistente ultimamente que não é garantido isso acontecer na semana que vem.

Toriko recebe mais uma página colorida pra promover o filme que já está em cartaz nos cinemas japoneses, mas parece que nem tudo isso conseguiu fazer da adaptação cinematográfica um sucesso razoável. A semana de estréia do filme não teve uma boa vendagem de ingressos, ficando bem atrás do filme de Gintama, que também entrou em cartaz recentemente. Não importa o quanto a Shueisha tente fazer de Toriko um sucesso comercial, parece que os resultados nunca saem como esperados. Uma pena.

CP1 - TorikoShokugeki no Souma figura em quarto lugar nessa semana, continuando a pegar ótimas posições e se mantendo estável dentro da revista. O quinto lugar, fechando o Top 5 da semana, fica para Nisekoi.

A próxima página colorida vai para o segundo capítulo de KuroKuroku, como a revista sempre faz para os mangás novatos. Pessoalmente aposto em KuroKuroku bem mais do que em HimeDol e espero que os japoneses possam fazer o mesmo também. Jaco, The Galactic Patrolman já está no capítulo 4, faltando apenas mais 6 capítulos. Como o mangá será apenas uma minissérie, seus rankings não importam muito. Depois de Nisekoi, PSI Kusuo Saiki também veio com página colorida nessa semana. Vale deixar uma nota de que na primeira edição da antologia digital Jump Live, apenas no Japão, foi lançado um pequeno episódio animado em Flash de um curto arco do mangá. Mais um pra lista de adaptações da obra.

CP2 - KuroKurokuWorld Trigger conseguiu ficar mais uma vez na metade da revista, dessa vez conseguindo a sexta posição na revista. Um pouco escondido, mas mesmo assim o mangá está conquistando um público aos poucos (junto com haters também) e talvez dure um bom tempo na revista, espero que aconteça. Kuroko no Basket parece que deu uma leve caída, mas ainda continua com os mesmos rankings, sempre ao redor da sétima posição.

Haikyu!! também o acompanhou nessa semana e ficou na oitava posição, ficando perto do fundão, mas foi separado por Beelzebub, que caiu feio em relação a semana passada e novamente para perto do fundo do poço. Nessa semana tivemos um pequeno capítulo especial de Inumaru Dashi, que para quem não conhece, foi um gag-mangá da revista que terminou em 2012. Apenas para matar a saudades de quem lia.

Bom, o fundão dessa semana foi bem impactante. Passamos por Kochikame, que não tem nada demais, e vamos para Soul Catcher(S) que parece ter fixado por aqui. Ainda achei que o mangá ficaria algumas poucas posições fora do fundão, mas parece que já foi marcado para ser cancelado. É apenas uma questão de tempo. 

CP3 - PSI Kusuo SaikiGintama faz uma visita ao fundão, algo que acontece de tempos em tempos e não precisa preocupar os fãs. Logo o mangá sobe um pouquinho e fica passeando pela barte baixa da ToC. Smoky B.B. é outro novato que já está amaldiçoado com cancelamento e forte candidato a ficar em último nas próximas ToC. Por quê? Apenas porque Mutou Black foi cancelado nessa edição!

Isso mesmo, com apenas 12 capítulos, Mutou Black se despediu da revista, dando um belo susto em todos. Os cancelamentos raramente ocorrem antes do capítulo 16 e para o mangá ser cancelado no capítulo 12 foi uma decisão de emergência. Mutou Black não foi o mangá cancelado mais rapidamente na revista, já que um antigo mangá chamado Meister foi cancelado com apenas 10 capítulos!

E na próxima edição, Issue #37-38 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para One Piece (comemoração de 16 anos de serialização);

– Página colorida para Assassination Classroom e HimeDol!;

– Página colorida para o oneshot do mangaká Amano Youichi, autor de Akaboshi;

– Pôster com todas as heroínas da Shonen Jump, desenhado por Saeki Shun (Shokugeki no Souma).

por LucasSeinen

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!