Novos detalhes de Pokémon Origins

pokemonoriginheaderEspeciais serão exibidos gratuitamente no site oficial.

Como anunciado há algum tempo atrás, Pokémon ganhará um especial animado baseado na primeira franquia de games (Red, Blue e Green) e seguindo a história dos mesmos. Até então o especial estava confirmado somente no Japão, com data de exibição marcada para 2 de Outubro as 7 da noite. Porém nessa quinta a Pokémon Company confirmou que “Pokémon Origins” estará disponível no site oficial da franquia a partir de 15 de novembro. Ainda não foi confirmado se ele estará disponível dublado ou legendado. O site oficial já possui diversos episódios distribuídos por streaming gratuitamente e você pode conferir todos eles na “Pokémon TV” – que também possui versão em português, mas com conteúdo diferente (claro). Não existe previsão de Origins estar disponível na versão brasileira do site, no entanto. Ao todo serão 4 episódios especiais (provavelmente no Japão todos serão exibidos juntos, formando um de longa duração) e todos estarão disponíveis no site. Confira abaixo o trailer do anúncio americano.

A história de Pokémon Origins será focada em Red, protagonista dos games. Outros personagens também marcarão presença, como Green (Gary), Professor Ookido (Professor Carvalho), Takeshi (Brock) e a mãe de Red, por exemplo. Além disso, a trama terá envolvimento com o estranho Pokémon que está em poder de Sasaki (Giovanni), o líder da Equipe Rocket. O especial não possui nenhum tipo de envolvimento com a série “tradicional”, que continua sua exibição normalmente no Japão.

Red será dublado por Junko Takeuchi (Naruto). A produção será uma colaboração dos estúdios OLM, XEBEC e Production I.G. O character design é de Hatsue Kato (Busou Renkin). O diretor Itsuro Kawasaki (Sengoku Basara) é um dos envolvidos no projeto.

via Anime News Network

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.