‘Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses’ fatura mais de R$3 milhões no Brasil

batalha dos deusesViva o pudim!!

E Dragon Ball vai se mostrando mais uma vez um líder comercial no país. Diferente de seus dois primeiros filmes que não foram lá muito bem por aqui, ‘A Batalha dos Deuses’ surpreende e já fatura mais de 3 milhões de reais desde sua estreia, cerca de duas semanas atrás. A informação é do UOL Entretenimento. O filme, que em sua estreia faturou cerca de R$1,75 milhão, ultrapassou filmes como ‘Aposta Máxima’, ‘Rota de Fuga’ e ‘Riddick 3’ na bilheteria. Dentro dos padrões nacionais o resultado é animador para a Diamond Films, que aparentemente está bem feliz com o resultado do longa no Brasil. Talvez isso possa significar uma nova pontinha de esperança para animações japonesas por aqui – ou não.

Dragon Ball Z – Battle of Gods, foi lançado no Japão em Março desse ano no Japão e conseguiu uma bilheteria assombrosa no país, provando que o nome  da série ainda é tudo por lá também. Com roteiros de Yusuke Watanabe e do próprio Akira Toriyama, o filme se encaixa na cronologia correta de Dragon Ball se passando após os eventos da saga Majin Boo – eliminando Dragon Ball GT da história. A história gira em torno do deus Bills, que irá enfrentar nosso herói para provar a sua força.

Em breve review do filme por aqui.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 26 comentários

  1. Avatar

    Eu sinceramente detestei esse filme mas o sucesso dele pode ser uma aposta para os animes.
    Um dia desejo ver nos cinemas brasileiros obras de arte como Boysoku 5cm ou Kotonoha no Niwa e fazer o povo respeitar as animações japonesas provando que podem.mostrar ser tão sofisticados e belos quanto os filmes normais.

    Responder
    1. Avatar

      Tbm não gostei mto não, mas fazer o q, DB eh DB, e tbm tenho esperanças de que voltem a apostar nos animes no Brasil, afinal, as bancas estão cheias de títulos, ta na hora de trazerem as versões animadas pra ca tbm xD alias quais são os dois outros filmes citados na notícia? o evolution e o da árvore do poder?

      Responder
      1. Avatar

        Rafhael Victor, os dois outros filmes foram A Árvore do Poder e Batalha Nos Dois Mundos, este último um compilado do filme 9 – A Galáxia Corre Perigo (filme do Bojack) e 12 – A Nova Fusão de Goku e Vegeta (filme do Janemba).

        Acredito que o Dih não levou em consideração o Evolution.

        Uma pequena observação: Embora eu não tenha visto o filme, eu li todo o enredo dele em inglês na internet (spoilers têm o efeito contrário em mim, enquanto a maioria das pessoas se desanima em ver algo após receber spoilers, eu só fico com mais vontade de ver) – e, aparentemente, não há nada no filme que negue nenhum fato mostrado em GT – a única coisa que poderia causar um problema é Pilaf, Mai e Shu estarem jovens, enquanto no GT estão velhos, mas segundo meus cálculos esse filme se passa 15 anos antes do GT, muita coisa pode acontecer nesse tempo.

        Responder
  2. Avatar

    Faz tempo que perdi o interesse em Dragon Ball, mas fico feliz pelos resultados positivos do filme, =). Mas como bem disse o Kitsune no último VQ news, Dragon Ball é Dragon Ball. A franquia fez um sucesso estrondoso quando passou no Brasil, algo muito acima até do popular Naruto. Quem está indo ver esse filme não são só os otakus de plantão, mas todo o pessoal que teve sua infância/adolescência marcada pela série, sejam eles fãs de anime ou não. Não dá para esperar que outros filmes de anime obtenham os mesmos resultados. Esse saldo positivo é em grande parte resultado da exploração comercial pesada que foi feita sobre a série no país, coisa que não acontece mais com a mesma frequência nem com a mesma intensidade – aliás, isso também não acontecia muito no passado, na verdade; DB e CDZ foram as grandes exceções à regra.

    Responder
  3. Avatar

    Sucesso sim! Bom sim! Mas, na minha opinião, esse sucesso se deve muito ao marketing que foi feito em cima desse anime que foi e é um dos mais rentáveis aqui no Brasil. Mano, conheço gente que nem gosta de anime mas gosta de Dragon Ball, fez a infância de muito moleque e todo mundo gosta desse tipo de nostalgia. Sério, dublagem original, com teasers dublados e a poha toda… Genial!

    Responder
  4. Avatar

    Que venha mais movies do Dragon Ball.

    Dih, matéria off…

    A panini anunciou por meio do blog,que Otomen e Full metal Panic, estão cancelados… Basta entrar na página do face e vê a resposta dada para os leitores.

    Inclua no barco, os demais cancelados, com exceção de poucos…

    Era uma vez o limbo da morte. Obs.: Tirei SS, para em caso de apagarem a notícia do tópico…

    “Oi, gente. Otomen e Full Metal Panic Sigma não devem retornar. A gente parou de publicar porque as vendas estavam abaixo da viabilidade, a gente sempre busca caminhos e possibilidades para continuar todas as séries que começamos, mas infelizmente nem sempre é possível. Esperamos a compreensão de vocês.”

    https://www.facebook.com/PaniniMangas

    Responder
  5. Avatar

    Isso prova que DBZ continua mais vivo do que nunca por aqui no Brasil! Os fãs nunca se esquecem!
    E sorriam quem já foi ver no cinema, vocês contribuíram!

    Responder
  6. Avatar

    Esse filme exclui Dragon Ball GT? Mas como, sendo que no GT o Trunks e e o Goten estão mais velhos e nesse filme eles ainda são crianças, como na saga Buu. Esse filme não se passa antes de Dragon Ball GT, cronologicamente falando?

    Responder
    1. Avatar

      Deve ser por causa do SSJ 4. Doar poderes ao Goku o transformaria em deus SSJ e não um SSJ 4 com poderes além dos limites. Por falar em limites, essa transformação nos dá a impressão que é a única além da fase 3 e que inclusive o Vegeta pode alcançar! E isso é uma coisa boa!

      Responder
      1. Avatar

        E tbm o fato de Bra nao ter nascido ainda e videl ja estar gravida, isso tiraria o proprio filme da cronologia se fose pelo fato dos saiyajins doarem poder. Goku em gt quando os saiyajins doam poder, fica com os cabelos avermelhados.

        Responder
      2. Avatar

        Shinji_leal, eu discordo. Quando o Goku virou o SSJ4, todos com exceção de Goku estavam sob o domínio de Baby. Nas lutas seguintes, a transformação do SSJ4 poderia ter sido abandonada para dar lugar ao SSJ Deus, porém, se não foi, isso pode significar que o SSJ Deus apesar do nome, ainda é mais fraco que o 4 (o SSJ Deus seria algo como um “SSJ3,5”).

        Responder
    2. Avatar

      Gt e so um filler bem mal feito,sim Goten e Trunks estão pequeno e no Gt são adolescentes o fato se da por q pillaf e sua turma tambem estão novos no filme, e no inicio do GT estão velhos caketicos…isso exclui o GT, qnto a dizer q Ssj God e mais fraco q o ssj4 kkkkkkkkkkkk so posso rir ssj4….so um filler q o proprio criador disse ser mais fraco q ssj3 de Goku na saga boo.Antes dos mimimi leiam DB GT the perfect filler ok!

      Responder
  7. Avatar

    O filme não altera NADA, absolutamente NADA de Dragon Ball GT. Ele se passa entre o fim da saga Boo e o último torneio do final do mangá/anime original. Sem spoiler, mas apenas lembrando que o elo disso tudo é: Pan.

    Responder
  8. Avatar

    SPOILERS:

    Claro que exclui cronologicamente a saga GT galera… por 2 motivos que eu consigo lembrar:
    -1 – Goku, no final do filme, mostra que ele poderia se transformar em SSgod sozinho (se ele consegue fazer isso, pq ele n usa contra s17 ou OMEGA shenlong?)
    -2 – Vegeta agora está mais forte que o ssj3 do goku, mesmo ele estando preso no ssj2 xD. E isso já iria confundir metade do enredo no DBGT.

    Responder
    1. Avatar

      Hayato, pelo que eu entendi dos spoilers que li na internet (ainda não assisti o filme):
      1- O SSJ Deus, apesar do nome, ainda é inferior ao SSJ4 (a não ser que o Bills seja mais forte que o Omega Shenlong, o que eu particularmente não acredito);
      2- Foi dito que Vegeta ficou mais forte que Goku APENAS POR 1 INSTANTE, devido a raiva dele depois de Bills golpear a Bulma.

      Concluo que o filme não atrapalha em nada a cronologia com o GT (embora este seja um spin-off, encaixá-lo cronologicamente na história ou não fica a cargo de cada um).

      Responder
      1. Avatar

        Cara na verdade GT não foi feito pelo akira Toriyama, ja o filme sim,
        seria totalmente aceitável ele não levar em consideração o GT,

        e tbm o Shenlong fica com muito medo do Bills no filme

        Responder
  9. Avatar

    Enquanto uns detestanto – outros como eu amando, chorando, implorando pela continuação, acho que só um uma pequena amostra de que Goku ainda não é o maior, com isso garantimos que Goku ainda será o maior guerreiro de todos os tempos. Vai Goku, ruma a se tornar um um ícone, o personagem mais carismático e poderoso do japão ^^

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *