Mangá de Rozen Maiden chega ao fim na Young Jump

Rozen MaidenAgora é pra valer.

Anunciar finais de mangás vem virando nossa especialidade. Desta vez é o seinen Rozen Maiden, obra da dupla Peach-Pit (Shugo Chara), que teve seu final confirmado na última edição da revista semanal Young Jump. Segundo o anuncio, o mangá terá apenas mais três capítulos restantes, tendo seu fim em Janeiro. O mangá, originalmente lançado na revista Comic Birz – também mensal –, teve seu início em 2002. A revista publicou oito volumes da série, até que as autoras – depois de uma pequena desavença com a Gentosha – decidiram mudar para a Young Jump em 2008 continuando o mangá de onde ele havia sido paralisado. Desde então, foram publicados mais nove volumes da obra, incluindo dois spinoffs. Não parando por aqui, Rozen Maiden também ganhou duas temporadas com 12 episódios cada, dois episódios sequenciais, um especial curto e um novo anime remake que estreiou este ano. Além disto, a série também foi licenciada na América do Norte.

A história de Rozen Maiden tem cenário no século 20, quando um fabricante da boneca lendário chamado Rozen cria sete bonecas que ganham vida com uma joia chamada Rosa Mystica. Rozen então decide que as bonecas têm a missão de encontrar mestres e batalhar entre si. A grande questão é que quando uma boneca obtém todas as sete joias elas ganham o poder de tornar-se uma boneca perfeita apelidado como Alice. Os sete Rozen Maidens são nomeados Suigintou, Kanaria, Suiseiseki, Souseiseki, Shinku, Hinaichigo e Kirakisho. O plot segue ao lado de Jun Sakurada, um estudante do ensino médio que é vítima de bullying de seus amigos. Ele é escolhido para se tornar o mestre de Shinku e junta-se ao “Alice Game”.

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post